Tópico dos aviões

É do meu monitor ou os motores parecem ter diâmetros diferentes?

COa5gJ0UcAAgQ6X.jpg:large

Viajo muitas vezes na Ryanair e nunca me mediram a mala nem me lembro de andarem a medir as malas a todos os passageiros. Acho que já vi uma vez alguém a largar a nota porque ia com uma mala demasiado grande, mas foi daqueles casos em que aquela pessoa ia claramente a abusar da sorte.

Obrigado pela resposta!
Assim já vou mais à vontade, estamos a falar de apenas 3cm a mais e ainda por cima a mala não é rígida.

O ângulo, a distância focal e a própria luz também ajudam ao efeito. Pelo menos a mim, até a asa danificada parece mais estreita e com um ângulo ligeiramente mais fechado do que o da que está intacta.

O ângulo, a distância focal e a própria luz também ajudam ao efeito. Pelo menos a mim, até a asa danificada parece mais estreita e com um ângulo ligeiramente mais fechado do que o da que está intacta.

Eu sei que isso causa ilusão óptica (tive fotografia na faculdade), sobretudo num avião tão grande como o 777 e quando se faz zoom, mas tanto? Na asa é comum haver essa ilusão por ser um objecto plano e em forma triangular mas em objectos redondos esse efeito não se nota tanto, daí a dúvida. É que até o apoio do motor parece mais estreito.

Por exemplo, neste ângulo o motor mais afastado parece maior devido à sombra que salienta os limites e devido à distância focal:

http://2.bp.blogspot.com/-uX6ZsF_DY...I/s1600/Emirates+B777-36N+%28ER%29+A6-ECL.JPG

Neste, apesar do ângulo ser idêntico já não se nota tanto por causa da luz e da distância focal (menos zoom):

https://arunrajagopal.files.wordpress.com/2010/08/b777-tail2.jpg?w=460&h=315

Queria ver se encontrava uma foto semelhante à que coloquei mas o melhor que consegui foi esta e não se nota quase nada, talvez por causa da distância focal:

0919817.jpg

Só pode ser! Aliás tomo como boa esta opinião dado que o RedHeart é de facto um entendido em fotos.

Concorde parte 2

Ao contrário do que as fotografias deixam antever, o Concorde tem uma cabina bastante larga, embora em comparação com os restantes aviões subsónicos, continue a ser bastante estreito.

Última edição:
Voltar
Superior