Tópico dos aviões

mas com as referências que tive eles são mesmo impecáveis, eu depois dou feedback

O teu carro vai dar uma bela voltinha... [:D]

Vá... Ao menos não vai fazer o circuito da Rua C... Ainda hoje vi um Jaguar XF num drift controlado na curva do externato. E já perdi a conta aos choradinhos dos pneus no "S" junto ao edifício 69... [:D]

25850_1439099236.jpg

Dia 24 vou-me estrear numa low cost(ryanair), LIS-PDL e já andei a ver as medidas de bagagem de mão que permitem, mas tenho uma mala que para um dos lados excede 3cm fora as rodinhas, eles são mesmo minuciosos com o assunto ou será que deixam passar? No ultimo voo que fiz vi alguns a passarem a mala na "bitola" mas acho que acabou por ir tudo na cabine.

É um A340-313.
Obrigado pela correcção, era para até para ter escrito 340-300 (lido no planespotters), mas saiu tiro ao lado [:D]

Este já tem IFE touch, de maiores dimensões e mais funcionalidades como também na fila do meio (4 lugares) apoio de braço duplo para quem vai nos lugares E/F.

O F-OJTN ainda é o IFE antigo sem touch.

Acabo de fazer uma viagem de 3h30 naqueles novos slim seats da reccaro que começam a espalhar-se um pouco por todo o lado (A320 da Iberia Express). Super desconfortáveis :/ pouca largura de ombros, não reclinam, duros e sem apoio lateral cabeça.

Obrigado pela correcção, era para até para ter escrito 340-300 (lido no planespotters), mas saiu tiro ao lado [:D] Este já tem IFE touch, de maiores dimensões e mais funcionalidades como também na fila do meio (4 lugares) apoio de braço duplo para quem vai nos lugares E/F. O F-OJTN ainda é o IFE antigo sem touch.
aproveitar que ja estão de saida, o substituto ja esta escolhido

Acabo de fazer uma viagem de 3h30 naqueles novos slim seats da reccaro que começam a espalhar-se um pouco por todo o lado (A320 da Iberia Express). Super desconfortáveis :/ pouca largura de ombros, não reclinam, duros e sem apoio lateral cabeça.

Há uma semana fiz 11 horas num 787-9 da ANA e a cada 5m tinha que mudar de posição, o assento é ridiculamente curto (eu sei que os Japoneses são mais baixos, mas porra).

Há uma semana fiz 11 horas num 787-9 da ANA e a cada 5m tinha que mudar de posição, o assento é ridiculamente curto (eu sei que os Japoneses são mais baixos, mas porra).

As críticas ao conforto da Y class de vários operadores do 787 são mais que muitas. Sem falar dos inúmeros analistas que o acham estreito para 9-abreast...

Tinha ideia que a ANA até era um dos únicos operadores com algumas unidades em 8-abreast.

Btw, a BA já anunciou alterações para as próximas unidades que ainda está para receber depois do chorrilho de reclamações nos seus 787-8 já em operação.

Eu só tenho uma experiência num 787, voo curtindo de pouco mais de 3h e numa lowcost (Jetstar) e tive imensa sorte. A ocupação era tipo 1/3 a 1/2, não tinha ninguém sentado ao lado e isso altera bastante a percepção de conforto. Mas pareceu-me que a largura do assento e a sua dureza seria tortura num voo mais longo...

E, ok, sabemos perfeitamente que a tendência da indústria é conseguir atafulhar a Y class com o maior número de lugares e que hoje em dia acaba por ter que se ir para a Y+ para conseguir quase o conforto que antigamente se tinha na Y.

E são consumidores como eu, à procura dessas pechinchas e dos i/v em longo curso torno dos 500€ que puxam a indústria nesse sentido. Mea culpa.

Mas também temos que ver que a maior parte dos bilhetes de longo curso em Y não são nenhuma pechincha. A maior parte do pessoal não viaja ao "preço promocional". Há imensa gente a pagar 750-1000 ou mais € por bilhetes em longo curso. E a esse nível de preço ir sentado num assento com conforto medíocre durante 8-10h é mau demais. Eu fico chateado quando o tenho que fazer...

Não sei se o caso da BA não é um dos primeiros recuos -de muitos que aí viram- por parte das legacy que foram "longe demais".

Última edição:
Voltar
Superior