Tal como tinha dito aqui umas páginas atrás ia ter a oportunidade de estrear dois novos aviões, o 757-200 e o 747-800, eis a minha opinião (perdoem-me as fracas fotos de telemóvel)
O 757 é um avião que sempre adorei ver do lado de fora, muito longilíneo e elegante, faltava saber como era por dentro. Ora este 757 da United (vôo LIS-EWR) já mostra sinais de velhice nos interiores e tal como suspeitava não é o avião indicado para uma viagem de 7 horas e meia. Tem um único corredor o que dá uma sensação de claustrofobia num voo de longo curso, e para ajudar à festa ia bem cheio, e comigo num lugar do meio com um sujeito ligado a uma garrafa de oxigénio no lugar do corredor. Foi por isso uma viagem algo penosa, até porque como se não bastasse o aperto ainda tinha o meu IFE com uma avaria no som, tendo ficado limitado aos jogos porque filmes e séries não valia a pena.
Outro factor que deixou a desejar neste vôo da UA foi o facto de terem servido as duas primeiras refeições de enfiada :sh), depois desapareceram por umas 4 horas e serviram o snack final já na descida quando a fome já apertava bem. Uma melhor distribuição das refeições não custava nada, é um ponto a rever por parte da companhia.
Não foi a minha primeira vez num 747 mas foi a primeira vez num -800. Já tinha voado anteriormente em -400 (MAD-CPH e HEL-MAD) pela Pullmantur mas foram duas experiências que nada tiveram a ver com esta estreia num 747-800 da Lufthansa (voo JFK-FRA). O avião sendo um widebody oferece a sensação de espaço completamente diferente, estranhamente teria pouco mais de metade da lotação, o voo foi nocturno ajudando ao silêncio e sossego a bordo, a viagem foi toda ela muito suave em todos os aspectos, o IFE da Lufthansa é bastante bom com uma quantidade enorme de filmes, séries, documentários e uma câmara no nariz do avião que permite ver a descolagem e a aterragem numa perspectiva quase de piloto.[br

]
Mesmo nos lavabos se percebe a qualidade deste avião face a outros mais pequenos ou antigos e há sempre espaço para circular um pouco e desentorpecer as pernas. Mais do que aprovado.apr