Tópico dos aviões

Mas o que eu disse não é só por voltar há sua base onde podera arranjar novo avião mais rapido para fazer o voo, mas acima de tudo porque há base de manutenção

Vejam por exemplo ali no norte de africa a caminho do brasil, se um airbus de longo curso da tap tiver 1 problema que não precise de aterragem imediata, é sempre melhor vir para Lisboa do que qualquer pais ali da zona, ou até mesmo faro, porque não há manutenção, e no caso de africa não ha quem opere o avião, logo maior dificuldade em arranjar peças

Esta semana a Ryanair decidiu fazer uma partida a um primo meu que perdeu um voo intercontinental à conta disto.

Na segunda o voo das 12h45 para o Porto foi cancelado às 16h20 por "problemas meteorológicos". Ora isso fez com que perdesse o voo para Luanda que saía do Porto às 20h00.

Nestes casos, a Ryanair pode ser responsabilizada pela perda deste voo?

Esta semana a Ryanair decidiu fazer uma partida a um primo meu que perdeu um voo intercontinental à conta disto.

Na segunda o voo das 12h45 para o Porto foi cancelado às 16h20 por "problemas meteorológicos". Ora isso fez com que perdesse o voo para Luanda que saía do Porto às 20h00.

Não. A Ryanair só vende bilhetes simples precisamente para se livrar dessas responsabilidades.

A Ryanair este mês tem estado horrivel, só atrasos, a TAP estranhamente está mais pontual.

O que é que querias que fizessem? Ir contra os fatores meteorológicos? Meter o avião no ar não havendo condições de segurança? Era isso?

Hoje estranhei ao aterrar em Faro ver um avião LAN, agora lembrei-me de ir ao google, e aterragem de emergencia:

http://www.dn.pt/portugal/interior/aviao-da-companhia-aera-peruana-lan-aterra-de-emerrgencia-em-faro-4952729.html

ng5494231.jpg

Mesmo que ele tivesse perdido o voo intercontinental por atraso do voo da Ryanair, não há qualquer possibilidade de responsabilização porque os voos são independentes.

Essa é uma das razões para eu nunca combinar voos de longo curso com outros mais curtos operados por outras companhias. Há um problema e temos um efeito dominó.

Comprei uns voos GVA-LIS na Swiss e um dos voos foi cancelado, deixando de existir voos directos no dia em causa [s)]

Informado por Mail com a indicação que me tinham posto automaticamente numa solução alternativa, com escala em Zurique, e a chegar 12h depois [8b]

Telefonei para o call center e a melhor solução que arranjaram é através da Lufthansa via Frankfurt, chegando apenas 2h depois. Disseram-me que não me podiam colocar no voo directo da TAP porque estava cheio...achei treta dado que a TAP continua a vender o voo.

Nisto tudo vou acabar por voar numa relíquia...737-300 na leg FRA-GVA!

E eu realizei um sonho de miudo .. Foi-me permitido ir no cockpit desde push back, take off e landing num f100 da pga (cs-tpf). Adorei.

Back