Pauliteiro
New member
Onde é que a aer lingus é low cost?São ambas companhias "low cost".
Não deve ser no preço
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Onde é que a aer lingus é low cost?São ambas companhias "low cost".
Sim, na tarifa mais barata sem bagagem de porão. Eu escolhi a tarifa Plus, onde isso está incluído. Igualmente escolhi a tarifa Basic na TAP, e não a Discount.
Se escolher na TAP a discount fica LIS-PDL 14 a 21 de novembro a 71,27€.
Onde é que a aer lingus é low cost?
Não deve ser no preço
Porque a Ryanair nivelou a bitola por baixo e como as pessoas só vêem dinheiro à frente dos olhos, o mercado e a concorrência teve de se ajustar e copiar os maus exemplos.
A todos os contribuem de alguma forma para que tal aconteça, o meu "muito obrigado"! apr:sh)
Porque a Ryanair nivelou a bitola por baixo e como as pessoas só vêem dinheiro à frente dos olhos, o mercado e a concorrência teve de se ajustar e copiar os maus exemplos.
A todos os contribuem de alguma forma para que tal aconteça, o meu "muito obrigado"! apr:sh)
O que disseste é essencial: a concorrência permite aos consumidores escolherem. O pior era mesmo quando não havia concorrência e as companhias estabeleciam preços absurdos em cada rota que tinham monopólio e/ou oligopólio.
Quem não gosta de viajar na Ryanair, não viaja.
Em 136 voos que já fiz, apenas 4 foram na Ryanair. Só voei com eles estritamente quando não havia melhor opção/negócio.
Nomeadamente porque não gosto do ambiente de vendas agressivas. Odeio a feira constante bordo. Não estou para viajar para um aeroporto muito mais longe do centro da cidade (exemplo paradigmático Paris Beauvais) e ficar dependente de transfers de BUS (também extensos) como acontece em algumas localizações.
Contudo, não há como negar o efeito positivo no mercado da aviação na Europa. Globalmente falando.
Também sou o primeiro a achar que a Ryanair tem que cumprir as regras existentes em cada país onde opera, coisa que anda sempre a tentar contornar. Exactamente porque eu soluto a concorrência que a Ryanair trouxe também não lhe vou permitir que tenha margens operacionais maiores por contornar as regras.
Por fim, se há coisa que se se tiver um bocadinho de atenção facilmente se verifica é:
- cada vez mais ténue a linha que separa o serviço das ditas lowcost das outras.
- as ditas low costs não têm necessariamente os preços mais baixos comparativamente às tradicionais (nomeadamente se considerarmos os mesmos factores (horários/aeroporto). Essa coisa de "por ser lowcost = preço lowcost", é uma enorme falácia. Tudo depende da rota específica. Quando estão em monopólio têm preços igualmente absurdos, por exemplo...
Por acaso nunca viajei na Ryanair, só na Easyjet. Não tenho nada a apontar. Fui a Paris por dois tostões e fui direto para CDG, não fui para o outro tal no fim do mundo.
Para ti, ideologicamente comunista, a Ryanair é o diabo porque te limitas a ver o pior que essa companhia instituiu (práticas laborais, etc.).
Ao mesmo tempo és um defensor acérrimo de companhias como a TAP que NADA beneficiaram os consumidores ao longo dos anos e que têm um modelo de negócio onde o preço do bilhete médio é mais elevado favorecendo a que só os consumidores com mais posses tenham a possibilidade de viajar.
Desculpa a sinceridade mas, mais uma vez como é visível em qualquer simpatizante do PCP, interessam mais as condições de excepcionalidade laboral da TAP e o bem-estar dos seus funcionários do que o benefício da população que usa os serviços.
Algéria. Isso é um B738 da Air Algerie.
Algéria. Isso é um B738 da Air Algerie.
Argélia. []