Tópico dos aviões

181022020558-ryanair-passenger-rant-exlarge-169.jpg

alguém já viu?

A man on a Ryanair plane has been filmed calling a woman sitting in the same row an 'ugly black bastard', and shouting 'don’t talk to me in a foreign language' when she spoke to him in English with a Jamaican accent. The airline, criticised for not removing the abusive passenger, has referred the incident to Essex police

https://www.theguardian.com/world/video/2018/oct/21/racist-incident-filmed-on-ryanair-flight-video

Video no YT: https://www.youtube.com/watch?v=exlcaG9mBmg

É relativamente novo esse A330.

Mas a Sata anda de mal a pior.

É mantido como os da TAP e no mesmo sitio!
O problema é que já é um avião com a sua idade, cerca de 10 anos (era a da Air Jordânia e da Air Comet).

Last edited:
Pior é o A310 que ainda têm [;)]

Viajei com a Sata no ano passado. Se nas inter ilhas ainda vao conseguindo manter ( e mesmo assim com atrasos ) nestas ligaçoes para Lisboa / Porto e para os EUA não vejo vida fácil.

O último A310 foi retirado da frota há dias.

Pelo que sei o problema no A330 não foi o trem de aterragem, foi o sistema hidráulico.

Seja como for, um problema ou outro, desde que não seja uma ocorrência regular, é normal e acontece em todas as companhias. Se não for nada de grave não costuma ser problema. Os aviões funcionam à base da redundância, falha uma coisa está ao lado outro sistema igual ou similar (salvo algumas excepções) que sozinho consegue dar conta do recado, pelo menos durante o tempo necessário até se aterrar.

Gente bonita e cheia de horas de voo e aeroportos, esclareçam aqui uma dúvida a um Rookie...

Eu já voei para os US a partir de Lisboa, e ao fazer lá o check in / entrega da bagagem há sempre aquele controlo mais apertado, com inquisição e tudo.

Agora vou voar OPO - LIS - EWR, como se processa isso? Faço logo o check-in no Porto, depachando logo a bagagem, ou terei de fazer algo em Lisboa?

Bagagem direta para ewr. Fiz isso em sentido inverso. Vais ser inquirido em ewr sobre a mala....sobre hotel..dias da estadia ...sobre quem viaja contigo...enfim...

A Maria foi levada a um gabinete para ser interrogada.. foram super cordiais. Mas havia lá um tuga que foi bem apertado pq estar a.mentir e a patinar nas respostas.

Bagagem direta para ewr. Fiz isso em sentido inverso. Vais ser inquirido em ewr sobre a mala....sobre hotel..dias da estadia ...sobre quem viaja contigo...enfim...

A Maria foi levada a um gabinete para ser interrogada.. foram super cordiais. Mas havia lá um tuga que foi bem apertado pq estar a.mentir e a patinar nas respostas.

Ser inquirio em EWR não me assusta, já não vai ser a primeira vez [:D] Não tenho razão de queixa, foi sempre pacífico, talvez por dizer a verdade...

Obrigado [;)]

Back