Tópico dos aviões

Isso não é para reparar, essa fita é para sinalizar áreas que não apresentam preocupação mas deverão ser observadas numa próxima oportunidade.

Quem nunca viu dissa andou muuito pouco de avião, ou nada.

Postar, postar, postar....

[:p][:D]

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​ ​​​​​​​Finalmente, mais um modelo que pelos aeroportos europeus é banal, e que chegou agora a Portugal.

filedata/fetch?filedataid=156322
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Em Lisboa já chateia um bocado a monotonia de A320-21 e B737.

Vir cá um dreamliner da Aircanada já é motivo para os spotters darem ao dedo…

Alguém sabe o que se passa hoje com os helicópteros do INEM?

Dei por passarem na zona oeste 2 ou 3 vezes durante o dia e há algum trafego atualmente no Flightradar24.

Ontem à noite andou um (ou mais que um, não sei se era o mesmo) a sobrevoar Aveiro. Penso que eram do INEM, mas não sei o que andavam a fazer..

Exacto. Dei por passar de dia para cima, depois à noite veio para baixo e no Flightradar24 andava outro á mesma hora na zona de Lisboa.

isto até dá para rir

tinha uma reserva na Iberia para 07/07

um voo de Lisboa para Menorca com escala em Madrid

acontece que alteraram a hora do voo Madrid-Menorca

e já não dava, eram apenas 5 minutos de diferença

andei aqui à procura dos contactos da Iberia, e acabei de telefonar para Espanha, para um Espanhol

eu falava Portunhol, tentava soletrar as letras da Reserva e ele nada....não havia maneira de ele entender as letras

e eu aqui a pesquisar aquela coisa usada internacionalmente pelos militares....tipo F para Foxtrot

e não consegui encontrar, porque estava em linha com ele, mas ele lá me deu um contacto para Portugal

é estranho não haver esse contacto indicado no site da Iberia

mas lá se resolveu, a escala passou a ser feita em Barcelona, mas a companhia é Vueling.....é estranho !!

Last edited:
isto até dá para rir

tinha uma reserva na Iberia para 07/07

um voo de Lisboa para Menorca com escala em Madrid

acontece que alteraram a hora do voo Madrid-Menorca

e já não dava, eram apenas 5 minutos de diferença

andei aqui à procura dos contactos da Iberia, e acabei de telefonar para Espanha, para um Espanhol

eu falava Portunhol, tentava soletrar as letras da Reserva e ele nada....não havia maneira de ele entender as letras

e eu aqui a pesquisar aquela coisa usada internacionalmente pelos militares....tipo F para Foxtrot

e não consegui encontrar, porque estava em linha com ele, mas ele lá me deu um contacto para Portugal

é estranho não haver esse contacto indicado no site da Iberia

mas lá se resolveu, a escala passou a ser feita em Barcelona, mas a companhia é Vueling.....é estranho !!
A Vueling pertence à Iberia, é normal fazerem voos em code-share.

A Vueling pertence à Iberia, é normal fazerem voos em code-share.

estou a ver que sim

já lá aparece a reserva na vueling

mas aquela chamada para o espanhol foi mesmo para rir, só visto

ele não conseguia mesmo entender o número da reserva, soletrava em portuhol, e meio inglês, e ele nada.....

mas lá me deu um número para falar com alguém de Portugal

estou a ver que sim

já lá aparece a reserva na vueling

mas aquela chamada para o espanhol foi mesmo para rir, só visto

ele não conseguia mesmo entender o número da reserva, soletrava em portuhol, e meio inglês, e ele nada.....

mas lá me deu um número para falar com alguém de Portugal
Eu acho que os espanhois gostam muito de fazer que nao nos oercebem....

TAP tem um bird strike a sair de NY.

Nota-se algum nervosismo na voz do piloto.
Curioso também a necessidade de dizer várias vezes que não são uma emergência. Talvez por custos associados.

Back