Só o CC chega.Uma dúvida básica: já fui à Suiça, mas nunca de avião. Como aquilo não é EU, posso ir só com o cartão de cidadão, ou é preciso levar também passaporte?
https://aeroin.net/aviao-comercial-sukhoi-superjet-cai-na-russia-e-mata-tres-pessoas/
Que avião azarado, f****-**. Com tão poucos voos, já é o terceiro acidente fatal desde que foi lançado. Os outros dois foram ambos falha da tripulação, e este como era um voo de testes, parece ir pelo mesmo caminho.
Não será tanto "azar". A Sukhoi tem pouca experiência em aviões de grande porte civis e, ainda antes das sanções da invasão da ucrãnia, havia muitos problemas de manutenção e fraca disponibilidade dos (poucos9 clientes que o compraram.
Com as sanções as coisas só podem piorar. Há peças nos motores, e outros componentes, que eram fornecidos por empresas ocidentais e nao é fácil arranjar substitutos russos.
Há pouco apercebi-me de um avião a jato a passar relativamente baixo em Famalicão. É normal passarem muitos aviões por aqui, mas não tão baixo. Fui ver e era esta "mota". []
N478CV
Tinha saído do aeródromo da Maia.
Já voei num e digo-te já que tem um conforto e espaço do caraças para uma "moto".Há pouco apercebi-me de um avião a jato a passar relativamente baixo em Famalicão. É normal passarem muitos aviões por aqui, mas não tão baixo. Fui ver e era esta "mota". []
N478CV
Tinha saído do aeródromo da Maia.