Tópico dos aviões

Foi bird strike foi, bird strike daquela espécie de esferas metálicas. Não é a primeira nem será a ultima vez.

Depois de darem por mais uma cag...a, não deram autorização ao avião para uma aterragem de emergência em Grozny (Ruz). Foram obrigados a fazer um desvio de 450km por cima do mar cáspio, até se despenharem em Aktau (Kaz).
 
Confusão das defesas AA, muito provavelmente interpretaram como um drone ou míssil cruise ucraniano.

Mas não é crime de guerra, é "apenas" fog of war.
 
O voo mais longo do mundo!


Em 2026, a Qantas dará início a uma das viagens aéreas mais longas do mundo, ligando Sydney, na Austrália, a Nova York, nos Estados Unidos, em um trajeto que deverá durar cerca de 22 horas. A novidade, parte do projeto Sunrise, foi pensada para proporcionar uma experiência inédita aos passageiros: a possibilidade de ver o nascer do sol duas vezes durante a viagem.

Originalmente previsto para 2022, o voo foi adiado devido à pandemia e só agora está pronto para descolar. A aeronave escolhida para a jornada é o Airbus A350-1000, que terá 12 unidades com capacidade para viagens ultralongas, sendo 40% delas dedicadas a cabines premium. Entre as comodidades, haverá suítes de primeira classe, assentos de negócios e espaços de lazer. O design das cabines será focado em conforto, com camas, poltronas reclináveis e tecnologias avançadas, como TVs de 32 polegadas e iluminação LED.

O Projeto Sunrise promete transformar a experiência de voar em longas distâncias, oferecendo aos passageiros luxo e bem-estar em uma das viagens mais longas da aviação comercial.


image.png
 
Com o crescimento da família 2024 foi marcado por voos mais curtos

875a3a04f379c4f33938f2dc6020435a.jpg




No geral já são algumas horas passadas dentro de uma cabine


7d6326f51d9936c47aaf394c6d32447d.jpg
 
Last edited:
Que não está lá a fazer nada, a não ser para destruir aviões... Não é por acaso que colocam vedações em rede nas cabeceiras das pistas.
Se não fosse o muro, as probabilidades de sobrevivência dos passageiros teria sido maiores, o terreno depois do muro é plano:

https://maps.app.goo.gl/G7qQX73Lq5gupfYh8?g_st=ac

Já li uma explicação que aterrou ao contrário do normal, o muro está lá para jet blast.

Mas (como qualquer acidente) foi o conjugar de um conjunto de situações.
Uma 2ª aproximação com problemas hidráulicos, muita velocidade, sem trem de aterragem, sem flaps, sem airbrakes, e supostamente sem reverse trust. Com um poiso já bem depois das stripes e "em sentido contrário". :sh)
Tudo junto deu resultou na situação catastrófica que se verificou.

O Video completo é impressionante... [s)]
 
De início ainda pensei que o muro estivesse lá por causa de uma ribanceira. É que não faz sentido nenhum, é terreno aberto e plano. Tá aí o resultado...

É o muro onde estavam instaladas as antenas localizadoras

d31769cc59ae3e3d2a56069835719e02.jpg



Por algum motivo estavam num muro de cimento reforçado

ba919475bab420a1b35c7396708f206b.jpg




Foi uma excelente ideia
 
Já li uma explicação que aterrou ao contrário do normal, o muro está lá para jet blast.

Mas (como qualquer acidente) foi o conjugar de um conjunto de situações.
Uma 2ª aproximação com problemas hidráulicos, muita velocidade, sem trem de aterragem, sem flaps, sem airbrakes, e supostamente sem reverse trust. Com um poiso já bem depois das stripes e "em sentido contrário". :sh)
Tudo junto deu resultou na situação catastrófica que se verificou.

O Video completo é impressionante... [s)]



Onde se pode ver o mesmo (o vídeo completo)?
 
Back
Top