Tópico dos aviões

Incluindo o Trumpismo!! [:)][:)][:)]

É mais o anti-Trumpismo. Nunca um Presidente sofreu tanto de fake news como o Donald Trump.

Para vocês o Trump faz tudo mal, mas na realidade todos os dados mostram que os EUA estão bem que no tempo do senil. São dados factuais, isto é precisamente o oposto de uma religião.

Se os EUA em 2025 atingiram o número mais baixo de sempre da taxa de homícidios isto é factualmente e objectivamente uma coisa excelente.

Tal como o crescimento da economia, o record do investimento privado, o record das bolsas, etc..

Tal como a imigração ilegal praticamente zero. Quem nega que estes factos são uma coisa boa é que está ao nível dos chalupas.

Last edited:
Só falta saber qual dos dois senis estás a falar!

O Trump pode já não estar a 100% mas está bem melhor que o senil estava. Vocês não conseguem mesmo lidar com o Donald Trump. Até para aqui trazem o homem.

Há um fenómeno nos EUA que tem o nome de Trump Derangement Syndrome que é precisamente o que vocês têm quando se fala de Trump.

Trump derangement syndrome (TDS) is a pejorative term used to describe negative reactions to U.S. president Donald Trump that are characterized as irrational and disconnected from Trump's actual policy positions​.

https://en.wikipedia.org/wiki/Trump_derangement_syndrome

Tudo o que o Trump diz, faz, decide é tudo mal. Isto é completamente irracional e non sense.

Verdade, voltemos on topic![:cool:]
526532624_10235097906060108_1898786419383375440_n.jpg

Sei que é difícil responder com alguma certeza mas quão alta é a probabilidade de ter o voo cancelado se marcar agora Lisboa-Tóquio para setembro?

Sei que é difícil responder com alguma certeza mas quão alta é a probabilidade de ter o voo cancelado se marcar agora Lisboa-Tóquio para setembro?

Em que companhia, Turkish? Há a questão das rotas e hubs a funcionar, não sei como a Emirates se está a safar com os EAU à bulha com iranianos e sauditas ...

Em geral, tenho a vaga noção de que as transportadoras andam a poupar mais nos vôos mais curtos, com menos impacto e mais alternativas.

Em que companhia, Turkish? Há a questão das rotas e hubs a funcionar, não sei como a Emirates se está a safar com os EAU à bulha com iranianos e sauditas ...

Em geral, tenho a vaga noção de que as transportadoras andam a poupar mais nos vôos mais curtos, com menos impacto e mais alternativas.

Ainda não tenho a certeza, está a ser algo organizado um bocado à última da hora porque só esta semana é que tive a confirmação da data de férias. O chato da TA é o vôo não ser com destino a Haneda.

A AI não parece muito preocupada mas com Hormuz no estado que está e o cessar fogo no limbo não sei se é altura para grandes aventuras.

Depende um bocado da companhia e da escala. Eu fugiria da Lufthansa e do grupo Air France-KLM porque já anunciaram cancelamento de voos.

Se fosse a ti iria a Madrid, a Iberia/British tem voos directos para Tóquio.

Se o voo tem de ser a partir de Lisboa, British ou Turkish com escala dão boas garantias.

Last edited:
Depende um bocado da companhia e da escala. Eu fugiria da Lufthansa e do grupo Air France-KLM porque já anunciaram cancelamento de voos.

Se fosse a ti iria a Madrid, há 3 companhias com voos directos, Iberia/British, JAL e Finnair mas daria prefência às duas primeiras.

Se o voo tem de ser a partir de Lisboa, British ou Turkish com escala dão boas garantias.

Não tem necessariamente de ser a partir de Lx até porque sou do norte, Porto faz mais sentido para mim mas não sei até que ponto haverá maior risco de cancelamento comparado com a capital.
Já andei a ver com partida de Madrid, escala por escala mais vale sair de PT. Vôo directo fica menos int€ressante.

Tenho um familiar que fez essa rota pela Qatar há não muito tempo e ficou muito satisfeito com o serviço, arranjou um preço espetacular numa promoção para LIS-DOH-NRT, com uma grande seca pelo meio na escala. Não chegou a 800€ ida e volta. Mas com a atual situação lá para aqueles lados, a chance de cancelamento é bem real.

Last edited:
Tenho um familiar que fez essa rota pela Qatar há não muito tempo e ficou muito satisfeito com o serviço, arranjou um preço espetacular numa promoção para LIS-DOH-NRT, com uma grande seca pelo meio na escala. Não chegou a 800€ ida e volta. Mas com a atual situação lá para aqueles lados, a chance de cancelamento é bem real.

800€? Quem me dera apanhar a esse preço.

Back