Tópico dos aviões

RicardoDTI

New member
Da mesma maneira que sou apaixonado por automóveis, também o sou por aviões especialmente militares. já que existiu um tópico de aviões e que foi extinto, reabro agora eu.
Quem gosta de aviões coloque fotos.

F-16 português a abastecer
AG-Fighter_16 (30).jpg

EF-Typhoon e 2 veyron
AG-Fighter_16 (50).jpg

F-18
AG-Fighter_16 (55).jpg

B-2
AG-Fighter_15 (10).jpg

A-10
AG-Fighter_15 (28).jpg

Antonov - An-225

1308118.jpg

1266651.jpg

Eu já não me importo de ver o A330 no Porto [:D]...mas já vi um An-124 e a semana passada um B747 [:cool:]

Como é que tiraram essa foto em Lisboa se o avião ainda não está em circulação?

Já está há uns tempos...não me perguntes pormenores, mas por exemplo a Singapore Airlines já os utiliza [;)]

Ora aqui vai a minha contribuição.
Para mim, um dos mais elegantes aviões de sempre, o Supermarine Spitfire:

spit-10a.jpg

O camião de TIR dos exércitos, muitas vezes esquecido, mas com muita, muita utilidade, mesmo em operações especiais, o Hercules C-130:

c130_mainlarge.jpg

Este último era porreiro pra ir pro emprego, Harrier Jump Jet. Já estou a imaginar a malta a olhar quando pousasse no parque de estacionamento [:p]:

HarrierNearGround.jpg

Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..

Claro que foi...esteve por cá em Janeiro [;)]

De vez em quando aparece, só o vi ao vivo dessa vez...penso que esteve um no Porto recentemente...são raros mas aparecem [;)]

EDIT:

Hoje esteve cá este
1329304.jpg

A fotografia não é no Porto, ma já vi uma que era...

Last edited:
Também sou aficcionado pela aviação, mas só a civil [:cool:]

Preferido:

A340-500_small.jpg

De vez em quando dou uma voltinha no Flight Simulator ehe~h
Cumpts

Last edited:
Também gosto bastante de aviões, contudo prefiro a vertente civil aka comercial dos mesmos.

Sim Lippe o A332 no Porto já dá para alguma coisita realmente:P Para variar um pouco dos B737 e familia A320:P

Em relação ao A380 a foto foi tirada aquando de um fly by pelo LPPT, actualmente a Singapore airilines ja voa com 5(salvo erro), segue-se a Emirates e a Qantas. Dentro em breve não vão faltar bastantes por Heathrow...

Um abraço

Já agora o que acham da "crise" pela qual a aviação esta a passar de momento?Principalmente as companhias dos EUA estão a atravesar graves crises financeiras, prevendo-se bastantes cortes tanto a nivel de pessoal como de rotas e frequências...

Por outro lado os 3 colossos europeus assim como a SIA apresentaram lucros significativos em 2007...

Se o petroleo continuar a subir o que acham que irá acontecer no mundo da aviação civil?

Veremo uma grande dos EUA a afundar-se?

abc

ambém tenho o bicnhinhos dos aviões, mas civis.

O Airbus A346 é o favortito!

[;)]

Eu adoro aviões, em especial os civis. Mas não consigo passar incólume perante as performances de voo de muitos aviões militares (como alguns Suhkoi, Migs, Eurofigther e os F's norte americanos).

Mas voltando aos civis, o meu favorito é o A330, embora o A346 seja igualmente muito apreciado por mim.

Quanto ao que já aqui se falou acerca do A380, de facto a SIA é a única que o tem em revenue fligth (5 unidades se não me engano). Mas agora em Farnbrough acho que a Airbus ia entregar a primeira unidade tanto à Emirates como à Qantas. Enfim, um avião que pode não ser bonito mas que é simplesmente fantástico no que toca a performance e capacidade técnica.

Excelente Tópico!!

Coloco aqui dois que aprecio especialmente.
O concorde, pela bela máquina que era, e o papel que desempenhou na aviação comercial. apr:)apr:)

Foi uma pena ter acabado.

E o A319 da TAP que é o avião onde ando 90% das vezes quando rumo para a Europa. [:D][:D]

air_france_concorde.jpg

800px-TAP22.jpg

Back