Tópico dos aviões

6973961911_d0b09bbf2b_b.jpg
Viva Luis, gostei muito de ver esta foto, porque foi tirada na rua da Telheira em Santa Cruz do Bispo, a minha terra natal, que saudades. [s)]

é habitual estes treinos, este não parece a ser de paraquedistas, mas as vezes la vão eles de tancos para irem saltar a evora, e depois o complicado é aterrar la o c130

o meu pai foi algumas vezes com eles, porque o pessoal da força aerea portuguesa as vezes vai com eles
1 vez foi em valladolid os treinos

O C-130 não tem problemas nenhuns para aterrar em Évora[;)] As recolhas de pessoal têm sido feitas em Tancos e os saltos também têm sido na zona de Tancos e Alter-do-Chão. Há 2 anos apanhei-os a treinar largadas de carga em São Jacinto, o ano passado também lá andaram mas não tive pontaria e este ano também ainda só os apanhei 1 vez por lá e só de passagem.

Fica aqui um video deles de 2010

acredita que ai ha uns 5 anos eles tinham bastante dificuldade em aterrar em evora, pelo menos os belgas

mas a pista foi aumentada e por isso agora opera-se bem de c130 em evora

2 semanas atrás passavam a rasar aqui no concelho de Estarreja.. todos dias mais ao menos à mesma hora, pelo menos um.. vibrava tudo dentro de casa, lol

Também os vi a fazer manobras, em Esmoriz, num Fl muito baixo e não iam para Maceda.
Não sei se podem voar tão baixo, das duas uma, ou o espaço aéreo está interdito a aviões civis ou então como são belgas...andam aqui à "vontadinha" [:D]

é restrito e chama-se R40a essa zona do qual esmoriz e espinho estão
tem restrição desde o ground ate 2000ft

nos outros sitios, pode haver alguma notam, mas duvido porque eles devem andar a operar só em espaços restritos ou areas de trabalho

ja agora

existem em portugal
zonas restritas
proibidas e perigosas, alem de areas de trabalho

podemos voar em todo o lado menos nas proibidas como é logico, mas claro esta ninguem vai fazer 1 rota a passar na zona de aproximação ao aeroporto de lisboa

de resto podemos andar nelas todas, com determinadas condições

se quiserem eu depois meto onde são as proibidas etc

Última edição:
a titulo de curiosidade

as zonas proibidas são
a p2, ali na zona de fernão ferro, tem la umas instalações militares
é proibida entre o ground e os 2500 pes,
depois podemos assumir o forte de são julião na zona de oeiras, supostamente casa oficial do ministro da defesa
a zona de belem
rossio e zona de alcantara, numa de proteger são bento e a assembleia
e claro monsanto, na parte militar

tudo com ground ate 2500pes

Por isso é que é um teste...é suposto o avião ser levado ao limite...pode falhar ou passar...resta agora resolver o problema....

Voltar
Superior