Tópico dos aviões

Vi há cerca de 15 minutos um A340 da TAP a levantar de Lisboa que decerto deve ter tido algum problema, durante os 30/40 segundos que eu o consegui ver após levantar nunca subiu o trem

Alguém sabe de algo?

Vai a caminho de Maputo e já passou Málaga, por isso deve estar tudo bem. Esse modelo é assim lentinho lentinho.

O A340 é assim [:D], levanta por que a terra é redonda dizem as más línguas.

Essa já sabia, já andei num da TAP e aquilo realmente é uma sensação a levantar que nunca senti noutro avião, é um acelerar.... aveludado [:D]
Quando os motores são postos a fundo não parecem bem turbinas de avião, é mais como se alguém tivesse ligado um secador no quarto ao lado

Mas independentemente da morosidade a acelerar não consigo perceber qual o motivo do trem ir tanto tempo para baixo

Subir o trem consome energia que tem de ser fornecida pelos motores - ou seja, tira potência! [;)]

Estou a brincar, claro. Provavelmente os pilotos esqueceram-se de recolher até o computador começar a "buzinar".

Subir o trem consome energia que tem de ser fornecida pelos motores - ou seja, tira potência! [;)]

Estou a brincar, claro. Provavelmente os pilotos esqueceram-se de recolher até o computador começar a "buzinar".

Se de facto isso é verdade é uma falha gravissima, ainda para mais num avião cheio de gente!

O trem cria muito atrito!![8b]

Se de facto isso é verdade é uma falha gravissima, ainda para mais num avião cheio de gente!

O trem cria muito atrito!![8b]

Ui, que grave ! [:D]

E tu por acaso sabes se o ter demorado mais tempo se tenha devido a outras prioridades que tenham surgido à tripulação ?

É engraçado falar mas há coisas bem mais importantes que um trem recolhido a tempo e horas...

Finalmente posso vir a este tópico de "cabeça erguida". Eu tenho um medo descomunal de andar de avião. Mas na semana passada, e como estou de férias, resolvi fazer uma coisa que deixa os meus amigos e família de boca aberta. Fui fazer um programa de piloto por um dia e cheguei mesmo a tomar os comandos do avião e fazer algumas manobras sozinho.
o bicho era este

SportCruiser-inflight-0506a.jpg

Deu-me imenso gozo, apesar de no início estar cheio de medo, claro. Agora começo metade das minhas conversas por "nós os pilotos...."

Agora eu e um amigo queremos entrar num simulador. Ele ouviu dizer que a força aérea tem um em Tires mas não sabe se civis podem ter uma experiência num deles. Alguém me sabe dizer alguma coisa?

Já que esse avião estava a substitui o avião que teve problemas hidráulicos precisamente na porta do trem. Pode ter sido uma situação pontual que os levou a adoptar essa opção.

Mais um problema com um avião da TAP, desta vez no Porto. Aparentemente, um voo para Bruxelas está retido, devido a problemas no radar de identificação(?).

Passou agora em rodapé na RTP Informação.

Esta sucessão de anomalias começa a parecer estranha demais para ser apenas coincidência, não?

Não era pela excelente manutenção e fiabilidade que as algumas pessoas deste forum optavam pela espetacular TAP?
Agora avariam e têm um serviço a bordo mediocre. É sempre boa opção porque é nacional!

Acho que tb há mais "atenção" para as avarias e problemas.

É como as modas.

Todos os dias há problemas semelhantes nas mais diversas companhias mundiais.

Exacto.

Pessoalmente, já tive:
- Uma aterragem de emergência (médica) num voo da TAP entre Viena e Lisboa (em menos de 15minutos estávamos no chão com o passageiro a ser evacuado);
- 3 horas de espera por uma mala por causa de uma avaria na porta do porão de um voo TAP;
- Uma descolagem abortada e várias horas à espera (dentro do avião) num voo da lufthansa que ficou sem um motor (não literalmente, desligou-se só) na descolagem.

Nenhum dos casos foi digno de notícia em telejornal, mas também não estávamos na silly season. [;)]

Se o problema fosse num avião de outra companhia aérea, acho que nem nas notícias passava. A TAP passou a ser um "alvo fácil", porque anda tudo muito atento a pequenas coisas, desde que se verificaram os inúmeros atrasos e voos cancelados.

Como passageiro, seja qual for a companhia aérea, jamais me importaria de não voar ou ter algum atraso, do que haver alguma reparação mal efectuada, só porque há horários a cumprir e passageiros a reclamar.

Sinceramente, parece-me surreal, quando vejo pessoas indignadas, quando os voos se atrasam, porque há uma reparação a decorrer... e até se troca de aparelho...

Eu tenho tanto medo de andar de avião que digo muitas vezes, que queria lá saber da comida, do serviço. Desde que soubesse que aquilo não se esbardalha cá em baixo, aceito tudo.

Por exemplo Ontem a KLM teve dois problemas em 2 voos. E antes de ontem teve mais 1. (ou seja 3 problemas em 2 dias).

A BA tb teve problemas há 2 dias. 2 aviões.

É todos os dias.

Voltar
Superior