Tópico dos aviões

não posso falar muito como é logico

o outro comandante tinha tudo para fazer o voo, mas devido a alguns atrasos ficou sem horas, atrasou o voo milão lisboa, ele avisou quem de direito, estava tudo dentro da programação, mas por alguma razão houve 5 aviões em espera para descolar e ja não deu, porque podia ter que ficar em hold em barcelona

o sindicato não queria que o voo fosse feito,mais não posso dizer

no fundo o sindicato não quer o bem da empresa

Isso é GRAVE, muito GRAVE! Já sabia de situações em que atrasavam os turnaround's porque se terminassem o turno depois de certa hora (não sei se era às 23 ou às 24) ganhavam mais!

Também nao suporto esses ordinários que acham que têm o direito de roubar espaço a quem vai atrás, nem se importando se a pessoa está a comer ou a trabalhar no portátil e reclinam o assento à bruta, sem perguntar nem nada, dá-me logo vontade de os esganar. O espaço já é exíguo quanto baste, se tivermos alguém no assento ao lado entao é tipo sardinha em lata e há gente que ainda se acha no direito de nos apertar mais um pouco num voo de duas horas.[8b] Nao há maneira das companhias aéreas acabarem com os assentos reclináveis, talvez agora que começa a haver pancadaria e voos a aterrar de emergência que alguém se lembre de proibir bancos reclináveis em voos inferiores a 4/5 horas.

Quando estou a ler o jornal, fica em cima da cabeça do gajo que baixa o assento. Quando estou a trabalhar, levanto-me muitas vezes para ir buscar coisas aos bins de modo a que tenha que dar muitos safanões no assento. Remédio santo em 99% dos casos.

Querem ir armados em "gente grande", vão em executiva.

Quando estou a ler o jornal, fica em cima da cabeça do gajo que baixa o assento. Quando estou a trabalhar, levanto-me muitas vezes para ir buscar coisas aos bins de modo a que tenha que dar muitos safanões no assento. Remédio santo em 99% dos casos.

Querem ir armados em "gente grande", vão em executiva.

Ora aí está..

Da unica vez que me fizeram isso, tb rapidamente ficou resolvido com umas joelhadas o banco. Sincersmente, não percebo o porquê destes aviões de curto curso terem bancos reclináveis na classe económica

o A350 XWB está nos Açores, em Santa Maria para dois dias de testes...

10525716_711873788850449_2974748441966718633_n.jpg

A primeira visita do Airbus A350 a Portugal

A primeira visita do Airbus A350 a Portugal

Airbus A350 aterra no Aeroporto Internacional de Santa Maria .
O Airbus A350-XWB é apresentado pela primeira vez em Portugal.
A passagem da aeronave pelo país faz parte de uma das etapas do processo de certificação do modelo. O mais novo avião de passageiros produzido pela Airbus aterrou hoje, dia 4 de Setembro pelas 16h40, no Aeroporto Internacional de Santa Maria, numa das paragens da sua tour de testes.
O modelo é o rival Airbus para o 787 Dreamliner da Boeing.
As aeronaves da nova família podem acomodar entre 276 e 369 passageiros.

10686712_757906984273137_993305751124159209_n.jpg

10689555_757906987606470_5675035176996447272_n.jpg

Está planeado o A350 sobrevoar Portugal Continental?

Em caso afirmativo, será que aparece no FR24? Era interessante conseguir umas fotos se ele passasse aqui "por cima".

Edit: Já vi que aparece no FR24 como AIB355

Última edição:
Definitivamente, na Rússia tudo é possível !

Definitivamente, na Rússia tudo é possível !

Looks like there is an abandoned but fully intact Tu-144 super-sonic passenger jet plane is still there in the backyard on the outskirts of Kazan city. Was discovered by the passers by and later photographed with a flying drone camera. It’s can even be seen with “street-view” map. See inside for more.

Hidden Tu-144 in Kazan Outskirts | English Russia

0_80c1c_9c3fea63_orig.jpeg

Looks like there is an abandoned but fully intact Tu-144 super-sonic passenger jet plane is still there in the backyard on the outskirts of Kazan city. Was discovered by the passers by and later photographed with a flying drone camera. It’s can even be seen with “street-view” map. See inside for more.

Hidden Tu-144 in Kazan Outskirts | English Russia

0_80c1c_9c3fea63_orig.jpeg

Oh faxavor não o vão usar mais? Então eu levo-o para casa! [:D]

Ryanair encomenda 200 novos aviões à Boeing para duplicar o tráfego nos próximos 10 anos - Aviação - Jornal de Negócios

A TAP quantos aviões tem na sua frota alguem sabe? Na wikipedia indica 76 aviões mas acho pouco.

Sim a Tap tem 77 aeronaves, sendo que 16 são da Portugália! Desses 77 aeronaves, 18 são de longo curso! Em relação ao médio curso, dos 21 A319-100, 16 têm mais de 14 anos, dos A320 apenas 6 têm mais de 14 anos, os 4 A340 têm 19 anos, os 3 A321 têm 14, 13 e 12 anos! O maior handicap é mesmo a frota de pequeno médio curso, porque muitos A319 e A320 precisam de ser susbtituídos nos próximos 5 anos e não foram feitas quaisquer encomendas! E tanto Boeing como Airbus já não têm slots disponíveis neste intervalo temporal! Por isso o mais certo é levarmos até 2015 com os restos de outras companhias aéreas que fizerem modernização de frota!! O problema é que uma frota mais velha tem um dispatch reliability mais baixo além de dar mais despesa em manutenção e se hoje já da problemas imaginem daqui a 5 anos! O longo curso está assegurado...

TAP - Air Portugal Fleet Details and History - Planespotters.net Just Aviation

Voltar
Superior