Tópico dos aviões

Da mesma forma que se dão as instruções básicas de utilização de salva-vidas o mesmo se poderia fazer em relação aos pára-quedas de como os colocar e activá-los que não me parece ser muito dificil (o mais dificil é saltar mas aí um empurrãozinho...).
Depois, e dependendo óbviamente da avaria, fariam saltar os pax pelas portas de emergência, claro está que a uma altitude viável.
Mas isto é só um pensamento meu...pois afinal de contas e pelo que sei e tenho visto os salva-vidas até agora de nada têm servido a não ser no rio Hudson.

Saltar de pára-quedas de um avião descontrolado... Nem no cinema... [:D]

Não se pode comparar colocar um salva-vidas e utilizar um para-quedas. Para saltar de para-quedas é preciso um curso, mesmo na tropa são ensinados....

Um paraquedas pessoal em aviação faz tanto sentido quanto aquele que abriu a porta da saída de emergência para apanhar ar! Já um paraquedas balístico, não compensa, devido ao peso! Invista-se sim numa formação séria e exigente dos pilotos de linha aérea, pois hoje qualquer troca-tintas com € consegue tirar o curso!

pelo que percebi, embora os controladores de tráfego aéreo autorizem ou não mudanças de rota, estas decisões não são completamente vinculativas e os pilotos têm a última decisão - até porque um controlador não pode impedir um avião de mudar de rota e as companhias têm normalmente serviços que aconselham os pilotos nestas situações.

Um dos lemas da aviação até é "Aviate, Navigate, Communicate", por esta ordem. As comunicações e instruções da torre nunca se sobrepõem às decisões dos pilotos em situações de emergência, nas quais os mesmos poderão mesmo optar por não comunicar de todo caso considerem não ter tempo para isso.

Não faltam casos (como o Hudson e outros) em que os pilotos salvaram vidas seguindo aquela regra de ouro.

Quanto aos paraquedas deixo aqui um link interessante que refere vários motivos porque não é viável:

Why Don

Fotos da semana:

67f62fd4c625411e675b003dca1fbfb621d4f2d4

b7d229b592c4d3ebc643d9757452fcaaf018e1b7

c34b92de2942f715434421d293428a6210dcfeb1

e32f7c09547c4fe575faa10c9cf76ad5acca445e

E por fim uma foto que deveria levar o prémio da mais engraçada do ano na área da aviação:

695a4ce6074fc4ec5f7b08e8d6416b8c0f61b4b5

[:)]

Um dos lemas da aviação até é "Aviate, Navigate, Communicate", por esta ordem. As comunicações e instruções da torre nunca se sobrepõem às decisões dos pilotos em situações de emergência, nas quais os mesmos poderão mesmo optar por não comunicar de todo caso considerem não ter tempo para isso.

Não faltam casos (como o Hudson e outros) em que os pilotos salvaram vidas seguindo aquela regra de ouro.

Quanto aos paraquedas deixo aqui um link interessante que refere vários motivos porque não é viável:

Why Don

acho que estão a confundir as coisas, o que o outro user diz é que o piloto faz o que quer, e eu atras ja expliquei que o que não se pode cumprir, o piloto tem de informar o controle

nas emergencias as coisas são +- as mesmas coisas, porque quando se reporta emergencia o avião em emergencia fica como o prioritario

Deixo aqui as 10 fotos mais populares do Airliners.net no ano de 2014:

2380560.jpg

2420652.jpg

2376413.jpg

2400498.jpg

2534317.jpg

2468996.jpg

2402420.jpg

2447013.jpg

2428342.jpg

2450586.jpg

Todas elas excelentes fotos mas não seriam a minha escolha.

O que fazia o A380 em cima daqueles macacos hidraulicos e porque razao se vê no A380 da Qatar uns tubos grossos ligados por baixo?

O que fazia o A380 em cima daqueles macacos hidraulicos e porque razao se vê no A380 da Qatar uns tubos grossos ligados por baixo?

O 380 em cima dos macacos estava a fazer testes de extensão e retracção do trem de aterragem no solo, só possível em cima dos macacos.

Os tubos do Qatar, se te referes aos cabos junto ao trem da frente são os cabos da GPU que todos os aviões ligam na placa para que possam ter alimentação eléctrica com os motores parados.

Aquela foto do a320 (penso eu) da Virgin ao lado dos a380 está sensacional. Parece que o A320 é um brinquedo. Uma das melhores fotos de aviação que já vi até hoje.

Ora cá está ele... B757-200

Desejem-me boa viagem.

Boa viagem e depois quando puderes vem cá contar a experiência, o 757 é um avião em que nunca voei e tenho curiosidade.

Também gosto bastante da foto do a340 a atravessar a pista.
Pelo timing está perfeita.

Essa foi em Barcelona e foi uma "runway incursion" que não deveria ter acontecido, foi erro do controlador e do piloto do 340 que pelos vistos estavam ambos a dormir. Valeu o borrego do 767.

Boa viagem e depois quando puderes vem cá contar a experiência, o 757 é um avião em que nunca voei e tenho curiosidade.

Essa foi em Barcelona e foi uma "runway incursion" que não deveria ter acontecido, foi erro do controlador e do piloto do 340 que pelos vistos estavam ambos a dormir. Valeu o borrego do 767.

Uau... Dos dois?! Espantoso...

Se o acidente tivesse acontecido queria ver se eles não esclareciam logo as culpas... Isto se ambos ficassem vivos, porque senão... [:D]

Back