Topico dos cafés/bares

Olha que bela ajuda que tu me saíste [:p] Diz lá melhor onde são esses [:p]
O Xentra fica na zona histórica de Sintra perto da Piriquita
O Bungalow fica perto da estação dos comboios e da PSP, no Cacém.
O Klub Moinho II fica na Estrada de S. Julião, Baleia, relativamente perto da praia de S. Julião.
O Postigo fica em Santa Cruz (em Santa Cruz toda a gente conhece este bar, é fácil de dar com ele);
O Tôkas Bar fica na Serração de Vale de Lobos perto de Vale de Lobos (se vieres por Belas passas os "Fofos de Belas" - Pastelaria- segues sempre em frente e não viras para lado nenhum, do teu lado direito está o Belas Clube Campo continuas em frente, do teu lado esquerdo está o Estabelecimento Prisional da Carregueira, continuas em frente até encontrares uma pequena povoação o Tôkas fica do teu lado direito.)
O Património fica perto do Palácio Nacional de Queluz
O Estado de Sítio fica nas arcadas do Shopping de Massamá.

Last edited:
Aqui vai um desenterranço daqueles!

Em Torres Novas vale a pena o Vento dos Séculos. Tem um bom ambiente para se conversar e boa música ambiente.

Em Lisboa alguém sabe de um bar/café do género? Da última vez fui ao Cup & Cino em Entrecampos. Queria algo do género, perto do metro ou assim (em Lx não tenho carro)[kiss]

Obrigadão

EDIT: Acho que vou ao Bora Bora que foi referido na 1ª página [:blush:]

Last edited:
No sábado um amigo meu faz anos, e eu sou uma das pessoas que está a organizar a festa dele. Já arranjámos o restaurante para o jantar mas agora preciso de sugestões para escolher um bar porreiro, de preferência sem consumos mínimos para o pessoal ir para lá depois de jantar. O bar tem que ser na zona de Lisboa ou margem sul. A média de idades do pessoal anda à volta dos 19 anos.

Eu costumo frequentar o Covil em Almada.
Apesar de ser um bar estilo gótico qualquer pessoa vai lá na boa (ate já lá levei a minha mãe [:D] e ela gostou daquilo)
O ambiente é tranquilo e tirando as zonas mais perto das colunas não é preciso estarem aos gritos para falar com as pessoas (coisa que me irrita muito nalguns bares)

Tive a ver o programa para este sábado e em termos musicais não sei bem que tipo de música é que vai passar, mas até é raro passar som mais pesado, e não há consumo obrigatório [;)]

Procuro bons bares na zona do Porto, gaia e espinho e arredores e se possivel com publico jovem e som a bombar para frequentar durante o dia.

Sugestões ?

Este tópico devia tar sempre em altas. [:D]

Como fã número 1 de bares, cafés e esplanadas... Vou postar aqui uma pequena selecção... Dia para mim tem que acabar num barzinho ou numa esplanada a degustar uma Frize Groselha e uns cigarettes. [:D]

Évora:
Spettus - Ex Cup & Cino, abriu há pouco tempo, servem refeições, mas tem mais estilo de bar, zona para fumadores e para não fumadores, funcionários impecáveis, ambiente porreiro, música sempre a tocar e agora no Verão, uma esplanada enorme no largo em frente da C. M. Évora.
Tuareg - You Know... Giro em toda a altura do ano, sitio para fumadores (as salinhas) e para não fumadores (o salão principal), terraço enoorme, com projector de filmes no verão. Música típica Indiana e afins e de vez em quando dança do ventre. [br:)] Ligeiramente caro [:D] Café a 1.20€. Situa-se junto ao Teatro Garcia de Resende.
Molhobico - Fantástico, música ao vivo de vez em quando, bar muito ao estilo Inglês, com luzes baixas, decoração rústica em madeira, restaurante incluido muito bom, aconselho sem dúvida alguma. Rua de Aviz...
Cosa Nostra - Mais discoteca, malta nova, é o sitio "da moda" em Évora, caro mas pronto... É onde vai toda a gente e mexe sempre. Esplanada enorme e lá dentro é disco autentica... Situa-se por de trás do restaurante Pane&Vino, rua Valdevinos, num largo à direita, junto a umas escadas.

Setúbal:
Lounge - Zona dos bares, fim da Luisa Todi... Em dias calmos, é soft, para fumadores e no verão tem esplanada. Em dias a sério (Quintas-Feiras) é só malta estudante e está sempre à pinha, é pequeno.
Laranja - Esplanada na Luisa Todi, agradável.
Avenue - Espectacular, por de trás da zona dos bares, fica num primeiro andar e tem um terraço muito fixe com uns puff's com vista para o mar / rio.
315 - Calmíssimo, decoração 80's, tem chás e infusões, tem também um pequeno terraço, giro... Rua João Soveral.
Desasossego - Num beco no fim da Luisa Todi à direita, junto a entrada do parque de estacionamento, bar maluco da rockalhada, mas engraçado, bebidas baratas.
Bar Aberto de Albarquel - Esplanada junto ao jardim de Albarquel, muito bom, tem puffs para estar lá na boa a relaxar, junto ao mar.
Design - Uma das discotecas da "moda" em Setúbal, sempre cheia e muito abafada. Não é do que gosto mais.
Special One - Discoteca gira, não tão badalada como o Design mas mais agradável a meu ver.

Cumpts.

Procuro bons bares na zona do Porto, gaia e espinho e arredores e se possivel com publico jovem e som a bombar para frequentar durante o dia.

Sugestões ?

Durante o dia?

Á noite tens o Magreb Tea House no Cais de Gaia, bem junto ponte. É relaivamente acessível e com bom ambiente para passar bem uma noite com amigos e amigas. [:cool:]
Tens também o Terraza mas é mais puxado (o tal café a 1.20€ que fala o Gmigas). Tens mais na zona do cais mas só falei deste porque são os que "conheço".

Last edited:
Este tópico devia tar sempre em altas. [:D]

Como fã número 1 de bares, cafés e esplanadas... Vou postar aqui uma pequena selecção... Dia para mim tem que acabar num barzinho ou numa esplanada a degustar uma Frize Groselha e uns cigarettes. [:D]

Évora:
Spettus - Ex Cup & Cino, abriu há pouco tempo, servem refeições, mas tem mais estilo de bar, zona para fumadores e para não fumadores, funcionários impecáveis, ambiente porreiro, música sempre a tocar e agora no Verão, uma esplanada enorme no largo em frente da C. M. Évora.
Tuareg - You Know... Giro em toda a altura do ano, sitio para fumadores (as salinhas) e para não fumadores (o salão principal), terraço enoorme, com projector de filmes no verão. Música típica Indiana e afins e de vez em quando dança do ventre. [br:)] Ligeiramente caro [:D] Café a 1.20€. Situa-se junto ao Teatro Garcia de Resende.
Molhobico - Fantástico, música ao vivo de vez em quando, bar muito ao estilo Inglês, com luzes baixas, decoração rústica em madeira, restaurante incluido muito bom, aconselho sem dúvida alguma. Rua de Aviz...
Cosa Nostra - Mais discoteca, malta nova, é o sitio "da moda" em Évora, caro mas pronto... É onde vai toda a gente e mexe sempre. Esplanada enorme e lá dentro é disco autentica... Situa-se por de trás do restaurante Pane&Vino, rua Valdevinos, num largo à direita, junto a umas escadas.

Cumpts.

E pronto, acabaste de resumir o que resta em Évora... Sai este sábado e estava uma desgraça a noite. A malta parece ir mais é ao McDrive xD

Cumprimentos

Deixa cá escavar um pouco...

Na 4ª ia eu toda lampeira para ir ao Jardim da Música, em Lisboa (onde não ia há mais de 10 anos) e dei com o nariz na porta por duas razões... estava fechado e já não há Jardim da Música mas sim Jograis. Acabei por ir aos Templários que é sempre uma boa aposta.

A quem sabe, o Jograis é alguma coisa de jeito? Segue a mesma linha do Jardim da Música ou mudou muito?

Last edited:
Só te sei dizer que há uns dois ou três anos, ou mais, fui lá ao Jardim do Tabaco e sinceramente não gostei nada. Comparativamente com outras ocasiões (anteriores) estava com um espaço um bocado gasto, mal arranjado e a mostrar algum desleixo. Nunca mais lá meti os pés e nem sabia que já tinha mudado de nome.

Só fui uma vez aos Templários, beber um copo e ouvir uma das ex-concorrentes de uma das edições da OT a cantar. Até gostei. Ainda tem música ao vivo?

Só te sei dizer que há uns dois ou três anos, ou mais, fui lá ao Jardim do Tabaco e sinceramente não gostei nada. Comparativamente com outras ocasiões (anteriores) estava com um espaço um bocado gasto, mal arranjado e a mostrar algum desleixo. Nunca mais lá meti os pés e nem sabia que já tinha mudado de nome.

Só fui uma vez aos Templários, beber um copo e ouvir uma das ex-concorrentes de uma das edições da OT a cantar. Até gostei. Ainda tem música ao vivo?

Estou a falar do Jardim da Música, pá! Perto dos Templários mas do outro lado da Av. EUA.

Sim, continua igual. Na 4ª foi a última actuação dos PopArt, cuja vocalista deve ser a mesma que lá ouviste, a Filipa Ruas.

Last edited:
À malta de Braga. Em tempos no tópico das marmitas referi uma pastelaria/café, mas enganei-me no nome da dita.
Serve o presente post para rectificar:
Pastelaria São Bento, ao lado da Farmácia. No lado direito da CMB a quem desce a rua

Back