Tópico dos carros Chineses

e se for em renting ainda melhor, pois usam 4 anos, "deitam fora" e vem outro novo, mais atual, melhor na maioria das vezes, pois já poderão estar ligeiramente melhor na vida e as propostas também já evoluíram.

quem viu a china a andar de bicicleta e quem os vê agora nos seus SUVS elétricos...

A CATL então vai revolucionar o mercado com baterias de ião de sódio 40% mais baratas que as LFP e, segundo afirmam eles, uma densidade inferior em apenas 10%.
Isso será revolucionário para carros citadinos e pequenos. Vão anunciar o primeiro com estas baterias amanhã.

até podem ser feitas de níquel sulfetado, de urânio enriquecido, de feldspato ou de arroz prensado, desde que obriguem a baixar os preços das baterias e consequentemente dos elétricos em si. neste momento ainda andam a testar diversos materiais e a verem quais serão os mais baratos, mais vantajosos de produzir, menos tóxicos, que aguentam mais kms sem cargas, etc.

Num mundo onde o renting e o ald cada vez mais imperam, a aquisição de um carro deixou de ser um risco. Os consumidores vão acabar por ir para os mais baratos e que garantam qualidade semelhante às marcas tradicionais.

confirma-se
https://www.theautopian.com/chinas-homegrown-ev-brands-are-dominating-their-foreign-competition/

Ford Motor sold one million cars and light trucks in China in 2016 and in 2017 but barely 400,000 last year. Hyundai Motor, the South Korean giant, sold 1.8 million cars in China in 2016 and only 385,000 last year.

The market share of China’s domestic car companies rose to 52 percent in the last quarter of 2022, from 47 percent the year before, largely on a huge rise in electric vehicle sales.

- - - - -

But in America, the U.S. Department of Energy pointed out that automakers here are generally not increasing their PHEV options. In fact, EVs now outnumber PHEVs on the market

Fiz test drive ao BYD Tang este sábado.
Apesar de já conhecer alguns outros produtos, fiquei agradavelmente surpreendido.
Parece-me que vão vender bem. Basta que o tuga médio ultrapasse o "problema" dos olhares dos vizinhos para a marca chinesa...

Fiz test drive ao BYD Tang este sábado.
Apesar de já conhecer alguns outros produtos, fiquei agradavelmente surpreendido.
Parece-me que vão vender bem. Basta que o tuga médio ultrapasse o "problema" dos olhares dos vizinhos para a marca chinesa...
Esquece...

Compreendo-te, mas acho até um design muito bom para os standards europeus
768423c46756cb39afcd30a9f01c6129.jpg

Compreendo-te, mas acho até um design muito bom para os standards europeus
768423c46756cb39afcd30a9f01c6129.jpg

Os Europeus vão levar uma malha que nem é bom.

Os Chineses têm peças de design já mto bem conseguidas.

A partir do momento que tenham rede de distribuição vai ser bonito.

Deu para ver isso no salão de Shanghai. Não só a BYD mas diversos outros construtores.

E isto não falando da qualidade elevada, se calhar das mais elevadas, dos binómios motor/baterias

Os Europeus vão levar uma malha que nem é bom.

Os Chineses têm peças de design já mto bem conseguidas.

A partir do momento que tenham rede de distribuição vai ser bonito.

Deu para ver isso no salão de Shanghai. Não só a BYD mas diversos outros construtores.

E isto não falando da qualidade elevada, se calhar das mais elevadas, dos binómios motor/baterias
Exato. No caso da BYD, a rede está feita e tem provas dadas. Eu estive no stand de Gaia (antiga instalação da Caetano Formula / Renault).
A experiência e atendimento é exatamente igual a qualquer outra marca presente naquele complexo (antiga Baviera)

Mas vocês estão a dormir ou quê a Bid e marcas como essas chegarem á europa é a tentativa da china meter cá todo o seu lixo.
A bid tem milhares de carros a explodirem e a queimar quarteirões...
Curiosamente as marcas de topo chinesas nas quais a bid é uma delas são as que mais destes problemas têm.

Só acho irónico como os chineses tentam emular o design europeu para agradar ao mercado ocidental enquanto as marcas europeias (especialmente as alemãs) tentam a todo o custo adoptar designs que atraiam o mercado chinês.

Talvez porque as marcas chinesas precisam de ganhar credibilidade e procuram associar-se a imagens de qualidade enquanto que os construtores europeus já têm essa imagem/marca (uns mais que outros) por isso acham que basta incorporar alguns traços de design, visto que não os fará perder imagem.

Mas é um bom ponto

Back