Tópico dos carros Chineses

Vai haver 3: Leapmotor B05/B10 ( 56 ou 67kw/h) ; MG4 Urban (53 Kw/h) ; Aion UT (60kw/h). Em reserva fica o Kia EV 2 42kw/h, mas só se for ultra-eficiente é que o posso considerar.

Vou começar os testes este FDS.

Vai haver 3: Leapmotor B05/B10 ( 56 ou 67kw/h) ; MG4 Urban (53 Kw/h) ; Aion UT (60kw/h). Em reserva fica o Kia EV 2 42kw/h, mas só se for ultra-eficiente é que o posso considerar.

Vou começar os testes este FDS.

Como está aquela questão do rebadge de um Leapmotor com o símbolo da Opel? Se isso for mesmo em frente, assim sempre poderias dizer que compraste um carro "europeu".[:D][:cool:]

No meu caso vou mesmo comprar carro novo elétrico até ao final de 2026 entre 25-30 mil euros e não há um único europeu na Short List. Será Chines ou Coreano.

Gosto muito do Polo mas com uma bateria de 37kw/h fica difícil.

Tb estou comprador por esses valores...
Mas não vou incluir só chineses 😁 Até pq gosto do Cupra

No meu caso vou mesmo comprar carro novo elétrico até ao final de 2026 entre 25-30 mil euros e não há um único europeu na Short List. Será Chines ou Coreano.

Gosto muito do Polo mas com uma bateria de 37kw/h fica difícil.

Aqui está mais um, mas eu pondero comprar usado (talvez até importado), no máximo com 2 anos.

Vou agora começar a sondar o mercado e tenho por referência o BYD Attos 3 de uma pessoa próxima que reúne praticamente todos os requisitos (bateria, espaço interior, equipamento, preço). Aquela consola central é feia que dói e na recente atualização ficou melhor, mas os preços usados devem ficar para lá dos 25 k...

Tenho andado também num Model 3 e tem sido uma boa surpresa, mas não queremos um carro tão grande. No limite, 4,5 metros...

PS: dispensava chinês, mas se tiver que ser... que seja!

atto 3 evo custa 42 mil, penso eu. ou algo perto disso. nos atto de 12/23 eles vendem-nos acima de 25 mil, geralmente a 26/27 mil. tenho acompanhado os preços deles já há meses. só havia uns 2 abaixo desse preço ali para os lados de setúbal, um deles na cor azul estranha.

cupras lá fora arranjam-se, mas é como os meganes e outros, estão a subir de preço ou a pelo menos reter o valor e só em casos específicos ou ir a própria pessoa buscar é que compensa. mas cupra tavascan ainda anda nos 36 mil, por aí e lá fora. só se for mesmo o born, que já se encontram decentes por cerca de 21 mil.

É um bocado lixado quando um governo comunista consegue ser mais bem sucedido no capitalismo do que os governos capitalistas.

É um bocado lixado quando um governo comunista consegue ser mais bem sucedido no capitalismo do que os governos capitalistas.

É tão fácil que até parece difícil!

Uma extrapolação para a nossa realidade:
Como todos bem sabemos, as discussões à volta do pacote laboral duram há cerca de 9 meses e não há acordo, em especial por causa das centrais sindicais... Na China essa questão não se coloca!

- Este é o novo pacote laboral! Está aprovado! Vão ganhar o mesmo e trabalhar mais! É isso ou irem presos! Está feito!

Se cá o nosso governo tivesse maioria já tinha feito isso na mesma. A diferença é que em democracia outros podem vir depois e compor.

É aquela piada de "Nos EUA podes mudar o partido mas não o sistema, na China podes mudar o sistema mas não o partido." [:p]

a Zeekr está já aí a entrar, previsivelmente até final deste mês de Maio e a Geely deverá ser a próxima, tudo com a ação da Salvador Caetano por trás.

Back