Tópico dos carros Chineses

I drove a 1300 horsepower Chinese EV that most Americans don’t even know exists. It’s called the Zeekr 001 FR, and it's borderline illegal to even drive here. In this video, we took it on a cinematic tour through San Francisco the good, the bad, and the sketchy.

Estive à procura de um tópico de mercado adequado, mas cansei-me e fica aqui que vai dar quase ao mesmo [:D]: https://www.visualcapitalist.com/mapped-global-vehicle-production-by-country/

5860784_900.jpg

com um melhor aproveitamento, poderíamos ter o dobro da faturação em portugal. o problema é só um: o governo, que quer tudo e não incentiva nada...

20250815_192526 (2).jpg

Andei com este menino (MG ZS Híbrido) durante 10 dias em Inglaterra. É um modelo novo mas já há muitos por lá.

É um híbrido low cost mas cumpre muito bem. Confortável, equilibrado na estrada, boa qualidade de construção e com um sistema híbrido complexo e moderno (em que basicamente o motor a combustão é apenas gerador para a bateria e o que que movimenta o carro na maior parte do tempo é o motor elétrico)​. Em cidade anda-se sempre de elétrico, e mesmo em estrada até 80km/h. Só em auto estrada e mais depressa a combustão entra em ação para as rodas também.

190CV acelerações elétricas instantâneas ( o que me deu jeito para as rotundas e cruzamentos) e um consumo total em 750km de 4.6l/100. Em cidade o carro gasta tipo 3.5.

É espaçoso e o equipamento era generoso principalmente a câmara 360º o que para um gajo que nunca conduziu à esquerda deu muito jeito mesmo.

Defeitos: Um desenho exterior do mais banal possível ao ponto de parecer ter sido lançado há 10 anos, e o facto de não ter Android Auto sem fios nem carregamento de telemóvel por indução.

Para quem quer um híbrido por menos de 30k é uma boa opção uma vez que o concorrente direto é o Dacia Duster. Mais bonito mas perde em tudo o resto.

Andei com este menino (MG ZS Híbrido) durante 10 dias em Inglaterra. É um modelo novo mas já há muitos por lá.

É um híbrido low cost mas cumpre muito bem. Confortável, equilibrado na estrada, boa qualidade de construção e com um sistema híbrido complexo e moderno (em que basicamente o motor a combustão é apenas gerador para a bateria e o que que movimenta o carro na maior parte do tempo é o motor elétrico)​. Em cidade anda-se sempre de elétrico, e mesmo em estrada até 80km/h. Só em auto estrada e mais depressa a combustão entra em ação para as rodas também.

190CV acelerações elétricas instantâneas ( o que me deu jeito para as rotundas e cruzamentos) e um consumo total em 750km de 4.6l/100. Em cidade o carro gasta tipo 3.5.

É espaçoso e o equipamento era generoso principalmente a câmara 360º o que para um gajo que nunca conduziu à esquerda deu muito jeito mesmo.

Defeitos: Um desenho exterior do mais banal possível ao ponto de parecer ter sido lançado há 10 anos, e o facto de não ter Android Auto sem fios nem carregamento de telemóvel por indução.

Para quem quer um híbrido por menos de 30k é uma boa opção uma vez que o concorrente direto é o Dacia Duster. Mais bonito mas perde em tudo o resto.

mas a nível de qualidade interior penso que esteja bem acima do duster
e o motor tambem é capaz de ser melhor

Era isso o que eu estava a dizer, o Duster é muito mais bonito. Mas em tudo o resto é um carro claramente inferior. O sistema Híbrido do MG é dos melhores do mercado, a construção é de um generalista normal tipo Renault/Seat/Opel e as performances são muito interessantes principalmente porque o motor elétrico tem sempre primazia. Safou-me em muitos cruzamentos.

Não achei normal foi não ter o android auto wireless ou o carregamento do telemóvel mesmo nesta versão mais alta. Ah e nem repousa braços traseiro o que para mim é um contra. Também não gostei dos bips por todo o lado mas isso ja é normal em 2025..

Back