Tópico dos carros Chineses

Mas podemos dar uma vista de olhos a

http://chinasuppliers.alibaba.com/search/china_products/Auto_Part.html
http://eng.qpsj.com/
http://eng.qpsj.com/list2.asp?id=Body and Body Accessories
http://eng.qpsj.com/list2.asp?id=Steering System
http://eng.qpsj.com/list2.asp?id=Brake System

http://www.depoautolamp.com/
Vejam este que é o maior rival da Valeo e Hella

Vocês ainda me vão dizer que isto é para o mercado interno Chinês, e que eles aplicam isto somente nos fabulosos automóveis que vocês dizem num irem comprar.

Iludam-se [:p]

Quando chega o momento da compra, o preço pesa muito para muito boa gente. Para as pessoas que um carro n passa de um veiculo de transporte (e conheço muita gente assim) esses preços dos carros chineses vão ser muito apelativos. Tb concordo q esses carros deviam de ser taxados de uma forma diferente dos demais. Alias n é mais nem menos do que os orientais fazem/fizeram com os outros veiculos no seu mercado.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Quando chega o momento da compra, o preço pesa muito para muito boa gente. Para as pessoas que um carro n passa de um veiculo de transporte (e conheço muita gente assim) esses preços dos carros chineses vão ser muito apelativos. Tb concordo q esses carros deviam de ser taxados de uma forma diferente dos demais. Alias n é mais nem menos do que os orientais fazem/fizeram com os outros veiculos no seu mercado.
da mesma forma que todos os carros que usem componentes fabricados fora da UE teriam que ser taxados dessa forma.

assim de repente nao me lembro de nenhum que se safe:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

da mesma forma que todos os carros que usem componentes fabricados fora da UE teriam que ser taxados dessa forma.

Mas sabes que essa foi uma maneira q os orientais arranjaram para n terem concorrencia à altura no seu mercado, pelo menos os japs. e os coreanos

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Mas sabes que essa foi uma maneira q os orientais arranjaram para n terem concorrencia à altura no seu mercado, pelo menos os japs. e os coreanos
não foi bem esse o motivo, mas enfim, adiante

è o chamado mercado de livre concorrencia, e se é mau teres criancas a trabalhar, tal como adultos com salarios baixos, pior é eles nem terem o que comer.
As criancas a trabalhar ( apesar de condenavel ) têm menos hipoteses de morrer do que se passarem fome.

Só compra quem quer.
E quem compra ou não pode dar mais e anda devagar para sua segurança e dos demais ou então compra inocentemente, desconhecendo os perigos destes modelos.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Só compra quem quer.
E quem compra ou não pode dar mais e anda devagar para sua segurança e dos demais ou então compra inocentemente, desconhecendo os perigos destes modelos.

Mas quais modelos !?

Pela mostragem que dei acima dá bem para ver que todos os fabricantes recorrem a peças Made in China, podem falhar em R&D próprio, mas já não terão tanta falta de qualidade como muitos no aqui no forum querem pensar existir.

Quais os modelos que eram clones de carros europeus e japoneses e que serviram de porta de entrada para algumas marcas no mercado nacional ?

Esses que menciono ganharam alguma experiência e projecção a introduzir no mercado viaturas com algumas diferenças estéticas (de gosto duvidosos tamb+em nalguns casos) mas em que a base era de fiável e já amplamente vista nas estradas europeias.

No exemplo que deu origem a este tópico temos modelos base com provas bem dadas em diversos mercados, eu acredito que uma base sólida e fiável como por exemplo o ISUZU DMAX impulsionem as vendas e cativem clientes.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

Só compra quem quer.

Mas quais modelos !?

Pela mostragem que dei acima dá bem para ver que todos os fabricantes recorrem a peças Made in China, podem falhar em R&D próprio, mas já não terão tanta falta de qualidade como muitos no aqui no forum querem pensar existir.

Eu continuo a perguntar.
Lembram-se quais os modelos que eram clones de carros europeus e japoneses e que serviram de porta de entrada para algumas marcas no mercado nacional ?

Esses que menciono ganharam alguma experiência e projecção a introduzir no mercado viaturas com algumas diferenças estéticas (de gosto duvidosos tamb+em nalguns casos) mas em que a base era de fiável e já amplamente vista nas estradas europeias.

No exemplo que deu origem a este tópico temos modelos base com provas bem dadas em diversos mercados, eu acredito que uma base sólida e fiável como por exemplo o ISUZU DMAX impulsionem as vendas e cativem clientes.

Não te estás a contradizer?
Orimeiro dizes que os componentes são chineses e depois dizes que utiliza uma base sólida (ISUZU)?

vão falando daquele famoso primeiro jeep que apareceu, o Landwind..

E depois supreendam-se quando mais e mais modelos vão saindo..

Para mim, mais uns 2 anitos e os modelos estarão no minimo ao nivel medio do mercado, com preço de baixo da tabela..

Ainda me vou rir de muita gente aqui...

Nota-se uma melhoria evidente, não num ano, mas quase de um mês para o outro..

Orimeiro dizes que os componentes são chineses e depois dizes que utiliza uma base sólida (ISUZU)?

Não.

Eles compram o projecto todo ( a tal base sólida da ISUZU ) e não desenvolvem nada, produzem tudo nas suas fabricas mediante parametros já testado e comprovados.

O projecto e desenvolvimento base é sólido e fiável (excepção ás variantes de design e estética), mas todos os componentes podem ser Made in China.

Ou não será isso que vai acontecer á Rover para o assalto do fabricantes Chinês que a comprou á Europa ?

citação:Originalmente colocada por jmpub

vão falando daquele famoso primeiro jeep que apareceu, o Landwind..

E depois supreendam-se quando mais e mais modelos vão saindo..

Para mim, mais uns 2 anitos e os modelos estarão no minimo ao nivel medio do mercado, com preço de baixo da tabela..

Ainda me vou rir de muita gente aqui...

Nota-se uma melhoria evidente, não num ano, mas quase de um mês para o outro..

Pois é.
Eu também estou á espera para me rir, e ver os sapitos a serem engolidos.

Não há como contornar ou esconder a questão, a marcha Chinesa e o assalto ao mundo Automóvel tal como o conhecemos está em curso.

Eu acho graça ao Nome... "Great Wall"!!!
Mas quê é isto????

A semelhança, nós por cá podiamos pegar num nome emblemático e adapta-lo para uma suposta marca
de automoveis portugueses... Ah, que me dizem desta ideia peregrina????

Já estou a ver:
Belem's Tower
Jeronimos Monestery
Saint George Palace

Era um espectaculo... mas um espectaculo assimmmmm

Cumps

citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

Quem se lembra o Galloper, uma copia base do primero Pajero?

Em 1998, foi um sucesso.

Exactamente
citação:The first generation Mitsubihsi Pajero was introduced in May 7th, 1982 to 1991. It was available with a 3-door body for a short wheelbase (SWB) or a 5-door body for a long wheelbase (LWB). Engines included a 2.4 L I4 with 82 kW (110 hp/112 PS), a 3.0 L V6 with EFI and 104 kW (139 hp/141 PS) and a turbocharged 2.5 L OHV diesel I4 with 62 kW (83 hp/84 PS) or an intercooled 70 kW (94 hp/95 PS). Non-permanent four wheel drive was standard on all models. It was later built under license by Hyundai Precision Products as the Hyundai Galloper from 1991 to 2003, and exported to Europe for a brief time.

250px-Mitshubishi_Pajero_Mk_I.jpg

Mas há mais.

citação:Kadett E

The Kadett E was introduced in 1984, and was voted Car of the Year in 1985, largely due to its advanced aerodynamic body styling. The 1984 model was also developed into a more conventional "three box" design with a boot (trunk), badged as the Vauxhall Belmont in the UK and the Opel Monza in South Africa. A convertible version was also available, for the first time in 1987, built by Bertone of Torino/Italy. For the 1984 model, capacities were raised to 1400, 1800 and a new 2000 cc engine, again used on the GSi and Vauxhall Astra GTE. In 1988, a 16-valve twin-cam version was developed for a high performance GSi/GTE model, yielding 156 hp (115 kW) in manufactured form.

The Kadett E has been seen as a grey import in the UK, however it is not as popular as the Vauxhall Astra.
Daewoo Nexia It should be possible to replace this fair use image with a free one. If you can, please do so as soon as is practical.
Enlarge
Daewoo Nexia
It should be possible to replace this fair use image with a free one. If you can, please do so as soon as is practical.

In the late 1980s and early 1990s, South African Kadett GSis were nicknamed the Superboss, equipped with a more powerful 2 L engine developing 125 kW, and were successful in touring car competitions in that country.

The Kadett E was introduced in Brazil as the Chevrolet Kadett, but the three-door station wagon was called the Chevrolet Ipanema.

It formed the basis of the Daewoo Le Mans (later known as the Daewoo Cielo, Racer and Nexia) in South Korea, and also as Heaven in Chile (Nexia being the HB version), which was sold in the United States and New Zealand(!) as the Pontiac LeMans, and in Canada (initially) as the Passport Optima. LeMans sales ended in 1993].The Nexia is still being produced at UzDaewoo plant in Asaka, Uzbekistan. The Cielo is still being produced at a semi-independent (from GM) plant in Craiova, Romania (the license will however expire in fall 2005).
200px-Daewoo_Nexia.jpg

O Daewoo Nexia era integralmentye o projecto do Opel Kadett.

:);)

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Eu acho graça ao Nome... "Great Wall"!!!
Mas quê é isto????

A semelhança, nós por cá podiamos pegar num nome emblemático e adapta-lo para uma suposta marca
de automoveis portugueses... Ah, que me dizem desta ideia peregrina????

Já estou a ver:
Belem's Tower
Jeronimos Monestery
Saint George Palace

Era um espectaculo... mas um espectaculo assimmmmm

Cumps

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

É St George's Castle (ou Castle of St George) mas tu tás lá!!!! [}:)]

Só compra quem quer.
em que veiculo é que a segurança está garantida a 20kmh?

dá-me UM exemplo sff...

que perigos sao esses inerentes ao facto de serem chineses?

citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

Quem eram os Coreanos e quem são hoje.

Pois é isso que importa tem em conta.
A Daewoo e a Hyundai entraram nos mercados Europeus e Americanos com projectos de fabrico sob licença ou de viaturas de gerações anteriores, garnahram experiência, conhecimentos e sinergias e então sim lançaram-se em projectos próprios.

O que dizer dos projectos da SsangYong baseados no mercedes

citação:The SsangYong Chairman is a large sedan made by the SsangYong Motor Company of Korea. It is built on a Mercedes-Benz E-Class platform known as the W124, but styled to resemble a 1980s Mercedes-Benz S-Class.

A long-wheelbase model is also available, and is favoured by some limousine operators in South Korea.

During the days when Ssangyong was owned by Daewoo Motors, this car was rebadged as a Daewoo for export.

Por isso daqui a uns anos muto do que virema circular ou tem origem na China ou incorpora largamente (já o fazem) componentes dessa proveniencia.

Este projecto com base nos ISUZU e Toyota, é tão bom e tem os mesmo defeitos que tiveram os Coreanos.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

Não.

Eles compram o projecto todo ( a tal base sólida da ISUZU ) e não desenvolvem nada, produzem tudo nas suas fabricas mediante parametros já testado e comprovados.

O projecto e desenvolvimento base é sólido e fiável (excepção ás variantes de design e estética), mas todos os componentes podem ser Made in China.

Ou não será isso que vai acontecer á Rover para o assalto do fabricantes Chinês que a comprou á Europa ?

OK, utiliza uma boa base.
Mas dizes que os componentes são Made in China logo, qual a qualidade desses componentes?
Continuo sem compreender.
Atenção, que aquilo que disse uns posts acima era uma generalização pois pouco sei acerca deste modelo.

Back