Tópico dos carros Chineses

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Só compra quem quer.
E quem compra ou não pode dar mais e anda devagar para sua segurança e dos demais ou então compra inocentemente, desconhecendo os perigos destes modelos.
em que veiculo é que a segurança está garantida a 20kmh?

dá-me UM exemplo sff...

que perigos sao esses inerentes ao facto de serem chineses?

Hum..ou seja, para ti andar a 20km e a 200 é a mesma coisa.
Eu não disse que a segurança estava garantida, ou disse?
Lê melhor os posts sff.
E todos nós sabemos a lástima que os automoveis chineses são neste momento em termos de segurança.
Esperemos que evolua.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

Não te estás a contradizer?
Orimeiro dizes que os componentes são chineses e depois dizes que utiliza uma base sólida (ISUZU)?

Não.

Eles compram o projecto todo ( a tal base sólida da ISUZU ) e não desenvolvem nada, produzem tudo nas suas fabricas mediante parametros já testado e comprovados.

O projecto e desenvolvimento base é sólido e fiável (excepção ás variantes de design e estética), mas todos os componentes podem ser Made in China.

Ou não será isso que vai acontecer á Rover para o assalto do fabricantes Chinês que a comprou á Europa ?

OK, utiliza uma boa base.
Mas dizes que os componentes são Made in China logo, qual a qualidade desses componentes?
Continuo sem compreender.
Atenção, que aquilo que disse uns posts acima era uma generalização pois pouco sei acerca deste modelo.

É uma ilusão pensar que os componentes só porque saõ feitos na China são de inferior qualidade (isso é mito que muitso têm vindo a tenbtar passar, nem tudo o que lá é feito possui qualidade inferior)

Aqueles fabricantes que mencionei fabricam para marcas conceituadas e gravam o nome que o cliente quiser, a qualidade essa pagas como se fosse fabricado numa fábrica Alemã, Belga ou Francesa, a qualidade é a mesma, assim é exigido pelo cliente.
Podes comparar qualquer componente electrico para uma ignição vidro electrico, elevador, fecho central, com um feito pela Valeo em Espanha ou França e nem sabes qual é qual, e tem a mesma esperança de durabilidade.

Os lucros desta manobra ? Fabulosos !
Pagam em "patacos", vendem por muitos Euros.

Não te estás a contradizer?
Orimeiro dizes que os componentes são chineses e depois dizes que utiliza uma base sólida (ISUZU)?

Não.

Eles compram o projecto todo ( a tal base sólida da ISUZU ) e não desenvolvem nada, produzem tudo nas suas fabricas mediante parametros já testado e comprovados.

O projecto e desenvolvimento base é sólido e fiável (excepção ás variantes de design e estética), mas todos os componentes podem ser Made in China.

Ou não será isso que vai acontecer á Rover para o assalto do fabricantes Chinês que a comprou á Europa ?

OK, utiliza uma boa base.
Mas dizes que os componentes são Made in China logo, qual a qualidade desses componentes?
Continuo sem compreender.
Atenção, que aquilo que disse uns posts acima era uma generalização pois pouco sei acerca deste modelo.

É uma ilusão pensar que os componentes só porque saõ feitos na China são de inferior qualidade (isso é mito que muitso têm vindo a tenbtar passar, nem tudo o que lá é feito possui qualidade inferior)

Aqueles fabricantes que mencionei fabricam para marcas conceituadas e gravam o nome que o cliente quiser, a qualidade essa pagas como se fosse fabricado numa fábrica Alemã, Belga ou Francesa, a qualidade é a mesma, assim é exigido pelo cliente.
Podes comparar qualquer componente electrico para uma ignição vidro electrico, elevador, fecho central, com um feito pela Valeo em Espanha ou França e nem sabes qual é qual, e tem a mesma esperança de durabilidade.

Os lucros desta manobra ? Fabulosos !
Pagam em "patacos", vendem por muitos Euros.

Eu nem ainda sequer pus em causa a qualidade dos componentes. Apenas questionei.
Mas agora vou ser directo. Achas que a qualidade de um automovel chinês é igual ao da concorrência, depois de tudo o que vimos neste forum ao longo destes meses?

Eu nem ainda sequer pus em causa a qualidade dos componentes. Apenas questionei.
Mas agora vou ser directo. Achas que a qualidade de um automovel chinês é igual ao da concorrência, depois de tudo o que vimos neste forum ao longo destes meses?

Projectos integralmente desenvolvidos por eles ainda estão muito abaixo do nivel que devem evidenciar no mercado Internacional, falta-lhes "know how" e "R&D"(pesquisa e desenvolvimento), é por isso como digo acima que este projectos de clonagem ou geminados tendo por base modelos de outras marcas, são importantes para alcançar o patamar seguinte. O modelo criado e desenvolvido na integra por estas fabricas. Hipotese de sucesso !? Basta ver o exemplo Coreano.

Com projectos onde fabricam sob licença ou são clones de modelos de á 5~6 anos, não tenho grandes duvidas que a qualidade será similar ao do fabricante original/inicial.

Projectos integralmente desenvolvidos por eles ainda estão muito abaixo do nivel que devem evidenciar no mercado Internacional, falta-lhes "know how" e "R&D"(pesquisa e desenvolvimento), é por isso como digo acima que este projectos de clonagem ou geminados tendo por base modelos de outras marcas, são importantes para alcançar o patamar seguinte. O modelo criado e desenvolvido na integra por estas fabricas. Hipotese de sucesso !? Basta ver o exemplo Coreano.

Com projectos onde fabricam sob licença ou são clones de modelos de á 5~6 anos, não tenho grandes duvidas que a qualidade será similar ao do fabricante original/inicial.

T4EC1, chegaste onde queria que chegasses. Acabaste de generalizar que os automóveis chineses estão abaixo da média e que este modelo sendo baseado num bom projeto tem mais probabilidades de se integrar bem no mercado.
Nunca disse o contrário.
Nesta afirmação,
citação: Só compra quem quer.
E quem compra ou não pode dar mais e anda devagar para sua segurança e dos demais ou então compra inocentemente, desconhecendo os perigos destes modelos.
eu também generalizei através de um ideal de automoveis chineses que foi dado a conhecer ao longo destes meses no forum.
Nunca pus em causa o produto debatido neste tópico.;)

T4EC1, chegaste onde queria que chegasses. Acabaste de generalizar que os automóveis chineses estão abaixo da média e que este modelo sendo baseado num bom projeto tem mais probabilidades de se integrar bem no mercado.
Nunca disse o contrário.
Nesta afirmação,
eu também generalizei através de um ideal de automoveis chineses que foi dado a conhecer ao longo destes meses no forum.

:) ;)

Claro que só posso ser um pouco generico, quanto á qualidade, mas atenção mesmo não tendo visto ou estado em contacto com viaturas produzidas na China, mas dai a dizer que todas sem excepção são de fraca qualidade vai um pouco (como é usual aqui no forum), digo somente que acredito que não estarão ainda ao nivel (no que respeita a projectos próprios) do que se produz actualmente nos outros paises com histórico na concepção automóvel.

O exemplo Coreano e o rumo tomado é o melhor exemplo do que poderá suceder com a industria Chinesa similar, dai que diga, Não se Iludam.

Nunca disse o contrário.
Nesta afirmação,

:) ;)

Claro que só posso ser um pouco generico, quanto á qualidade, mas atenção mesmo não tendo visto ou estado em contacto com viaturas produzidas na China, mas dai a dizer que todas sem excepção são de fraca qualidade vai um pouco (como é usual aqui no forum), digo somente que acredito que não estarão ainda ao nivel (no que respeita a projectos próprios) do que se produz actualmente nos outros paises com histórico na concepção automóvel.

O exemplo Coreano e o rumo tomado é o melhor exemplo do que poderá suceder com a industria Chinesa similar, dai que diga, Não se Iludam.

;)

Não vou mostar que o produto Chines é mau, desde que respeitem os valores normais.

Agora que o Japones sempre se empenhou pela qualidade/duração, é uma verdade. Se os Chineses respeitarem estes valores tem Luz Verde.

Uma cópia réplica do Citroen Visa.

http://www.citroen.mb.ca/cItROeNeT/foreign/china/wuling/wuling2.html

wuling7.jpg

wuling8.jpg

Mas este usava um motor de 3 cilindros derivado dos Daihatsu (que é bem o mais fraco que o Visa normal).:D Só foram produzidos 245 exemplares.

loooooooooooooooooooooool

mas esses great wall nao estao assim tao maus, especialmente o jipe, mas é mais pelas mecâncias que vão buscar...

Bem parece-me que de uma simples simples mostragem de um produto Chinês baseado em mecânica Japonesa, já aqui no tópico debateram percursos similares e com exemplos práticos provenientes da Coreia.

Felizmente não se enveredou por fanatismo e a troca de argumentos foi cordeal e parece ter gerado consênsos.

Agora é esperar para ver se este ISUZU Made in China obtem os mesmos resultados que o original, eu acredito que sim.

Basta ver os caso do ASIA ROCTSA (baseado no JEEP CJ7 e com motores de origem MAZDA), e o sucesso que acabou por granjear em paises como a Alemanha.

E porquê !?
Preço, somente pelo preço comparativamente ao original.
Está em alemão mas a Wikipedia fala precisamente disso
http://de.wikipedia.org/wiki/Kia_Rocsta

Ainda vou ver muitos ISUZU Rodeo made in China a circular por essa Europa fora.

:) :D

citação:Originalmente colocada por AF147

Ssang Young Actyon, marca originalmente coreana que agora propriedade da SAIC, uma emrpresa chinesa. Continuam a usar motores Mercedes.
Actyon_003.jpg
Actyon_004.jpg

Actyon_005.jpg

Actyon_006.jpg

estes até tem bom aspecto

Para uma Europa que tem produtos como o Logan, Palio, Ka, etc...até nem se podem queixar muito das esteticas chinesas.
No campo da segurança passiva...enfim...alguem conhece os resultados de carros como o Defender, Caterham, Morgan ou Jeep Wrangler? tudo carros bem aceites na Europa e que nem air-bags têm, para não falar de mais pormenores como os bancos laterais do defender com cintos de dois apoios e ferros por todo o lado.

citação:Originalmente colocada por Methanex

Ainda falta-vos isto.

O Rover 75 modificado pelos chinês após a falêcia da rover.
26259_2.jpg

E pelo que ouvi falar num forum, esse carro está equipado com o 1.9 JTD da Fiat.
http://carspyshots.net/zerothread?id=20610&page=2
"Apparantly its got a 1.9JTD Diesel engine sourced from Fiat, and uses the electronics system from Fiat too."
ui mas que 3[}:)]
tou a brincar, sempre gostei da rover e nao tenho preconceitos com a fiat, em relaçao chineses continuo a dizer que a maioria dos carros que fazem nao valem nada, mas aposto que daqui a uns anitos ja vao estar ao nivel dos "normais"

Back