Eu consigo dar-te 10 motivos diferentes para escolher um 208 em vez de um TM3.
Quer dizer que o 208 é melhor? Claro que não, mas tendo em conta a quantidade de 208 que há na rua (e olha que os GT Line não custam muito menos que o TM3) prova que estás enganado.
No fundo tudo se resume ao que cada um valoriza num carro.
Eu tenho um colega que diz que os elétricos não dão prazer de condução, falta o ruído do motor, o cheiro a gasolina e a adrenalina das rotações. Para mim, prazer de condução é um carro silencioso e confortável, que possa estar 3h seguidas a conduzir sem ficar com zumbido nos ouvidos. Um e208 dá-me mais prazer de condução que um s2000. Serei maluco em preferir um e208 a um s2000?
Enumera aí os 10 motivos. Agora fiquei curioso.
E nota que ainda recentemente num 2008 fiquei sem ecrã e portanto sem navegação, sem acesso Às definições, sem música e sem acesso ao controlo do sistema de AC exceto ligar no MAX ou desligar...
Portanto fiquei super agrado com esta experiência... E até acho que no geral não são maus carros. Até têm alguma qualidade e boa insonorização e o motor é bom de usar (embora com fiabilidade desastrosa).
Haver muitos 208s prova que estou enganado como assim? A larga maioria dos 208 que há estrada custaram provavelmente uma média de 21/22k. O Model 3 custa tb em média o dobro... E mesmo assim vende-se imenso.
Os GT Line não custam muito menos que o Model 3? Só se for o e208 GT Line, e mesmo assim isso deve custar 30k ou pouco mais.
Dizer que há muitos 208 na estrada não prova nada pq mais de 90% são 208s a combustão.
Qaunto ao útlimo paragrafo concordo, um S2000 ou um e208 são carros igualmente válidos, mas muito diferentes. Onde um é bom ou outro é péssimo e vice versa.
Tu procuras um meio de transporte, e não um automóvel.
Um carro elétrico até pode ter milhares de cavalos, nunca vai conseguir oferecer o que um simples mx5 oferece...
Na estrada certa, sem trânsito, bom tempo e num bom mood até um simples MX-5 manual oferece uma experiência que até um EV de 1000cv não oferece. Nada a dizer sobre isso, verdade que qlq petrolhead percebe.
No entanto no dia a dia nas grandes cidades no trânsito não é menos verdade que um EV (mesmo um modesto) oferece uma experiência mais agradável. Logo para começar porque é automático, além da suavidade geral.
Cuspir na cara é cobrar milhares de euros por funcionalidades fantasma, que nunca funcionaram nem vão funcionar, e não devolver o dinheiro.
Nao acredito que 1 pessoa que seja que tenha sido envolvida no dieselgate, tenha optado por um vw tdi em detrimento de outro qualquer porque olhou para a folha de especificações e gostou das emissões anunciadas, ou por outra qualquer questão ambiental. É hipócrita, especialmente nos EUA. E é ainda mais ridículo quando praticamente todos os fabricantes o faziam.
Essas pessoas que pagaram pelo FSD e nunca usufruiram do que foi prometido (ou pq demorou muitos anos*) têm certamente razões de queixa. Mas isso são "meia dúzia" de pessoas com um problema apenas e só delas.
Já o dieselgate envolve milhões de pessoas lesadas diretamente ao terem comprado gato por lebre, além de lesar-nos a todos pois o planeta é só um e o ar das cidades é de todos.
Adicionalmente quem teve esses carros teve de perder tempo a levar o carro à marca para ficar com um carro a gastar mais e andar menos. Achas isso uma solução justa? Eu não acho. Quanto muito se houvesse compensação financeira, assim não.
*neste momento o FSD nos EUA está num nível incrível e se tiveres interesse podes confirmar isso no Youtube