Tópico dos carros eléctricos

Estás a comparar grupos porque não te interessa dizer que a Ford vendeu 420k, a Opel 400, a Citroen 350 e a Fiat menos de 300. Todas muito menos que a KIA/Hyundai.

Marcas que há 20 anos não apareciam nem no top 20 e agora estão no top 10. E isto nem falando em elétricos só, porque essas 4 históricas europeias já estão também atrás da BYD e MG.

Já para não falar da Toyota que passou de andar pelos 10-12 há 15 anos para ser a segunda mais vendida no global das motorizações.

Anda aí pessoal com dores de barriga por saírem de uma marca europeia generalista para um chinês, há quem deixe bmw, Tesla,…

É lógico que estes carros vêm muito interessantes, tb já vi alguns G9 e é uma máquina do caraças, só quer é kWh lá para dentro!

Pelos vistos já trazem sentinela também. Isso é bom
Isto é para mim?

Isto é para mim?
Não, é uma observação generalista. Parece que há algum preconceito nem é de nacionalidade, é de que pensam que o produto é fraco ou enganador! Só acho que essa linha de pensamento não tem grande nexo.
Tu és diferente, já explicaste o teu ponto de vista macroeconómico, … só tenho de respeitar, não te preocupes que não faço perseguições.

eu chamo o tesla Y atual de patinho feio. parece a história do cisne preto quando era novo e pensavam que era um pato. mas não me importava nada de ter um pato desses.
Eu o 3 até gosto no geral(mas funcionalmente não dava para mim), já o Y é o oposto... funcionalmente até está bom, mas é feio que dói para mim.

É o G6 que tem um formato parecido... mas pelo menos de frente não parece um gajo com uma testa enorme e de traseira não parece que o carro faz um efeito estranho em que parece que afunila para cima.
É tipo boneco Playmobil como dizia o YouTuber, mas que por sua vez oferece um campo de visão "estupidamente" enorme. O mesma se aplica ao model 3.

Gosto de ambos, mas os desenhos são para a aerodinâmica… são o que tem de ser, o xpeng mais redondo, o y mais linhas definidas. Mas muito idênticos no fim do dia.

Anexos

• IMG_4997.jpeg
    IMG_4997.jpeg
    212,2KB · Visualizações: 9
tambem por 75K ... tem mesmo de ser bom !

Ver anexo 14729401
O G9 começa nos 58k aqui na Bélgica.
Tem mais umas opções de configuração no interior como cor camel para os bancos e mais cores exteriores. Também é maior e tem coisas que o G6 não tem como o P7+.

As opções de cores do G6 são fraquinhas: no exterior tem um purpura mal amanho e depois branco, preto e cinzentos. Interior branco ou cinzento. Mas pelo preço é o que é.

E sim, foi um veículo feito usando o Model Y como benchmark e toma algumas das mesmas decisões burras como não ter porta luvas. Mas ao menos tem um painel de instrumentos e uma velocidade de carregamento á prova de futuro. Há coisas que o Y tem que este não tem.
Depois do G6, a Xpeng soube evoluir para ser algo mais que copiar a Tesla. Os seus modelos ganharam identidade própria e o seu self driving é mais avançado que o da Tesla.

Para mim tinha o mínimo desejável para ser a escolha e a minha companheira apaixonou-se pelo carro. Eu ainda queria esperar pelo 7GT mas corríamos risco de não ter carro quando acabasse o leasing do nosso sem saber prazos de entrega...

Voltar
Superior