[FONT="]With this kind of volumetric energy density the BMW i3, which currently uses NCM 622 battery cells from Samsung SDI, could get a 89,9 kWh battery and an approximate WLTP range of 660 km. It would still have a range of 627 km after 386.100 km [(660 + 627) / 2 x 600] and 587 km after 623.700 km [(660 + 587,4) / 2 x 1.000].[/FONT]
Envia a morada, para te enviar a régua!
Borda do prato e encosta que tinhas de tirar duas rodas[]
Ainda te das ao trabalho... [É por esse tipo de posts deprimentes que tenho ás vezes um bocado de vergonha de me associar à corrente dos elétricos, apensar de gostar muito e de reconhecer todas as vantagens. Só não tenho 1 porque tenho carro da empresa e é de borla.
Ya, top, um carro altamente modificadoo, com pneus 25 anos mais novos bateu um carro numa pista (tsukuba) de baixa velocidade que previlegia carros tração ás 4 rodas... Santa ignorância...
Agora mete o Mclaren nuns Cup2R ou nuns Trofeo R, e o Tesla nuns nakang e compara os tempos.
Só para teres uma ideia, um EVO VII 100% stock com 280cv e tecnologia e pneus com 20 anos fez apenas um segundo mais lento que esse Tesla alterado. RX-7's modificados andam nos 57, 58, 59 segundos em tsukuba e nem tração as 4 tem.
Tsukuba é uma pista muito pequena, onde carros com muita potencia nem são favorecidos. 1.03.3 é um bom tempo para um carro de estrada, Mas não é nada espetacular. Um Nissan GTR stock faz 1:00 por exemplo.
Mas tu aaaaachas [Escolhe onde queres aparecer, estou inscrito nos 2:
https://www.facebook.com/events/aut%C3%B3dromo-do-estoril/estoril-experience-day-5%C2%BA-track-day-2020/469415827110175/
https://allevents.in/braga/track-day-mini-newcar/200018985959159 (Se estiver esgotado eu arranjo-te vaga)
Isto pra mim vai ser o salto que realmente os EVs vão dar para podermos deixar a gasolina de vez. Infelizmente, segundo o Mate Rimac que sabe bem mais disto do que eu, recentemente disse ao Top gear que esta tecnologia não deverá ver a luz do dia para o consumo em massa nos próximos 10 anos.
A dyson em 2018 disse que em 2020 ia lançar um carro com estas baterias []
Vamos ter de esperar pra ver, Mas era interessante que antecipassem a introdução destas baterias no mercado, já se falam delas há bastantes anos, talvez os custos ainda estejam a impedir a comercialização. Provavelmente vamos ver a utilização destas baterias primeiro em carros de "boutique" tipo Rimac's e afins.
Acho que seja menos que esses 10 anos, basta ver a transição do níquel para o lítio, que levou esses 10 anos +- nos híbridos, acredito que o mercado esteja a puxar muito mais por esse desenvolvimento do que aconteceu nessa altura.
Até a Honda chegou a anunciar o Honda-e com baterias estado sólido.
Isto pra mim vai ser o salto que realmente os EVs vão dar para podermos deixar a gasolina de vez. Infelizmente, segundo o Mate Rimac que sabe bem mais disto do que eu, recentemente disse ao Top gear que esta tecnologia não deverá ver a luz do dia para o consumo em massa nos próximos 10 anos.
A dyson em 2018 disse que em 2020 ia lançar um carro com estas baterias []
Vamos ter de esperar pra ver, Mas era interessante que antecipassem a introdução destas baterias no mercado, já se falam delas há bastantes anos, talvez os custos ainda estejam a impedir a comercialização. Provavelmente vamos ver a utilização destas baterias primeiro em carros de "boutique" tipo Rimac's e afins.
Tu vens cheio de basófia a mandar "encostar à esquerda" e agora borraste a cueca? []
Morada:
Rua Doutor Aristides Marques Vilela nº2 4720-016 amares
Manda lá à regua, por correio registado sff.
Não será que vai acontecer como o hidrogénio, onde há uma decada atrás parecia ao virar da esquina, Mas depois vai-se arrastando... Sinceramente tenho a opinião formada simplesmente pelo que o Mate Rimac disse, porque sinceramente não me sinto minimamente preparado para debater este assunto.
Mas é daquelas tecnologias que parece que está ao virar da esquinas, Mas os anos vão passando. Lembro-me de andar na universidade (há uns 10 anos) e ter um professor já a falar que os supercondensadores é que iam ser a alternativa às baterias por poderem carregar/descarregar instantaneamente, Mas é outra tecnologia que parece que está ao virar da esquina, Mas vai-se arrastando. A lambroghini disse que ia lançar um hibrido com supercondensadores, vamos ver
Mas era interessante de ver as Solid State batteries chegarem ao mercado, ia ser um grande salto para os EV's.
Se também vais a track days já deverias saber em que categoria te encaixas com medições[] E não é de basofia
Acho que são coisas completamente diferentes, falar de hidrogénio, uma tecnologia completamente diferente das baterias, ou até os super condensadores, o estado sólido apenas muda a composição destas, coisa que tem vindo a ser mudada ao longo do tempo, com a quantidade de cobalto, por exemplo.
Até acho muito mais fácil mudar para as estado sólido, onde o principal problema é a sua degradação enquanto na transição níquel para lítio era mesmo a sua instabilidade, as baterias de lítio eram muito propensas a explodirem, hoje estão bem mais seguras.[]
Não, as tecnologias são diferentes, embora a química seja a mesma.É muito arriscado se eu disser que vamos ver essas baterias chegar primeiro aos smartphones do que aos carros?
Não diria que seja assim tão diferente. Tanto o hidrogénio como o tradicional EV (porque os hidrogénio também são EV's) para se enraizarem no mercado precisam de alterações profundas nas infraestruturas. E acho que as principais barreiras estão nesse investimento, porque um EV ou um hidrogénio têm utilizaçõe muito semelhantes, apenas armazenam energia de forma diferente.
Agora sim, estou 100% de acordo que as baterias de estado sólido serão de longe mais viável, mais não seja porque já existe uma forte inércia nas infraestruturas de carregamento, e o hidrogénio ainda continua com o problema grave de eficiencia na sua produção.
É muito arriscado se eu disser que vamos ver essas baterias chegar primeiro aos smartphones do que aos carros?
Não, as tecnologias são diferentes, embora a química seja a mesma.
E agora há diria 10x mais interesse em baterias de carros, na sua refrigeração, na regeneração, na forma como carregar rapidamente com voltagens e amperagens cada vez maiores. As baterias de telemóvel estão limitadas neste ponto, e a velocidade de carregamento em telemóveis não é prioridade, apenas compactamento.
Não, as tecnologias são diferentes, embora a química seja a mesma.
E agora há diria 10x mais interesse em baterias de carros, na sua refrigeração, na regeneração, na forma como carregar rapidamente com voltagens e amperagens cada vez maiores. As baterias de telemóvel estão limitadas neste ponto, e a velocidade de carregamento em telemóveis não é prioridade, apenas compactamento.