Tópico dos carros eléctricos

Adoro esse Honda de paixão. Tivesse eu dinheiro para ter um "brinquedo" por pura diversão, e acho que esse viria parar cá à garagem. Em termos racionais, não me parece uma boa aposta, pois há muito melhor no mercado (mais barato e com melhor autonomia).

Ao que consta não é um carro voltado para diversão, Mas sim para utilidade, eficiencia e modernidade.

Neste altura adorava ter um carro eléctrico, de preferência um Tesla, decidimos ficar por casa por causa deste maldito vírus, existem 2 carros um a gasolina que está quase na reserva e um diesel com autonomia para 350 km e não quero ir as bombas meter combustível se tivesse um Tesla não teria esse stress.

Cumps
Não me parece que o risco de contraires corona seja de ir à bomba, não precisas de fazer grandes contactos. Leva 20€ e entregas ao senhor que te mete a gasolina.... Aliás, e tenho dúvidas que um virus desse género sequer se dê bem perto de liquidos tão agressivos como os combustíveis.

Ao toque... Esquece.

O corsa não conheço, mas os materiais habitualmente são melhores que na Peugeot.

Tive oportunidade de entrar nos 2 no salão automóvel de Vigo que estive há 2 semanas atrás.

Gostei bem mais do peugeot.

Segundo o Hugo Marquez do CaronlineTV, as versões a gasolina são mais divertidas de conduzir, provavelmente os 1530kg de peso dos elétricos não estejam a ajudar (os a gasolina são 1165kg).

Entrei num e-208, devia estar carregadinho de extras, Mas gostei muito mesmo do exterior e interior. O corsa parece muito mais banal, e mesmo o acabamento dos interiores não parece estar no mesmo nível, Mas aí também podia ser a diferença de equipamento.

Como tenho brinquedo de fim de semana, ia para o elétrico sem pensar 2 vezes para carro de semana

Ao que consta não é um carro voltado para diversão, Mas sim para utilidade, eficiencia e modernidade.

Isso depende do conceito de diversão de cada um, mas entendo o que queres dizer, uma vez que estamos num fórum de automóveis.[:D]

Queria dizer que o acho mesmo mesmo mesmo bonitinho. Tenho mesmo pena da autonomia...

Neste altura adorava ter um carro eléctrico, de preferência um Tesla, decidimos ficar por casa por causa deste maldito vírus, existem 2 carros um a gasolina que está quase na reserva e um diesel com autonomia para 350 km e não quero ir as bombas meter combustível se tivesse um Tesla não teria esse stress.

Cumps

Se tiveres a aplicação da Prio, não tocas em nada, excepto na "pistola" que podes pegar com luvas.
Pagas através da aplicação, não vais à loja pagar.

caríssima se não muda pastilhas ou óleo.

Já percebi que vai continuar tudo iguallllllll, apenas com outros nomes/custos [:D]

As revisões não são obrigatórias.
Podes mudar tu o filtro do habitáculo e o óleo dos travões em casa, ou numa qualquer oficina (que será muito mais barata que na Tesla) sem perder a garantia.

E a autonomia também é muito "sofrível", estranho ter menos autonomia que um Kona ou um Ioniq que são mais baratos (se não estou em erro)

E também perdeu um bocado a beleza do concept, mas isso já era de esperar... Os pilares A estreitos nunca iam passar nos crash tests

Bastante caro, mesmo sendo uma montra tecnológica, não tem grande autonomia e é um segmento B.

Racionalmente os Hyundai/Kia e os Renault Zoe/Nissan Leaf são as melhores compras do mercado. Na empresa temos lá um Zoe e como citadino é um carro perfeito, e é o modelo anterior, o novo está melhor. Só tem um defeito, acima dos 90 km/h a autonomia começa a descer muito rapidamente.

A Hyundai/Kia ainda continua com os problemas a produzir estes carros? Ou as baterias não sei, há uns meses havia algumas questões sobre isso.

As revisões não são obrigatórias.
Podes mudar tu o filtro do habitáculo e o óleo dos travões em casa, ou numa qualquer oficina (que será muito mais barata que na Tesla) sem perder a garantia.

Que grande argumento: as revisões não são obrigatórias.

E tem razão... A Tesla não obriga às revisões. Se não as fizeres não perdes a garantia

Tem razão em quê?

Num eléctrico podemos negligenciar a manutenção, é isso? Ou agora somos todos MacGyvers para não ser ainda mais chulados do que os ICEs tendo em conta o serviço efectivamente prestado na manutenção?

Vocês lêem o que escrevem? [:D]

Bastante caro, mesmo sendo uma montra tecnológica, não tem grande autonomia e é um segmento B.

Racionalmente os Hyundai/Kia e os Renault Zoe/Nissan Leaf são as melhores compras do mercado. Na empresa temos lá um Zoe e como citadino é um carro perfeito, e é o modelo anterior, o novo está melhor. Só tem um defeito, acima dos 90 km/h a autonomia começa a descer muito rapidamente.

A Hyundai/Kia ainda continua com os problemas a produzir estes carros? Ou as baterias não sei, há uns meses havia algumas questões sobre isso.

A Hyundai colocou este mês uma fábrica na República Checa a produzir o Kauai EV. Vai triplicar a capacidade de produção. Em princípio fica resolvido o problema da falta de capacidade de entrega.

Tem razão em quê?

Num eléctrico podemos negligenciar a manutenção, é isso? Ou agora somos todos MacGyvers para não ser ainda mais chulados do que os ICEs tendo em conta o serviço efectivamente prestado na manutenção?

Não é negligenciar, pois não é necessária nem uma fração da manutenção exigida nun ICE...simples.

Só tem um defeito [Renault Zoe], acima dos 90 km/h a autonomia começa a descer muito rapidamente.

Isso vai acontecer com todos os EV's, a partir dessas velocidades começa a ser exponencial a energia que é preciso gastar vencer o ar, 50-60kph são as velocidades mais eficientes.

model_s100_range_temp_imperial_grande.png

Tem razão em quê?

Lê novamente, a Tesla não obriga a revisões para que não percas a garantia. O resto é tudo opcional e podes fazer onde bem quiseres(casa, norauto, whatever).

Back