Tópico dos carros eléctricos

Os alemães só se mexeram quando a EU descobriu a marosca deles.

E ainda está longe de estar resolvido.

https://www.theverge.com/2019/4/5/1...candal-collusion-bmw-daimler-vw-diesel-petrol

Espero que a BMW, a Mercedes e a VW sejam punidas de forma exemplar.

Quero ver se algum membro frequente deste topico vem dizer uma unica palavra ao @portuguesaovolante sobre a publicação de artigos não referentes a veículos eléctricos neste topico.

Como muito bem foi dito por um membro algumas paginas atras....lapis azul

Vou buscar as pipocas.

Quero ver se algum membro frequente deste topico vem dizer uma unica palavra ao @portuguesaovolante sobre a publicação de artigos não referentes a veículos eléctricos neste topico.

Vou buscar as pipocas.

Quero ver se vou continuar a mamar com fumo nos cornos de carros diesel de *****....

Vou buscar as pipocas.
Isso é tudo birra por não meterem notícias que validam a tua crença?

Toma um lenço, toma...

Gás natural numa bomba? Penso que só nas bombas que abastecem os autocarros. É preciso um cartão qualquer

O Tesla Model 3 Long Range dá para deduzir o IVA

Fica um valor competitivo

Ha gás natural para veículos ligeiros e pesados. A galp de Matosinhos e a de sines têm disponível para os dois tipos. A pistola de abastecimento é diferente.

E eu conheço uma pessoa que deu um toque com um série 5, partiu os faróis, e tem uma previsão de 3 semanas para chegarem faróis novos da alemanha...olha se fosse um Tesla, era logo um gozo geral pelo período de imobilização.

Se for o F10, conta com 1.000€ por cada optica, sem contar com o miolo...

Tabela com homologações de carros eléctricos na América (sistema EPA que é mais "apertado" que o WLTP).

123-2.jpg

O Ioniq continua a ser o carro mais eficiente (só perdendo para os Model 3 de tração traseira em autoestrada).

Nota para a penalização dos dual motor (com a excepção do bom comportamento dos Model 3 mas esses tem os ímãs xpto)

E a penalização do peso na eficiência dos carros, mais uma vez com a excepção do Model 3 (outra vez os ímãs).

Hoje também vi noticia sobre a eventualidade desta tecnologia dos motores do 3, passar para o S e X brevemente.

Tabela com homologações de carros eléctricos na América (sistema EPA que é mais "apertado" que o WLTP).

View attachment 147507

O Ioniq continua a ser o carro mais eficiente (só perdendo para os Model 3 de tração traseira em autoestrada).

Nota para a penalização dos dual motor (com a excepção do bom comportamento dos Model 3 mas esses tem os ímãs xpto)

E a penalização do peso na eficiência dos carros, mais uma vez com a excepção do Model 3 (outra vez os ímãs).

Hoje também vi noticia sobre a eventualidade desta tecnologia dos motores do 3, passar para o S e X brevemente.

Essa lista deve ser fixe, mas só se for legível

Tens algo que sustente essa afirmação, um link qualquer, etc?
Eu tenho os 2, um Leaf e um Ioniq. Sei como são as coisas no Leaf, já no Ioniq nunca encontrei nada.
Simples, quando sentires alguma viciada trocas o símbolo dos carros.

Tens algo que sustente essa afirmação, um link qualquer, etc?
Eu tenho os 2, um Leaf e um Ioniq. Sei como são as coisas no Leaf, já no Ioniq nunca encontrei nada.

Então pode ter sido azar, mas em utilização intensiva (2 carregamentos rápidos diários), a bateria do ioniq perdeu 20%. E o Leaf não.

Então pode ter sido azar, mas em utilização intensiva (2 carregamentos rápidos diários), a bateria do ioniq perdeu 20%. E o Leaf não.

Isso só pode ser um defeito...azar mesmo...mas sendo assim, já falta pouco para a marca trocar em garantia...

O problema é quando acabar a garantia...

É que muito provavelmente devem colocar uma bateria igual.
Até 2025 estou tranquilo.
Não conheço esse caso dos 20% mas foi defeito de certeza. Quase todos os utilizadores que medem a capacidade pela porta OBD continuam a contar com 100% SOH.

Back