Tópico dos carros eléctricos

Não é a abordagem ideal, mas é a possível enquanto não avançam com a solução definitiva.
A marca está a trocar tudo em garantia e sabemos perfeitamente que não é a solução definitiva porque há carros que já vão no 3o motor/ caixa redutora. É um adiamento do problema. Têm surgido grupos de proprietários que pretendem levar o caso a tribunal para que a marca assuma uma falha de projecto e continue a trocar estes componentes mesmo fora da garantia enquanto não surgir uma solução definitiva.

Eu devo deixar a marca no próximo ano. O Ioniq continua a inspirar-me confiança, mas no próximo ano devo trocar. Ponderei encomendar o Ioniq5, mas o preço é demasiado alto face a concorrência, os consumos são absurdos e as revisões com intervalos de 15 000km não são aceitáveis. Fiz a revisão dos 135 000 em Outubro, na próxima semana já tenho que agendar a dos 150 000km. É o custo da revisão e o transtorno que causa no meu dia de trabalho...

Em relação ao título do vídeo, não há perigo de eletrocussão. Pretende apenas chegar ao maior número de pessoas possível...

Fizeste 15000kms em 2 meses ou menos?

Alguém por aqui já mudou as jantes a algum eléctrico por umas "normais"?

Notaram alguma quebra palpálvel na eficiência?

O meu eletrico tem umas jantes normais, ou seja, as do LEAF não são muito diferentes do Micra ou do Qasqai, por exemplo.

O que são "jantes normais"? É que as minhas a única coisa que vejo de "anormal" face a outras da marca é o tamanho(19").

O que são "jantes normais"? É que as minhas a única coisa que vejo de "anormal" face a outras da marca é o tamanho(19").

A maior parte dos eléctricos tem jantes muito fechadas, ou como nos Tesla, com tampões aerodinâmicos. Tudo para melhorar a aerodinâmica.

Muitos veículos eléctricos equipam jantes mais "tapadas" por questões aerodinâmicas.

wx3HsJKl.jpg

xEdjUl8l.jpg

Penso que será isso a que o Visitante se refere.

(O SilverArrow respondeu antes de mim)

Foi o que responderam acima. As jantes dos eléctricos habitualmente são aerodinâmicas, e feias como tudo.

Estou farto de olhar para o meu carro com aquelas jantes e pela primeira vez de sempre acho que vou mudar as jantes.

Estava curioso apenas se alguém já tinha passado de umas jantes fechadas para umas normais do modelo é avaliado a quebra de eficiência.

Não sei se nos ICE a via das jantes "fechadas" nunca teve muito sucesso por uma questão de estética e vendas, ou por prejudicar a ventilação dos travões.

É que num EV, com o "travão electrico", as situações de sobreaquecimento devem ser muito esporádicas.

Não sei se nos ICE a via das jantes "fechadas" nunca teve muito sucesso por uma questão de estética e vendas, ou por prejudicar a ventilação dos travões.

É que num EV, com o "travão electrico", as situações de sobreaquecimento devem ser muito esporádicas.

Parece-me que é porque num ICE podem ser feitos compromissos pela estética pois 4/5% de eficiência não vão alterar consumos e autonomia de forma significativa, num eléctrico tudo conta

• Like
Reactions: DMA
Back