2012?
![]()
Dá para ver que a China não está tão mal como pintam para a quantidade de pessoas que lá há. Os alemães conseguem fazer igual ou pouco melhor e se calhar criticam os chinos eheheh
Changes in the Overall Brand Ranking
In April, the top three positions mirrored the 2023 full year ranking, with BYD on top followed by Volkswagen and Toyota. The dynamics are quite different, though. BYD (240,000 sales) grew 31% YoY, while Volkswagen (136,000 sales) was down by an awful 22% and Toyota (101,000 sales) was even worse, falling off a cliff by 32%. So, while the first place automaker is still rising fast, the other two are losing significant ground in a fast changing market.
Confirming the domestic takeover, #4 Geely (79,000 sales) had a 31% growth rate, mirroring BYD’s growth rate. On the other hand, #5 Honda, the 4th best selling brand in 2023, had 77,000 sales, a 19% drop YoY.
Add this to the fact that Tesla is following the downward trend of foreign OEMs, having dropped 21% YoY in April, and the fact that the only brands in the overall top 20 to grow more than 10% were domestics (BYD, Geely, Chery, AITO, and Jetour), and the prospects for foreign makes looks pretty grim right now.
The only foreign brand in the top 20 to grow in sales was Audi, which was up by … 1%. On the other hand, and looking below the top 20, there are foreign brands that are basically being wiped off the table, like Cadillac, down 50% YoY, Chevrolet, down 78%, Citroen (-50% YoY), Skoda (-55%), and Infinity (-62%).
Também vi isso. Deixa de compensar, assim que acabar o período gratuito termino o contratoAcabei de receber e-mail da BMW com nova alteração aos preços do pacote de carregamento da marca.
EDIT: Afinal era da hora e o custo passa é a ser por kWh e não por minuto como sempre foi até agora.
Tenho de comparar melhor com VV
![]()
E o carregamento CA passa de 0.08€/minuto para uns incríveis 0.40€/minuto.
[...]
Ainda no fim de semana carreguei 1h28 a 11kWh e paguei 7,63€ por 15,61kWh. Com o novo tarifário pagaria 35€!
Vendas da Tesla caem 12% nos EUA, enquanto vendas de EVs no geral crescem 3.8%. Resultado péssimo, mas que pode ser devido á mudança de geração do Model 3.
Já na Europa, vendas de EVs no geral aumentam 14.8% comparado com Abril do ano passado. Híbridos também dispararam nas vendas. Aqui as vendas da Tesla também caíram na Europa (UE+EFTA+UK).
Deviam arranjar um CEO a tempo inteiro em vez de um burro que passa os dias no Xitter.
Vendas da Tesla caem 12% nos EUA, enquanto vendas de EVs no geral crescem 3.8%. Resultado péssimo, mas que pode ser devido á mudança de geração do Model 3.
Já na Europa, vendas de EVs no geral aumentam 14.8% comparado com Abril do ano passado. Híbridos também dispararam nas vendas. Aqui as vendas da Tesla também caíram na Europa (UE+EFTA+UK).
Deviam arranjar um CEO a tempo inteiro em vez de um burro que passa os dias no Xitter.
3 - Custo de manutenção no elétrico é menor mas quando surgir algum problema no veículo, o custo de reparação não será por norma mais elevado?
Boa tarde pessoal. Não sei se este é o melhor lugar para tirar umas dúvidas em relação a veículos elétricos, mas gostaria se possível me conseguissem ajudar em 3 questões sobre este assunto, por favor.
1 - Veículo elétrico Peugeout 2008, Mokka ou Citroen C4 são veículos de confiança?
2 - Qual o tempo de vida útil/kms neste tipo de baterias?
3 - Custo de manutenção no elétrico é menor mas quando surgir algum problema no veículo, o custo de reparação não será por norma mais elevado?
Obrigado e desde já peço desculpa se esta não é o lugar correto onde inserir as minhas dúvidas.
Ninguem morre, os carros já estão pagos.Então afinal não vai haver incentivo ao abate?
https://evmag.pt/apoio-a-compra-de-carros-eletricos-fora-fundo-ambiental/
Pode interessar:
Pontos de carregamento para carros eléctricos - Cepsa
O Clube Cepsa Gow acompanha os seus clientes na transição energética, e como tal preparamos uma promoção exclusiva para a mobilidade elétrica.
*Instale já a App Cepsa Gow, adira ao clube, e ganhe 5€ em saldo de boas-vindas: A oferta é obtida após realizar o primeiro carregamento mínimo de 25 kW em qualquer ponto de carregamento da rede Mobi.e, entre 17 de maio e 30 de junho de 2024. Para mais informação consulte as bases legais da promoção aqui.
Boa tarde pessoal. Não sei se este é o melhor lugar para tirar umas dúvidas em relação a veículos elétricos, mas gostaria se possível me conseguissem ajudar em 3 questões sobre este assunto, por favor.
1 - Veículo elétrico Peugeout 2008, Mokka ou Citroen C4 são veículos de confiança?
2 - Qual o tempo de vida útil/kms neste tipo de baterias?
Obrigado e desde já peço desculpa se esta não é o lugar correto onde inserir as minhas dúvidas.