Neruson
Rover 216 Sportcoup?
Sim, mas a esse valor depois ainda falta o do OPC(operador do posto) e impostos.é interessante ? conheciam ?
Mas foi durante muito tempo dos melhores tarifários, actualmente já há melhores novamente.
Sim, mas a esse valor depois ainda falta o do OPC(operador do posto) e impostos.é interessante ? conheciam ?
Alguém aqui tem paineis fotovoltaicos que usa para carregar o carro?
Tenho uma dúvida, é possivel carregar um carro electrico exclusivamente com a energia dos paineis, nem que seja potencia baixa, mas pelo menos garantir que carregamos o carro a custo "zero" ?
Alguém aqui tem paineis fotovoltaicos que usa para carregar o carro?
Tenho uma dúvida, é possivel carregar um carro electrico exclusivamente com a energia dos paineis, nem que seja potencia baixa, mas pelo menos garantir que carregamos o carro a custo "zero" ?
O problema é a geração de energia diária que tens nos paineis, o tamanho da bateria do carro e o consumo que fazes ao longo dos dias, sendo que se não está em casa de dia não há muito a fazer.
Os paines precisam de dias para gerar a energia que te carregue totalmente a bateria do carro.
Eu gasto cerca de 15-30 KWh por dia, e só carrego o carro em periodo nocturno (bi-horario), bastante vantajoso pelo preço do KWh que tenho na minha operadora. Por isso queria mesmo durante o dia apenas utilizar a energia solar (trabalho a partir de casa em geral), mas se calhar a potência que obtenho não vale a pena o investimento e o trabalho. O gasto de energia em casa durante a noite é baixo, tudo o que é eletrodomesticos que consomem mais programamos para ligaram em periodo nocturno. Já agora, estou um pouco perdido com tantas ofertas de paineis solares. 3000 eur preço chave na mão por 7 paineis (output 3Kw) é um bom preço? Isto foi uma proposta que a Galp Solar enviou, mas foi a única que consultei.

Qto pagas por kWh no período noturno?Eu gasto cerca de 15-30 KWh por dia, e só carrego o carro em periodo nocturno (bi-horario), bastante vantajoso pelo preço do KWh que tenho na minha operadora. Por isso queria mesmo durante o dia apenas utilizar a energia solar (trabalho a partir de casa em geral), mas se calhar a potência que obtenho não vale a pena o investimento e o trabalho. O gasto de energia em casa durante a noite é baixo, tudo o que é eletrodomesticos que consomem mais programamos para ligaram em periodo nocturno. Já agora, estou um pouco perdido com tantas ofertas de paineis solares. 3000 eur preço chave na mão por 7 paineis (output 3Kw) é um bom preço? Isto foi uma proposta que a Galp Solar enviou, mas foi a única que consultei.
Qto pagas por kWh no período noturno?
vamos ver como evolui na UE nos próximos meses/ano
aqui ao lado .. ainda não pegou "bem" !
https://www.km77.com/revista/teletransporte/coches-electricos-cuota-mercado/
preço de tabela na Iberletra (indexado) é 0,114 eur em Vazio (perido Julho). Mas somadas todas as taxas e impostos no final da factura, un KWh fica a cerca de 0,19 eur.
preço de tabela na Iberletra (indexado) é 0,114 eur em Vazio (perido Julho). Mas somadas todas as taxas e impostos no final da factura, un KWh fica a cerca de 0,19 eur.
Esse valor é um pco caro. O indexado já deixou de compensar. Saí da Ibeletra já em Junho.
Numa pesquisa simples há vários operadores em que o tarifário é abaixo desse e já inclui a tar.
Se souberes de algum operador em especifico que eu possa investigar, indica sff (Desde que não seja o GoldEnergy ACP, que não tenho intenções em me fazer sócio da ACP).
Uso regularmente um simulador actualizado todas as semanas e neste momento as diferenças entre operadores, indexado ou não, são marginais, isto para o meu tipo de utilizaçao (mais de 1000hWh por mês, 85% horário vazio, 10,35kVA). Antes sim, o indexado compensava e muito.
Se souberes de algum operador em especifico que eu possa investigar, indica sff (Desde que não seja o GoldEnergy ACP, que não tenho intenções em me fazer sócio da ACP).
Uso regularmente um simulador actualizado todas as semanas e neste momento as diferenças entre operadores, indexado ou não, são marginais, isto para o meu tipo de utilizaçao (mais de 1000hWh por mês, 85% horário vazio, 10,35kVA). Antes sim, o indexado compensava e muito.