Não concordo e mantenho o que disse, mas respeito, obviamente, a opinião.
A primeira vez que andei num 3 (performance de 2021), conforme a velocidade subia gradualmente, fui com a mão ao botão do vidro porque pensei que não estivesse completamente fechado tal era a quantidade de barulho de vento que ouvia. Volante já estava a desfazer-se e havia algo solto na porta do condutor, que ao fechar fazia parecer que estava algo solto no compartimento inferior.
Mas achas que TODA a gente que compra um TM3 face a um i4 o faz apenas pelo fator preço? Aceito que essas pessoas existam, mas logo para começar muita gente que compra Tesla antes tinha carros mais baratos como Méganes e afins. Ou para outros é o primeiro carro... Nem toda a gente que compra um Tesla considera sequer o i4 ou até concorrentes.
Mas olha que também há gente que tinha (ou tem) BMWs e compra Teslas, mesmo sabendo bem os pontos mais fracos.
Nunca andei a velocidades elevadas num TM3, mas não duvido do que dizes. Foi das maiores melhorias no FL que saiu o ano passado a insonorização, tem vidros duplos agora. E o conforto também foi muito melhorado.
Essa unidade devia ser das últimas pré "pseudo FL". Algures em 2021 houve uma espécie de FL que melhorou muito as questões que referes, daí dizer o que digo. No entanto essa unidade parece-me estar particularmente mal. Até já se vê por aí TM3 com 200k km e não vejo nenhum com o volante assim. Podes dizer-me que foi trocada a "pele", no entanto vai aos sites do costume e não vejo nenhum a desfazer-se. Ou vai ao Youtube ver vídeos de Teslas usados e o mesmo. Até acho que face à qualidade em novo e face à críticas na altura estes carros até estão a aguentar mais do que eu apostaria há 5 anos.
sso de algo solto não faço ideia se é ou não comum, mas em 2021 supostamente as falhas mais gritantes já estavam resolvidas. Ali em 2018 (quando ainda nem se vendia na Europa) sim, havia carros com a pintura numa desgraça e excessos de tinta onde não se vê de fora, paineis estupidamente desalinhados e com folgas enormes entre eles etc.
Também respeito a tua opinião [

]
Aliás as criticas que fazes com conhecimento de causa não tenho como as negar porque não tenha razões para duvidar do que dizes.
Só discordo na premissa que quem compra Tesla apenas o faz porque é mais barato que alguma concorrência. Aliás por essa lógica eu posso afirmar o mesmo do TM3 base vs o Mégane visto este último ser mais caro que o Tesla.
Mas ao menos o teu discurso ainda assim é aceitável por comparação com gente por aqui que afirma à boca cheia que só compra Tesla quem não tenho dinheiro para BMW. Que para mim é um discurso à novo rico idiota que acha que todos são iguais a eles e que só quem quer mostrar é que tem dinheiro quando na realidade é mais comum o contrário.
Até porque por essa lógica eu posso dizer que quem tem BMW é porque não tem dinheiro para Porsche, quem tem Porsche é porque não tem dinheiro para Lambo, e que quem tem Lambo é porque não tem dinheiro para um Bugatti.