Tópico dos carros eléctricos

Achas mesmo? A BMW tem 4 variantes, gasolina, gasóleo, elétrico e híbrido. Só uma das variantes é que concorre contra a Tesla.

Daqui a uns anos as marcas tradicionais só vão vender elétricos e quando isso acontecer, mesmo que a Tesla duplique o seu reportório e as vendas mesmo assim vai descer posições na tabela. Para teres noção, vai ficar mais ou menos onde está se tivermos em conta o número de vendas total sem isolar apenas as vendas de elétricos
Basta olhar para os 4 ou 5 modelos da VAG(que por baixo são o mesmo carro com a plataforma MEB) para ver isso.
Born
ID4
Enyaq
Q4

Somem os números desses e vejam contra os números da Tesla, se não estão próximos ou acima andam lá perto e aí ainda falta as restantes variantes(que é o que o Y e 3 são, variantes um do outro).

• Like
Reactions: DMA
A Tesla parece-me que está numa fase de maximizar lucros, foram muitos investimentos em fábricas,... Podia continuar a guerra e estar já a descer o model 3 para a faixa dos 35-37.5, nem que fosse com aquela versão low cost do model 3. Ao invés continua com os 40mil no model 3 e os 42 no Y... Estável o preço, deve estar a vender o que precisa por cá.

A Tesla parece-me que está numa fase de maximizar lucros, foram muitos investimentos em fábricas,... Podia continuar a guerra e estar já a descer o model 3 para a faixa dos 35-37.5, nem que fosse com aquela versão low cost do model 3. Ao invés continua com os 40mil no model 3 e os 42 no Y... Estável o preço, deve estar a vender o que precisa por cá.

Está numa fase de maximizar lucros porque tem que pagar o pack de compensação ao alucinado, não para amortizar investimentos. É preciso financiar o shit-posting no Twitter.

Não se pode pensar nisso... A parte significativa do dinheiro fica na empresa, aliás até já estão a investir cá, instalações em Leiria novas com novos empregados.
Também podemos comprar BMWs e VWs e pensar no dinheiro que o Estado Alemão vai enterrar na Ucrânia... :)

​​​​​

Não se pode pensar nisso... A parte significativa do dinheiro fica na empresa, aliás até já estão a investir cá, instalações em Leiria novas com novos empregados.
Também podemos comprar BMWs e VWs e pensar no dinheiro que o Estado Alemão vai enterrar na Ucrânia... :)

​​​​​
Aí está um bom motivo para comprar alemão.

Mestres dos EVs, venho pedir a vossa opinião.
Tenho um i30 a diesel para o fim de semana e estou seriamente a ponderar vendê-lo e ir buscar um kauai EV 64ah.

Já se arranjam abaixo dos 20K ainda com garantia do fabricante até 2027.

Comparativamente ao i30, como é a insonorização deste kauai? Que autonomia real esperar de um carro destes e custo de manutenção?

Ainda estou a explorar o mundo dos EVs e a fazer contas, mas como é algo desconhecido para mim tenho algumas dúvidas

Tenho um i30 a diesel para o fim de semana e estou seriamente a ponderar vendê-lo e ir buscar um kauai EV 64ah.

Comparativamente ao i30, como é a insonorização deste kauai? Que autonomia real esperar de um carro destes e custo de manutenção?

Ainda estou a explorar o mundo dos EVs e a fazer contas, mas como é algo desconhecido para mim tenho algumas dúvidas

64ah? Isso não é pouco? Nem sabia que havia tal coisa.

Insonorização deve ser melhor(é mais recente).
Manuntenção a cada 15mil km e pode ser carote(depende da concessão)

Estou a ver usados, modelos de 2019/2020.

No kauiai há o de 39ah e 64Ah, no entanto a autonomia anunciada é porreira.

O i30 até é bastante bem insonorizado e é o segmento acima do kauai, mas como não há barulho do motor a diesel nem se deve notar (penso eu).

A ver se arranjo oportunidade de experimentar um

Last edited:

64kwh, certo? [;)]

Autonomias reais em AE ~350km, misto 450, só cidade um pouco mais. Se vens do I30 o Kona é mais pequeno ligeiramente, a qualidade não muda muito, eu optei pelo Niro que se arranja praticamente aos mesmo preços, e é basicamente o mesmo carro mas ligeiramente maior.

Estou a ver usados, modelos de 2019/2020.
No kauiai há o de 39ah e 64Ah, no entanto a autonomia anunciada é porreira

Estavam mal se fosse 39ah, nem para ir ao pão dava [:D]

Erro meu, kWh :sh)

O tamanho em si não me importa muito, o i30 também não é gigante.

A minha preocupação maior é por ser tudo plástico rijo (pelo que vi em videos) e tenho receio da insonorização, mas como não há barulho de motor não devo notar muito para o i30.

A avançar com esta troca, seria sempre pelo de 64Kwh, ainda vou ver o que vai dar a reparação do i30 mas a estudar e fazer contas a troca por um EV.

Last edited:
Devem ser. Mas os alemães também nos ajudam a nós.

Posso ir dizer baboseira mas .. sinto um bocado isto.

Ajudam em quê, na Autoeuropa? Levam daqui VW's com logotipo genuíno (não é como em Espanha que fazem um género de Dacia, o daqui tem qualidade), o estado português dá-lhes tudo... Carpete vermelha e tudo. Se as empresas portuguesas pagassem impostos na proporção que eles pagam face ao que faturam tínhamos aí grandes empresas de outros países também :)

Acho que Portugal nunca explorou bem essa relação, atualmente é, o que é que precisam para continuarem coma fábrica cá meus amores? :)

Acho que Portugal nunca explorou bem essa relação, atualmente é, o que é que precisam para continuarem coma fábrica cá meus amores? :)

Portugal não explorou foi pouco.... Milhares de postos de trabalho criado e o impacto no PIB não é bem explorado?

Obrigado VW. Que por cá continues muitos e longos anos.

​​​​​

Posso ir dizer baboseira mas .. sinto um bocado isto.

Ajudam em quê, na Autoeuropa? Levam daqui VW's com logotipo genuíno (não é como em Espanha que fazem um género de Dacia, o daqui tem qualidade), o estado português dá-lhes tudo... Carpete vermelha e tudo. Se as empresas portuguesas pagassem impostos na proporção que eles pagam face ao que faturam tínhamos aí grandes empresas de outros países também :)

Os fundos europeus nascem nas árvores?

Back