Tópico dos carros eléctricos

Mas não preocupado o suficiente para não teres feito essa compra.

Faria na mesma porque é o melhor EV globalmente.

Mas é preocupante saber que todos os proprietários já tiveram problemas. Não pensei que o Porsche fosse tão mau em fiabilidade.

Nesse aspecto cada vez mais valorizo a Tesla e acho incompreensível o ódio que existe em relação à Tesla. As pessoas são de facto muito ignorantes/invejosas. Diria que 80% das pessoas são aldrabonas/desonestas/odiosas.

Na Alemanha os stands da smart estão a despachar os pro+ (extended range) por 27,5k com um ano e menos de 10000kms.
pvp novo antes de descontos é 42k

eu não gosto do desenho exterior, mas parece uma compra interessante para quem gostar, não precisar de espaço e não puder deduzir iva num carro.

o que lhes faltou em Portugal foi uma forte campanha de renting 6-8 meses antes do lançamento como aconteceu com o primo ex30.

tem muito espaço interior .. apenas a mala é justa
mas tambem tem muito equipamento, bancos pele electricos, tecto panoramico, etc ..
por 27.5 com extended range é top !

e o carro ao vivo é (bem) mais simpatico (e depende das cores)

o que lhes faltou em Portugal foi uma forte campanha de renting 6-8 meses antes do lançamento como aconteceu com o primo ex30.

Penso que havia renting para o smart#1, mais interessante até.

Os rentings do ex30 eram foleiros, contratos de 5 e 6 anos a 10.000km por ano.

A maior diferença entre ambos é que um tem uma estética consensual, o outro não. O smart 1 até podia ser 10.000€ mais barato que o ex30, continuaria a vender menos em comparação (pelo menos em portugal).

Se comparares os interiores perceberás de onde vem metade da diferenca. A outra metade é um misto entre valor acrescentado e o símbolo no capot, que se paga.

E a comparacao é com o Plaid, que nao tem 10 anos. Para andar em linha recta nao interessa se o design tem 10 anos.

Na realidade não é muito justo comparar preços. Budget vs luxo, não é muito difícil de entender.

Mais de 10 anos depois do lançamento do Model S e a custar mais do dobro, não admira.

O que os clientes da Porsche querem é que o Taycan seja fiável, basicamente todos os proprietários nos fóruns se queixam da fiabilidade e do serviço pós-venda da marca. Nunca vi um carro com tantas queixas. Mas os fanáticos como tu não têm noção da realidade.

Como futuro proprietário de um Taycan Turbo S de 2022 estou bastante preocupado.

Então mas não o tinhas já ido buscar com o teu heterónimo Berkshire ou Australia?

Se não me falha a memória, 2.000€

Na altura fiz as contas e não me compensava ir lá buscar o carro.

Nada mau, só para reboque tenho visto valores dispares como 700€ a 1300€. Por enquanto estou só a sondar o mercado, mas já se encontram Seal com 6 meses por menos de 40k. Em Mérida também está um por 41k que o podia ir buscar facilmente, mas quando for altura de comprar provavelmente já foi vendido.

Penso que havia renting para o smart#1, mais interessante até.

Os rentings do ex30 eram foleiros, contratos de 5 e 6 anos a 10.000km por ano.

A maior diferença entre ambos é que um tem uma estética consensual, o outro não. O smart 1 até podia ser 10.000€ mais barato que o ex30, continuaria a vender menos em comparação (pelo menos em portugal).

No ano passado, antes de se poder ver o carro ao vivo, andavam a disparar e-mails e publicidade na CGD (particular/empresa) do Volvo.

Se houve uma campanha tão agressiva para o smart [NODE="1"]Home[/NODE] na altura eu não recebi publicidade. De resto concordo (passando o exagero dos 10000€)

Pessoalmente, só conheço 1 senhora que comprou em pre-lançamento o ex30, sem o ver.
Está contente com o carro regra geral mas não gosta da qualidade por dentro.
Não conheço ninguém com o [NODE="1"]Home[/NODE] ou #3.

Attachments

• IMG_8819.jpg
    IMG_8819.jpg
    139.7 KB · Views: 0
  • IMG_8820.jpg
    IMG_8820.jpg
    82.2 KB · Views: 0
aqui ao lado, ainda mais agressiva:
inclui apoios do Governo + "nuestro descuento September Days del 10% para el smart1 y del 6% para el smart3 "

filedata/fetch?filedataid=175177
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Nada mau, só para reboque tenho visto valores dispares como 700€ a 1300€. Por enquanto estou só a sondar o mercado, mas já se encontram Seal com 6 meses por menos de 40k. Em Mérida também está um por 41k que o podia ir buscar facilmente, mas quando for altura de comprar provavelmente já foi vendido.

Há cada vez mais empresas destas e cada vez mais clientes a recorrer. Do que conheço, anda tudo +- nos 2500€.
Fazer tudo sozinho, sem viajar à Alemanha nunca fica por menos de 1500€.

No ano passado, antes de se poder ver o carro ao vivo, andavam a disparar e-mails e publicidade na CGD (particular/empresa) do Volvo.

Se houve uma campanha tão agressiva para o smart [NODE="1"]Home[/NODE] na altura eu não recebi publicidade. De resto concordo (passando o exagero dos 10000€)

Pessoalmente, só conheço 1 senhora que comprou em pre-lançamento o ex30, sem o ver.
Está contente com o carro regra geral mas não gosta da qualidade por dentro.
Não conheço ninguém com o [NODE="1"]Home[/NODE] ou #3.

Também recebi na altura da CGD, 375€ + iva, 10.000km ano, 72 meses.

10.000km/ano não chega para carro de lazer, quanto mais para o burro de carga. O ex30, que por acaso tem andado pouco (ferias), tem mais de 4000km em 2 meses. As poucas viagens longas que fiz (+300km), usei o diesel.

Nunca fiz renting porque para o que ando, tudo somado, nunca compensa.

Em relação à qualidade, não posso ainda avaliar com grande detalhe, mas para já tudo ok (mau era). De que se queixa a senhora?

Daqui a 3 ou 4 anos se verá, isto se durar até lá.

Last edited:
Também recebi na altura da CGD, 375€ + iva, 10.000km ano, 72 meses.

10.000km/ano não chega para carro de lazer, quanto mais para o burro de carga. O ex30, que por acaso tem andado pouco (ferias), tem mais de 4000km em 2 meses. As poucas viagens longas que fiz (+300km), usei o diesel.

Nunca fiz renting porque para o que ando, tudo somado, nunca compensa.

Em relação à qualidade, não posso ainda avaliar com grande detalhe, mas para já tudo ok (mau era). De que se queixa a senhora?

Daqui a 3 ou 4 anos se verá, isto se durar até lá.
É essa mesmo, 10000kms traz pouca flexibilidade.

Não utilizo o produto financeiro, mas creio que os valores andam desajustados. O do ex30 nem era dos piores. Na pandemia e pouco depois cheguei a ver rentings que custavam ~100% do pvp do carro em 4 anos.

Queixas: qualidade geral, de materiais. E a pessoa veio de carros franceses PSA. Mas de resto está contente com o carro.

4 anos duram de certeza, mas se eu tivesse esse modelo (sem ter o objetivo de o manter até caírem as rodas) venderia antes do mercado ser inundado de unidades com 5 anos provenientes destes rentings.

e toyota reve equipamento, mas
"Otra novedad que Toyota anuncia en esa fecha es un sustancial incremento de la autonomía homologada, que pasa de 436 a 513 km. Otro cambio es la mejora del sistema de acondicionamiento de la batería, que es más eficaz adecuando la temperatura en circunstancias extremas.​"

Tuga quer Teslas, n come gelados com a testa e dá o mm por chinos xD

Já vi uns quantos Ford's desses... Em azul é giro... PXL_20241003_162714062~2.jpg

Back