Tópico dos carros eléctricos

Temos conceitos diferentes de competência.

Para mim tirar a manete dos piscas não é ser competente.

Retirar opções de cores, personalizações etc também não é ser competente.

Deixar de desenvolver substituto também não é ser competente.

É eficiente? Sim, sem dúvida.

Mas vê onde é que a Tesla faz dinheiro, não é nos carros, é nas taxas de carbono.

PS-queres ter uma discussão saudável, tudo bem. Começas com tretas e ataques pessoais e ficas a falar com a parede.

As manetes dos piscas já voltaram.

Como já te explicaram, ter poucas opções de personalização é normal numa marca generalista e acessível, ajuda a tornar o produto mais barato e a tornar o serviço mais rápido.

Repara que de um carro excelente foste buscar duas coisas que nem sequer fazem sentido para o críticar.

Isto diz tudo. Se de um carro que tem centenas de peças, é isso que tu apontas como "defeitos" isso só me dá razão.

Em relação a ataques pessoais, não são ataques pessoais, são factos, tu vens com essa conversa das ditaduras mas depois apoias criminosos de guerra, não faz qualquer sentido. Sê coerente.

A Tesla demonstra que não é preciso produzir em países ditatoriais para se ter bons preços e excelentes produtos.

As manetes dos piscas já voltaram.

Como já te explicaram, ter poucas opções de personalização é normal numa marca generalista e acessível, ajuda a tornar o produto mais barato e a tornar o serviço mais rápido.

Repara que de um carro excelente foste buscar duas coisas que nem sequer fazem sentido para o críticar.

Isto diz tudo. Se de um carro que tem centenas de peças, é isso que tu apontas como "defeitos" isso só me dá razão.

Em relação a ataques pessoais, não são ataques pessoais, são factos, tu vens com essa conversa das ditaduras mas depois apoias criminosos de guerra, não faz qualquer sentido. Sê coerente.

A Tesla demonstra que não é preciso produzir em países ditatoriais para se ter bons preços e excelentes produtos.

Desculpa, troca a manete dos piscas por sensores de estacionamento ou outro equipamento básico à escolha.

Em 2025 a VW pagou cerca de 0,5 mil milhões de euros em creditos de Co2, derivado a ter versões a combustão.
Em sentido inverso, a Tesla recebeu quase 2 mil milhões de dólares por na venda desses créditos.

A VW não desaprendeu a fazer carros de forma eficiente, nem a Tesla é o supra-sumo da eficiencia, volta à questão inicial, taxas, taxinhas, burocracias e tretas da UE.

OT: Não defendo ninguem, só digo que é falso chamar criminoso de guerra porque de facto, só é depois de ser condenado.
Podes achar que implico contigo por dizer isso? Sem duvida.
Podes dizer que por ter esse preciosismo que o apoio? Não.

será que em breve as coisas mudam ?

Eu sou a favor dos VE, mas acho que não devemos ser "fan boys" cegos.

Algumas coisas ali são verdade: em viagens longas é preciso planear bem a viagem, preparando sempre soluções alternativas caso algum posto de carregamento esteja inativo.

A necessidade de ter "n" cartões diferentes também é ridícula, porque não usar apenas um cartão de débito/crédito como nos combustíveis?

Há ainda muitas coisas a melhorar na rede de carregamentos.

Onde é que o model 3 vendido na europa é produzido?

Onde é que o Model Y vendido na Europa é produzido?

O que prova que é possível produzir na Europa em países muito caros e ainda vender produtos a um excelente preço e com excelente qualidade.​

Desculpa, troca a manete dos piscas por sensores de estacionamento ou outro equipamento básico à escolha.

Em 2025 a VW pagou cerca de 0,5 mil milhões de euros em creditos de Co2, derivado a ter versões a combustão.
Em sentido inverso, a Tesla recebeu quase 2 mil milhões de dólares por na venda desses créditos.

A VW não desaprendeu a fazer carros de forma eficiente, nem a Tesla é o supra-sumo da eficiencia, volta à questão inicial, taxas, taxinhas, burocracias e tretas da UE.

OT: Não defendo ninguem, só digo que é falso chamar criminoso de guerra porque de facto, só é depois de ser condenado.
Podes achar que implico contigo por dizer isso? Sem duvida.
Podes dizer que por ter esse preciosismo que o apoio? Não.

Portanto e os sensores de estacionamento apagam todo o produto excelente que são os Teslas? É por causa dos sensores de estacionamento que os Teslas têm preços excelentes?

Que "equipamento básico" é esse que os Tesla não têm?

Que "equipamento básico" é esse que os Tesla não têm?

eu gosto de tesla, exterior muito bem conseguido
o interior faz-me simplesmente odiar o carro
atenção que não estou a dizer que é mau, estou a dizer que por gosto pessoal, nunca terei um dos teslas disponíveis de momento.
tanto que, paguei quase o dobro por um cla 250+

fora todo um conjunto de coisas personalizáveis, assim de repente estas são algumas coisas que me levaram a ir para o MB:
Apple CarPlay e Android Auto
Painel de Instrumentos Independente (Atrás do Volante)
Display passageiro
Assistente de Voz Avançado com ChatGPT
Caixa de Velocidades de Duas Relações
Arquitetura Elétrica de 800 Volts
Patilhas de Regeneração no Volante
Controlos Físicos e Botões de Atalho
Sensores Ultrassónicos de Estacionamento e Radar
Aviso de Ângulo Morto nos Espelhos Retrovisores
TM3 base 534km vs 250+ base 792km

uma ou outra coisa que escrevi não são "básicas" como dizes, mas várias sim e no meu caso, pesou muito na escolha

Não é em Berlim?

.
1HJq0DN.png

Não é em Berlim?

o Y sim
o 3 é na china

ainda assim, se houver pico de procura, movem stock da china para a alemanha
podem verificar o vin
Se começar por XP7: Foi fabricado na Alemanha (Giga Berlin).
Se começar por LRW: Foi importado da China (Giga Shanghai)

Berlin, China, Marrocos, Turquia, EUA, Hungria, Japão, Coreia... que importa. Vocês dão muita importância ao sítio de produção para "moralizar" compras. Mas só os carros porque os computadores, AC, televisores, telemóveis, roupa, etc já não há problema. Sendo que todos têm questões éticas. Se querem ir por aí realmente então têm que ver todos os problemas que cada país tem e aí não comprávamos nada.

Um não assunto.

o Y sim
o 3 é na china

ainda assim, se houver pico de procura, movem stock da china para a alemanha
podem verificar o vin
Se começar por XP7: Foi fabricado na Alemanha (Giga Berlin).
Se começar por LRW: Foi importado da China (Giga Shanghai)

Para onde vão, da china: Canadá, Irelanda, Inglaterra, Australia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, américa do sul, médio oriente, sudeste asiático, (Tailândia, Malásia, Singapura, Indonésia,..)... E para a restante europa quando a fábrica alemã não dá vazão.

Coisa pouca
YearGlobal ProductionGiga Shanghai OutputShanghai Share (%)
20251,654,667851,73251.5%
2024~1,773,443~947,900~53.4%
2023~1,845,985~945,500~51.2%
2022~1,369,611~710,000~51.8%
2021~930,422~484,130~52.0%
2020~509,737~150,000~29.4%

Back