Neste momento esse 208 nem dado o queria se tivesse que ficar com ele. No meu caso o mercado com o meu dinheiro real será para um MG, Leapmotor ou Aion. Isto, claro, se o fundo ambiental responder à candidatura [].
Formalizas ENI, [
Neste momento esse 208 nem dado o queria se tivesse que ficar com ele. No meu caso o mercado com o meu dinheiro real será para um MG, Leapmotor ou Aion. Isto, claro, se o fundo ambiental responder à candidatura [].
Ainda gostava de saber quantos carros estão registados em tvde em portugal...e quantos desses são electricos!
para comparar com as vendas totais de Ve
Se em PT a media diaria sao 25kms, ou seja 9.000kms ano, não estou a ver muitas pessoas gastarem dinheiro num VE pois só enchem o depósito 1x por mês... e como grande parte não tem moradias ou box para carregar... a poupança mensal será de 10€ ou 20€
E na europa a média diaria é cerca de 30/40kms ... o que não muda muito as contas.. e se a gasolina for mais barata que em PT
A facilidade e conforto de utilização são bem melhores num VE relativamente a um carro a combustão, principalmente nos trajetos mais curtos.
A clássica bicicleta é imbatível, estes argumentos são cómicos, mas para ambas as trincheiras em confronto, [][
]
Aquando da transformação de Zwickau para produzir os ID, os postos extintos foram requalificados para outras funções dentro da fábrica. É claro que não dá para fazer isto em todas as fabricas.E como os carros elétricos não precisam de tanta mão de obra para a produção como podem ser ainda mais automatizadas as fábricas, tal como as dos seus concorrentes, o caminho é socialmente mau, mas diria inevitável.
E era, quando comprei o ID3 ficou mais barato e muito mais equipado(além de maior espaço atrás a principal vantagem para o meu caso)... mas gosto muito do 208, mas não aquele preçodevia ser o e-208gti de 41k
mas basta escrever www.peugeot.pt e já se compra um 208 electrico por 27k (já com iva) com bateria de 50kW
ou pouco mais de 20k+iva ... para ENI
há 10 anos, o que se comparava com esse valores, com o devido acerto da inflação e dos ordenados CLARO !
Quando comecei a ver carros (prai 2022) o 2008 GTline estava a 33k, valor baixo para a altura. Com a guerra e a inflação os preços da Peugeot foram aumentando (em sentido inverso a outras marcas) e deixaram de ser competitivos.O Urban custa 27 mil com bateria LFP, 7 anos de garantia e 52,8 úteis, não os 46 do 208 . O Aion UT começa nos 28k com uma bateria de 60kw/h LFP e 8 anos de garantia. Nem se comparam.
Mas os 41k de que falava há bocado não são agora, foi há ano e meio. Era o Gt line. Ridículo.
A bateria é de 46 úteis. Não 50. Nesse sentido o Mg4 Urban de 43kw/h LFP é muito mais eficiente, mais espaço, mais potencia, mais garantia, e custa 24k. E pelos mesmos 27k tens mais 6 kw/h que no Peugeot
A versão do 208 não era a de "topo de gama" era a GT line dos mesmos 136 Cv e 46kw/h úteis. Tinha umas jantes e umas saias mais bling bling para justificar um preço ridículo.
Neste momento esse 208 nem dado o queria se tivesse que ficar com ele. No meu caso o mercado com o meu dinheiro real será para um MG, Leapmotor ou Aion. Isto, claro, se o fundo ambiental responder à candidatura. []
Melhor garantia que a Peugeot? Há alguma marca a dar 8 anos de garantia da bateria e periféricos?
A GT Line já trazia farois LED, iCockpit 3D, cruise control adaptativo etc. Tenho um familiar com um e aquilo não é só "jantes bonitas", está bem carregado de equipamento para um segmento B.
No caso do 208 - entre outros da Stellantis - é ir para as versões de 156cv.
Não faço ideia de todas as alterações feitas para essa versão ... se mudaram mais que o motor e inversor (por ex. relação de transmissão) mas o facto é que gasta um bocado menos aos 100km*. Como bónus a bateria passa de ~46 kWh net (136cv) para ~51 kWh net (156cv) e na versão de 156cv há função V2L (~3,6 kW).
No caso do 208, e pelo valor do configurador, são mais mil euros. Na minha opinião compensa e dificilmente iria para a versão de 136cv.
* segundo os dados do EV Database, a versão de 156cv gasta 14,0 kWh/100km e a versão de 136cv gasta 15,4 kWh/100km (ambos WLTP)
Melhor garantia que a Peugeot? Há alguma marca a dar 8 anos de garantia da bateria e periféricos?
Não percebi muito bem o objetivo deste comentário, mas se achas que o que digo está errado, podes explicar o porquê e não fazer um post ridiculo!
Queria ver alguém usar a bicicleta para levar os filhos à escola e depois ir trabalhar, para no final do dia fazer o inverso! Sem dúvida que a clássica bicicleta é imbatível para a maioria das pessoas. Com este calor ou em dias de chuva é que é imbativel.
Eu ainda perco tempo a responder a pessoas cómicas!
será que em breve as coisas mudam ?