Puxadores de portas? Mas as pessoas entram pelas janelas? Ou um puxador à antiga é referência para se entrar num carro?
Puxadores de porta interiores, houve mortes por pessoas que não encontraram a tempo o puxador mecânico
Sensores de chuva sempre teve, apesar de se saber dos problemas que ainda existem.
Tem sensor ou camara? São coisas diferentes e sensores dedicados a cada função funcionam melhor.
O que é um sensor de luz?
Como assim?
Seletor de marcha? E se o carro vier com seletor automático que nem sequer tens que tocar em nada para arrancar/fazer manobras?
O sistema prevê para onde queres ir, mas uma previsão é isso mesmo, quando falha, tens de ir ao ecrâ deslizar para cima ou para baixo. Seja como for, mesmo que o sistema seja muito bom a ausência de um seletor fisico é menos um custo.
Bloqueio infantil não percebi...
Bloquear os vidros e as portas atrás. O meu 407 trancava eletronicamente e tinha botões para trancar as portas e os vidros.
Rebater espelhos não percebi porque qualquer carro no mercado os rebate automaticamente, o ajuste de facto é muito mau porque cada vez se que pega no carro, a primeira coisa que se faz é ajustar os espelhos
Nunca passaste num espaço apertado que tiveste de ajustar os espelhos? Por exemplo eu não gosto quando estou a estacionar que o espelho do lado direito baixe por isso está desativado, mas se tiver essa necessidade tenho um botão especifico para isso.
Abrir o porta luvas é clicares num botão do volante e falar para abrir o porta luvas. E já agora, o porta luvas dá para bloquear com um PIN
Tudo bonito mas continua sem um sistema de abertura manual. Se mandares alguem ir buscar documentos ao porta luvas como é que a pessoa faz? Se houver um acidente e a policia for procurar os documentos no carro (imagino que esteja espatifado e o sistema não funcione) como é que faz?
Ajustar a saída de ar concordo! Não há ajustes físicos das condutas de ar.
Selecionar luzes automáticas é no volante não é em menus e sub menus.
Não vejo nenhum botão especifico para isso, aqueles botões do volante devem ter 10 funções diferentes. Nos outros carros não sei, no meu tem botão para ligar/desligar luzes automaticas e outro para ligar/desligar máximos automáticos.
Escolher cor e intensidade das luzes é num menu sim, mas por acaso fiquei curioso se há algum carro com botão físico para o fazer enquanto conduzimos.
Tive um Peugeot 205, 206, 307, 407 e uma Expert, todos têm ajuste de luminosidade no interior, parece-me algo banal (pelo menos na Peugeot). O meu carro atual também tem.
Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk