Eu já tenho carros há décadas e nunca repeti uma marca. Já tive carros italianos, japoneses, alemães, franceses e agora até um coreano tenho.
Não tenho qualquer apego a uma marca particular, cada carro que tive tinha aspetos positivos e negativos.
A repetir, talvez o bmw ou audi, gosto da robustez e qualidade dos interiores.
Eu também já tive de tudo um pouco, cabrios, 5p, hatches, carrinhas, agora sedan. Tudo de marcas variadas, só repeti a VW.
O que aprendi é que nunca se sabe qual vai ser o próximo carro, as circunstâncias mudam e uma pessoa vai-se adaptando, pelo menos até à fase onde estou.
Isto, podendo, claro está.
Mas nem todos somos iguais, compreendo que uma pessoa que seja fiel a uma marca, resolva experimentar outra e a coisa corre mal, é muito fácil e confortável voltarmos ao nosso porto seguro. No caso do meu pai, é a toyota.
Nunca teve qualquer problema com os carros desta marca, zero, é só fazer revisões dentro do período normal.
Eu também nunca tive nenhum problema, mas costumo ficar com os carros 2/3 anos. O carro mais velho que tive, e ainda tenho, é o Leaf. E ,até agora, continua a ser fiável.