Tópico dos carros eléctricos

CH-R +
Versão Premium com 77kw 41500€. Consumo em AE de 15kw/h feitos no testdrive enquanto o Polestar faz 20kw/h.
Garantia de bateria de 10 anos, Na Polestar 7 anos. ( para o meu caso, mediante os meus km ano)
Parabéns!

Uma dúvida, as revisões do CHR+ são de 15000km/1 ano?

CH-R +
Versão Premium com 77kw 41500€. Consumo em AE de 15kw/h feitos no testdrive enquanto o Polestar faz 20kw/h.
Garantia de bateria de 10 anos, Na Polestar 7 anos. ( para o meu caso, mediante os meus km ano)

O Toyota tem mais Pedigree que um polestar?

Btw conseguiste um belo desconto, para um carro novo!

image.png

Esse Twingo teria que ter pelo menos 40 kWh para ser uma proposta decente. As marcas europeias falham sempre em qualquer coisa. Parece que fazem de propósito.

Não sei se são só as europeias, de todos que vou vendo há sempre um ou 2 detalhes absolutamente patéticos em todas as marcas: São os bings and bongs que não se podem desligar de uma vez por parte dos chineses, é a falta de um quadrante e seletor de velocidades na Tesla, é o twingo que sai com uns vidros de compasso, são os low cost stelantis que não ligam o AC enquanto carregam, é o ridículo écran para a climatização da KIA, os botões capacitivos da BMW, Mercedes e VW...

Há sempre uma decisão tomada enquanto os engenheiros e o chefe de produto estavam num bar às duas e meia da manhã já todos bêbados.

Parabéns!

Uma dúvida, as revisões do CHR+ são de 15000km/1 ano?

Sim é isso, ofereceram as 3 primeiras, começo a pagar aos 60.000km que deve ser a meio do terceiro ano. (faço 25k/ano)
Perguntei o preço das mesmas e ele disse-me que alterna , uma a 90€ e outra a 150€. Não sei se é isso que o pessoal dos BZ4X tem pago.

Esse Twingo teria que ter pelo menos 40 kWh para ser uma proposta decente. As marcas europeias falham sempre em qualquer coisa. Parece que fazem de propósito.

A bateria do Twingo está dimensionada para a utilização primordial do veículo: urbano e peri-urbano.

Tem uma autonomia plenamente suficiente para quem faz uns 50/60 Km por dia. Ou se calhar bem menos.

Dessa forma, até permite ter um preço inferior.

Se te preocupas com autonomia, porque fazes viagens maiores, o Twingo está longe de ser a tua primeira escolha. Este facto não indica que o carro esteja mal pensado, contrariando o que pensas. [:p]

O Toyota tem mais Pedigree que um polestar?

Btw conseguiste um belo desconto, para um carro novo!

Relativamente ao Pedigree, Polestar é mecanica Gelly com design Volvo e detida pela Gelly. Já a toyota isso nao acontece.
Mas nem foi por aí, isso pesou zero, porque acho que a gelly nao vai matar a polestar, embora nao sei que vai acontecer com este embargo á polestar no EUA.
Foi mais em termos de confiança na fiabilidade do material, não acho que seja discutivel no historico da industria automovel. Este foi o principal factor, ter 10 anos de descanso.

Relativamente ao preço eu tive desconto frota, que nao sabia que podia ter. Tenho paineis solares a vender pra rede desde 2013 e isso faz de mim ENI fiquei a saber 13 anos depois de ter começado a ser.:sh):sh)
O vendedor disse que a particular tambem conseguiria fazer algo interessante.
Aspecto é subjectivo, mas ao vivo o carro é muito apelativo e tem excelente presença, embora os interiores possam nao acompanhar essa parte, mas eu gosto da simplicidade que tem e do funcional que são.

Isso é um spring com melhor aspeto, certo?
No configurador aparece a partir de 19000€, pelo que 16000 é um bom preço.

Ele.nao paga o IVA, daí eu ter dito os 16 mil. Não lhe perguntei o preço a que ficou o micróbio, não me meto nas escolhas dos outros, só critico! [:D]

Tantas marcas e modelos diferentes, não sei qual a piada de irem para carros "iguais" vezes e vezes seguidas! Eu nunca faria isso! :sh)

Depois do Carina E, seguiu-se o Avensis...até chegar o 2.0 da VW de 140 cv em 2005; contudo, deu 2x problemas (acho que a cabeça do motor, ou algo que o valha; uma delas, nem 200 km tinha feito depois de uma revisão)...4 anos depois de comprado novo, e uma semana depois da última avaria, foi vendido; veio o novo Avensis, depois o CHR (já não se precisava um carro tão grande)...e o ano passado, o novo CHR.

Há pessoas, como o meu Pai, que não se importam de pagar para ter carros mais cinzentos , mas ultra fiáveis. E o meu Pai , teimoso como é, não quer EV´s, apesar de viver numa vivenda e conseguir carregar em casa, sem qualquer problema.

O meu pai também vai no 3o Volvo seguido. [:D]

Este último já tem há muito, muito tempo. Já lhe tinha dito para o trocar e não o fez, depois o motor deu o berro e quis arranjar o motor com mais de 500 mil. Meteu um motor novo há uns 3 anos num carro de 2004, gastando mais de 1600€ no total. Ainda anda aí com ele e por vezes ainda faz viagens de centenas de KMS seguidos. Diz que não compra mais nenhum carro e já and a a dizer isto já há anos. :(

Eu já tenho carros há décadas e nunca repeti uma marca. Já tive carros italianos, japoneses, alemães, franceses e agora até um coreano tenho.

Não tenho qualquer apego a uma marca particular, cada carro que tive tinha aspetos positivos e negativos.

A repetir, talvez o bmw ou audi, gosto da robustez e qualidade dos interiores.

Eu já tenho carros há décadas e nunca repeti uma marca. Já tive carros italianos, japoneses, alemães, franceses e agora até um coreano tenho.

Não tenho qualquer apego a uma marca particular, cada carro que tive tinha aspetos positivos e negativos.

A repetir, talvez o bmw ou audi, gosto da robustez e qualidade dos interiores.

Eu também já tive de tudo um pouco, cabrios, 5p, hatches, carrinhas, agora sedan. Tudo de marcas variadas, só repeti a VW.

O que aprendi é que nunca se sabe qual vai ser o próximo carro, as circunstâncias mudam e uma pessoa vai-se adaptando, pelo menos até à fase onde estou.

Isto, podendo, claro está.

Mas nem todos somos iguais, compreendo que uma pessoa que seja fiel a uma marca, resolva experimentar outra e a coisa corre mal, é muito fácil e confortável voltarmos ao nosso porto seguro. No caso do meu pai, é a toyota.

Nunca teve qualquer problema com os carros desta marca, zero, é só fazer revisões dentro do período normal.

Eu também nunca tive nenhum problema, mas costumo ficar com os carros 2/3 anos. O carro mais velho que tive, e ainda tenho, é o Leaf. E ,até agora, continua a ser fiável.

Eu só sou fiel a certas características: Fiabilidade, preço e estética e segurança minimamente decente. Ligo zero a símbolos e a marcas. Por isso hoje em dia as minhas marcas preferidas são as que oferecem estas caracteristicas:

Tesla, Dacia, BYD, Tata, Leapmotor, Xioami, Chevrolet, Kia, Hyundai, Toyota, Nissan e restantes Chinesas.

(...)

E em relação aos preços dos carros chineses serem mais competitivos, não é bem assim, ainda na semana passada vi um comparativo mais detalhado do polo contra o dolphin e era ela por ela, até com ligeira vantagem para o polo que apesar de ser mais pequeno tinha mais espaço. Não me lembro da página mas se encontrar meto aqui.

Tinha este comentário noutro tópico da Stellantis mas para evitar mais offtopic coloco aqui o comparativo, para analise e discussão.

" Comparativo exaustivo ID.Polo First+ vs Byd Dolphin Confort

Porquê o Byd Dolphin e não o Byd Dolphin Surf?
O Byd Dolphin Surf tem apenas 2 lugares atrás, é muito mais pequeno em tudo, é do segmento A e sinceramente não pertence ao mesmo campeonato, é mais um concorrente de outros carros do segmento A como o Dacia Spring, Citroën ë-C3 e Hyundai Inster.

Em termos de dimensões, o ID.Polo (segmento B) é mais largo e mais alto que o Byd Dolphin, porem este é 20cm mais comprido devido a uma frente mais longa o que o coloca no segmento C.
Na verdade o ID.Polo tem praticamente o mesmo espaço interior e até uma bagageira com maior capacidade. São carros com autonomias e preços idênticos … nada com irem ver os carros pessoalmente.
Os dados apresentados são baseados nas mono-folhas/datasheets fornecidas pelas marcas onde é descriminado as características técnicas e equipamentos para cada um dos seus modelos.
As informações complementares são retirados da ‘ev-database’ onde estão os dados oficiais para cada modelo.​"

image.png
Fonte: https://www.facebook.com/groups/VEportugal/permalink/1953666975277375/

Back