Comparação ridícula.
Mas tem muitos botõesComparação ridícula.
Começou na estética, foi para aos botões e, depois, os Anti tesla do costume começaram a desconversar.
Se modelo A ou B é bonito, isso é algo que nem vale a pena discutir, diria eu, considerando a subjectividade subjacente a esse tema.
Mas tem muitos botões![]()
yes!
finalmente, concordamos!
Até que enfim, tu nunca concordas, deturpas o que os outros dizem.[]
O problema é que tu (e outros por aqui) recorrem frequentemente à desonestidade intelectual, fazendo afirmações que são falsas ou não têm qualquer suporte factual.
Depois, quando são confrontados com evidência, passam a dizer que era apenas uma opinião, que afinal não queriam dizer exatamente isso ou, na maioria das vezes, que foram mal interpretados.
[]
O Q4 tem um problema muito grande, a Audi quis usar no mesmo partes do hardware e software do E-tron(agora Q8), numa plataforma(MEB) que não foi feita para isso... o próximo Q2 vai usar a mesma plataforma e aposto que vai usar o mesmo software e hardware do carros do grupo com essa plataforma... e tambem aposto que dará menos dores de cabeça.A bitola por aqui é ter botões, basta ter e já são carros top.
Nem os fanboys da Audi (basta ir aos forums) acham o Q4 bom, seja em materiais, seja em design de interior.
Eu preferia o Id4/5, que tem a mesma plataforma.
Vejam esta review
Ja nem falo dos casos que conheço (2) em que os carros ficaram meses a fio na oficina..um deles deu lugar à revogação do renting.
Mas claro, são gostos e respeita-se.
Aí a culpa é da Audi ser forreta... É que o meu carro(VW) é de 2020 e de série todos tinham keyless go(é só sentar, carregar no pedal de travão e escolher a marcha), como opção havia o Keyless entry em que basta aproximar do carro para ele destrancar e para trancar basta tocar no puxador da porta(os mais recentes já trancam ao afastar)... o meu tem ambos e é de facto um conforto de utilização muito grande, melhor só os novos que agora têm chave digital(telemóvel).Eu em 2023 fiquei pasmo quando fui fazer um test drive ao Audi Q3 Hibrido Plug In.
Um modelo que tinha sido lançado há pouco tempo e tínhamos que carregar na chave para abrir a porta, abrir a chave, enfiar a chave no canhão e rodar como se fosse ligar o motor a combustão. Depois tinha que carregar no botão Start, e apertar a manete da caixa de velocidades e deslocá-la até à posição D. Depois sim, pronto para arrancar em modo eletrico.
Um motor elétrico que só dava para 50kms WLTP, tracção frontal e uns 200 e pouco cavalos.
Se não estou em erro, só tinha sensores atrás. Nem sensores à frente, muito menos câmara traseira.
Isto tudo pela módica quantia de 45k€+IVA, ou 49k€+IVA, já nem me lembro bem.
Foi absolutamente evidente que a Audi para além estar com um medo tremendo de evoluir e investir a sério, não percebia como estava atrás da concorrência.
Acabou por vir um BMW 225e pack M por 35k€+IVA.
Entretanto em 2024 estive a ver um audi Q4 e-tron de um cliente que pagou 58k€ pelo carro e esperou mais de um ano pelo mesmo, e enquanto esperava o carro aumentou 2k€ no preço inicial acordado.
Resumindo, para além de nada assim tão diferente do que senti no Q3, ainda deu para perceber que a Audi estava a cortar em muito nos materiais. Tanto à frente com a trás.
O Q4 tem um problema muito grande, a Audi quis usar no mesmo partes do hardware e software do E-tron(agora Q8), numa plataforma(MEB) que não foi feita para isso... o próximo Q2 vai usar a mesma plataforma e aposto que vai usar o mesmo software e hardware do carros do grupo com essa plataforma... e tambem aposto que dará menos dores de cabeça.
Aí a culpa é da Audi ser forreta... É que o meu carro(VW) é de 2020 e de série todos tinham keyless go(é só sentar, carregar no pedal de travão e escolher a marcha), como opção havia o Keyless entry em que basta aproximar do carro para ele destrancar e para trancar basta tocar no puxador da porta(os mais recentes já trancam ao afastar)... o meu tem ambos e é de facto um conforto de utilização muito grande, melhor só os novos que agora têm chave digital(telemóvel).
Eu sei, estão todos mal, só tu é que estás bem.[]
Por acaso já estive dentro de um, lindissimo e com bons apontamentos.
Preferia um destes a um porsche, por ex.
Mas já é muito acima de um Q4-etron, que era o que se falava.
quais todos, é uma pessoa, 2 se contares com inefável [] Luis Pedro.
Ou tens voto qualificado na matéria?
Tens mais sorte que eu... Só me calham teslas :sh)