Vanquish
Moderador
Aqui pela zona, andam vários (modelo ZTN) há 3 anos.Ultimamente tenho visto muitos Zhongtong a circular . Alguém sabe do que estou a falar?![]()
Agora estão a chegar os Yutong.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aqui pela zona, andam vários (modelo ZTN) há 3 anos.Ultimamente tenho visto muitos Zhongtong a circular . Alguém sabe do que estou a falar?![]()
carissimoNão sei se existe um tópico sobre carregadores e preços. Por exemplo no outro dia deixei a carregar no IKEA de Alfragide e paguei com o cartão da Mini charging. O carregador mal chegava aos 6 kW (média de 5,5), dizia que havia um problema com a voltagem e o carregamento ficou a 61 cêntimos por kWh.
No sábado fui ao Alentejo e embora não precisasse pois chegava a casa com 10% fui carregar só Ionity de Águas de Moura, carreguei a uma média de 74 kW e paguei os mesmos 61 cêntimos por kW.
Isto para dizer que todo o cuidado é pouco na escolha do local para carregar porque alguns pontos de carregamento têm preços que são um autêntico roubo.
Se usases o cartão da Atlante continuavas a pagar os 0,49€ com o desconto dos 25% para uso futuro. Continua a ser o mais barato, e a procura resume-se a postos Atlante ou não Atlante, se quisermos a diferença entre os 25% de desconto ou os 50%.E ter sempre o plano A, B, C, …
Se tiveres onde carregar em casa e/ou no trabalho e não saíres com muita frequência é bastante pacífico. Se dependeres de carregadores públicos já exige algum trabalho de casa para minimizar roubos como o do IKEA
tu e toda a gente... mas no teu caso o teu kiss é simples: engolidores de restos de dinossauros mortos há 60 milhões de anosBom, de qualquer forma não constam do horizonte mais próximo, pelo que mais tarde se verá.
Mas começo a perder a paciência e a pachorra para este tipo de coisas, e só terá tendência para "piorar". Mas eu sempre fui adepto do "KISS".
Realmente estou a ficar velho. Não tenho paciência para tanta análise de informações, dados, apps, hipóteses, opções, tipos de carregador, locais de carregamento, tarifários, horários de carregamento a preços diferentes, tensões e velocidades de carregamento, cartões disto e daquilo, mais a PQP!!![]()
![]()
![]()
Atlante consta que tb funciona bem lá fora e com preços por kWh muito bons.O meu cartão da atlante já chegou. Há mais alguma APP/cartão recomendável para viagens em PT e Espanha? É que provavelmente farei umas viagens até à galiza/astúrias/país basco de elétrico.
Electroverse?O meu cartão da atlante já chegou. Há mais alguma APP/cartão recomendável para viagens em PT e Espanha? É que provavelmente farei umas viagens até à galiza/astúrias/país basco de elétrico.
MyAtlante e uma eletroverse chega.Realmente estou a ficar velho. Não tenho paciência para tanta análise de informações, dados, apps, hipóteses, opções, tipos de carregador, locais de carregamento, tarifários, horários de carregamento a preços diferentes, tensões e velocidades de carregamento, cartões disto e daquilo, mais a PQP!!![]()
![]()
![]()
para quem não quer um EV, estás sempre batido nestes tópicosComo assim? Da marca/modelo?
Realmente estou a ficar velho. Não tenho paciência para tanta análise de informações, dados, apps, hipóteses, opções, tipos de carregador, locais de carregamento, tarifários, horários de carregamento a preços diferentes, tensões e velocidades de carregamento, cartões disto e daquilo, mais a PQP!!![]()
![]()
![]()