Tópico dos carros eléctricos

isso é um problema transversal a qualquer VE desta gama que não tenha suspensão pneumática ou de ajuste de compressão/descompressão com um circuito qualquer de acionamento eletronico, pah carros pesados dependentes de um conjunto amortecedor mola ficam com um setup um bocado fraco para o nível do carro (ou são firmes e desconfortáveis, ou são confortáveis mas adornam). Os performance já tem esse ajuste e funciona muito bem!

terceiro carregamento público e a coisa está a compor-se. fui buscar o carro há bocado e em 1h30m carreguei 33kw num posto de 22kw e paguei 8.05€ e porque não atinava com o número do braço, se era o 1 ou 2, senão seriam cerca de 7.20€. ficou a 0.26€ por kw com a atlante, a metade do que carrava com a miio.

terceiro carregamento público e a coisa está a compor-se. fui buscar o carro há bocado e em 1h30m carreguei 33kw num posto de 22kw e paguei 8.05€ e porque não atinava com o número do braço, se era o 1 ou 2, senão seriam cerca de 7.20€. ficou a 0.26€ por kw com a atlante, a metade do que carrava com a miio.
Para já pelo menos a Atlante é imbatível

parece-me que sim. eu simulei ontem e depois com a galp e acabei por me assustar quando a IA disse "não carregue aí que é um roubo!". com a galp iria ficar cerca de 20€, 19 e qualquer coisa. a única diferença para os dois anteriores carregamentos, de praticamente 15€ cada um, é que carreguei o último num sábado de manhã e este foi de tarde, aproveitando o vazio, mas foi noutro posto na zona.

Uma ajuda vossa. Das 2 vezes que carreguei na rua (posto lento, conforme podem ver pelos kW carregados vs tempo dispendido) paguei sempre um balurdio. Estes 2 exemplos são comparáveis a um carro que gaste 7l/100kms e ponha combustível a 2,10€/l.

Como posso melhorar drasticamente estes números? Assim não compensa de todo!

EXEMPLO 1
1789306355877.png

1789306643689.png

EXEMPLO 2
1789306394899.png
1789306619246.png

Obrigado!!

Muito fácil: larga a porcaria da miio e adere a um cartão com preço fixo por kWh, como por exemplo Atlante.
Obrigado pela dica! Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo? É que o que eu vejo é que o custo do OPC e as Taxas são claramente o custo mais elevado.

Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo?
Não, inclui tudo, tudo. Sem qualquer taxa adicional. É por isso que é um dos preferidos da malta.

E até ao final de setembro, está a dar 50% de cashback nos postos atlante e 20% nos outros postos.

Na prática, isto significa que nos postos Atlante fica a cerca de 0,33 € o kWh

Obrigado pela dica! Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo? É que o que eu vejo é que o custo do OPC e as Taxas são claramente o custo mais elevado.
Preço fixo, é preço fixo, nesta altura tens a eletroverse ou a atlante, esta ultima com melhores preços, por enquanto.
E não precisas de aderir a um cartão, podes começar a poupar logo com a app.

Voltar
Superior