Jarod
New member
Obviamente que sim e disse várias que tenho em conta que há factores que condicionam uma média.
Não é facilmente verificável nem eu quero estar aqui a apontar seja o que for, o que disse foi que tinha a noção de que acabava por não compensar porque pela minha experiência pessoal faço sempre menos kms com o combustível mais barato.
Foram várias as vezes que abasteci nos dois e me dediquei a compará-los e nunca fiz tantos kms com o combustível da gasolineira do Jumbo.
Fiz, por exemplo, uma experiência quando fui de férias e acho que também me ajudou a tirar a minha conclusão.
Para cima atestei aqui no Jumbo e fiz, com esse depósito, pouco mais de 800 kms.
À vinda para baixo atestei numa gasolineira normal e fiz, com esse depósito, 920 kms!
O andamento foi praticamente igual e se houve descrepâncias de velocidades foi até mais à vinda onde aproveitei uma descidas para passar um pouco dos limites []!
Continuo a dizer que não é nada de indicativo mas é uma noção que tenho da minha vivência diária.
Posso até estar totalmente errado mas é algo que me suscita algum interesse. Os Srs da Auto Hoje é que podiam fazer uns testezitos para esclarecer as dúvidas [].
Já agora eu sei que os hiper-mercados não fabricam combustível e que vão comprar aos mesmos locais que todas as outras gasolineiras mas a minha questão é se não poderá haver diferenças na qualidade das gasolinas/gasóleos que são vendidos? (Diferentes octanas, etc)
Sei que as gasolineiras normais têm uma grande margem de lucro e que poderá ser por isso que a diferença de preços é grande nas diferentes gasolineiras mas não poderá haver também aí outros factores que permitam aos hiper-mercados vender gasolina/gasóleo mais baratos?
Deixo a questão! []
Cumprimentos!
Eu também já reparei que os gasóleos de alguns hipers me dão MENOS km por depósito. Eu prefiro aproveitar os descontos dos postos de marca que eu já testei e que me dão mais km.
Não há verdades absolutas... parece que é tudo uma questão de experimentar e ver. Eu não acredito que os combustíveis dos hipers estraguem o motor, mas acredito que se façam MENOS km com esses combustíveis.
Eu abasteço numa marca conhecida praticamente ao preço do hiper mais próximo. Porque é que não devo ir à marca se (no meu caso porque experimentei) faço mais km por cada depósito, e a eventual poupança por depósito se fosse ao Hiper nem chegaria a um euro?