Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
Obviamente que sim e disse várias que tenho em conta que há factores que condicionam uma média.
Não é facilmente verificável nem eu quero estar aqui a apontar seja o que for, o que disse foi que tinha a noção de que acabava por não compensar porque pela minha experiência pessoal faço sempre menos kms com o combustível mais barato.
Foram várias as vezes que abasteci nos dois e me dediquei a compará-los e nunca fiz tantos kms com o combustível da gasolineira do Jumbo.

Fiz, por exemplo, uma experiência quando fui de férias e acho que também me ajudou a tirar a minha conclusão.
Para cima atestei aqui no Jumbo e fiz, com esse depósito, pouco mais de 800 kms.
À vinda para baixo atestei numa gasolineira normal e fiz, com esse depósito, 920 kms!
O andamento foi praticamente igual e se houve descrepâncias de velocidades foi até mais à vinda onde aproveitei uma descidas para passar um pouco dos limites [;)]!

Continuo a dizer que não é nada de indicativo mas é uma noção que tenho da minha vivência diária.
Posso até estar totalmente errado mas é algo que me suscita algum interesse. Os Srs da Auto Hoje é que podiam fazer uns testezitos para esclarecer as dúvidas [:p].

Já agora eu sei que os hiper-mercados não fabricam combustível e que vão comprar aos mesmos locais que todas as outras gasolineiras mas a minha questão é se não poderá haver diferenças na qualidade das gasolinas/gasóleos que são vendidos? (Diferentes octanas, etc)
Sei que as gasolineiras normais têm uma grande margem de lucro e que poderá ser por isso que a diferença de preços é grande nas diferentes gasolineiras mas não poderá haver também aí outros factores que permitam aos hiper-mercados vender gasolina/gasóleo mais baratos?
Deixo a questão! [;)]
Cumprimentos!

Eu também já reparei que os gasóleos de alguns hipers me dão MENOS km por depósito. Eu prefiro aproveitar os descontos dos postos de marca que eu já testei e que me dão mais km.

Não há verdades absolutas... parece que é tudo uma questão de experimentar e ver. Eu não acredito que os combustíveis dos hipers estraguem o motor, mas acredito que se façam MENOS km com esses combustíveis.

Eu abasteço numa marca conhecida praticamente ao preço do hiper mais próximo. Porque é que não devo ir à marca se (no meu caso porque experimentei) faço mais km por cada depósito, e a eventual poupança por depósito se fosse ao Hiper nem chegaria a um euro?

Eu também já reparei que os gasóleos de alguns hipers me dão MENOS km por depósito. Eu prefiro aproveitar os descontos dos postos de marca que eu já testei e que me dão mais km.

Não há verdades absolutas... parece que é tudo uma questão de experimentar e ver. Eu não acredito que os combustíveis dos hipers estraguem o motor, mas acredito que se façam MENOS km com esses combustíveis.

Eu abasteço numa marca conhecida praticamente ao preço do hiper mais próximo. Porque é que não devo ir à marca se (no meu caso porque experimentei) faço mais km por cada depósito, e a eventual poupança por depósito se fosse ao Hiper nem chegaria a um euro?

Pois a mim também me dá a noção que não compensa mesmo ao preço normal, se tiveres descontos então acabas por poupar uns trocos ainda.
Aqui na minha zona acho que as promoções que havia na BP (Cupões) e Repsol (5 cêntimos a menos por litros ao fim-de-semana) já acabaram. Esperemos que voltem a lançar umas campanhas para se poupar uns euros!

Não disse que os combustíveis estragam o motor mas tenho a noção de ter lido em qualquer sítio que, a longo-prazo, podem causar problemas a nível de injectores e outros componentes. (Penso que é derivado ao facto de tendo mais saída o gasóleo nunca chegar a acalmar nos depósitos das bombas e, com isso, as partículas de sujidade não descerem para o fundo e poderem entrar nos depósitos dos carros aquando do abastecimento). Provavelmente até estou a dizer uma grande barbaridade mas tenho a noção que li isto numa revista qualquer.
Cumprimentos!

Hoje fui abasteçer o bolide de Gasóleo ao Jumbo de Alfragide a 1,099€/L.

Paguei com cartão de crédito e surpresa das surpesas: não foram adicionados os 0,50€ da praxe...[:blush:]

[:p]

Sonae cede gasolineiras do Carrefour à Galp

A Sonae Distribuição acordou com a Galp Energia ceder a exploração dos oito postos de combustíveis "herdados" da compra do Carrefour Portugal à petrolífera portuguesa, anunciaram hoje as empresas. O valor do negócio não foi revelado.

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A Sonae Distribuição acordou com a Galp Energia ceder a exploração dos oito postos de combustíveis "herdados" da compra do Carrefour Portugal à petrolífera portuguesa, anunciaram hoje as empresas. O valor do negócio não foi revelado.
Em comunicado emitido ao mercado, a administração da Galp Energia adianta que subscreveu ontem com a Sonae Distribuição "um acordo de cessão de exploração de diversos postos de abastecimento da rede Continente".
A petrolífera adianta que "os postos agora cedidos vieram a integrar a rede Continente na sequência da operação de aquisição da Carrefour Portugal", operação que foi formalizada em Dezembro de 2007.
Adianta ainda a comunicação da Galp que "a concretização desta operação" relativa aos postos de combustível da Sonae Distribuição está ainda sujeita à não oposição "pelas autoridades competentes".
Em comunicado distinto, a Sonae Distribuição recorda que a relação com a petrolífera portuguesa, de "parceria", abrange "a exploração conjunta das lojas de conveniência da rede Galp", que recentemente passaram a operar sob a insígnia Tangerina. Visa igualmente "a concepção e desenvolvimento de acções promocionais cruzadas", entre os postos operados pela Galp e as unidades Continente (hipermercados) e Modelo (compactos).

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=311401

Menos 8 locais de gota "Golp" mais barata...

Sonae vende postos carrefour à Galp

Sonae vende postos carrefour à Galp

O que acham que vão acontecer aos preços??

Menos um concorrente para a Gulp, já não falta tudo para o Monopólio!!!

Deixa estar, eles deixaram a Repsol comprar a rede Shell, que é para ser mais fácil de comprar em conjunto as duas redes...
A autoridade para a concorrência quando quiser intervir estão à vontade,Ok!!?

Sonae cede gasolineiras do Carrefour à Galp

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

Em comunicado emitido ao mercado, a administração da Galp Energia adianta que subscreveu ontem com a Sonae Distribuição "um acordo de cessão de exploração de diversos postos de abastecimento da rede Continente".
A petrolífera adianta que "os postos agora cedidos vieram a integrar a rede Continente na sequência da operação de aquisição da Carrefour Portugal", operação que foi formalizada em Dezembro de 2007.
Adianta ainda a comunicação da Galp que "a concretização desta operação" relativa aos postos de combustível da Sonae Distribuição está ainda sujeita à não oposição "pelas autoridades competentes".
Em comunicado distinto, a Sonae Distribuição recorda que a relação com a petrolífera portuguesa, de "parceria", abrange "a exploração conjunta das lojas de conveniência da rede Galp", que recentemente passaram a operar sob a insígnia Tangerina. Visa igualmente "a concepção e desenvolvimento de acções promocionais cruzadas", entre os postos operados pela Galp e as unidades Continente (hipermercados) e Modelo (compactos).

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=311401

Menos 8 locais de gota "Golp" mais barata...

Enfim, que dizer? Será que não têm forma de gerir aquilo? E a Galp quer mais um posto para quê? Só para acabar com a concorrência.

A GALP tambem comprou a rede da AGIP em Portugal.

Não parece que a politica de preços praticado e o seu respectivo objectivo no mercado entre a Agip ou outra qualquer petrolífera e os postos de abastecimentos de combustível do grupo Sonae ou outro grupo económico semelhante sejam comparáveis.

A Galp comprou toda a rede de distribuição da petrolífera Agip na Península Ibérica.

Penso que os preços vão-se manter.
Agora, quando o monopólio começar a ser vastissimo, aí tanto poderá para serem condescendentes e baixar, como avarentos e fazerem jogo de aumentar.

Acordo com Sonae Distribuição (ACT.) 2008-02-14 17:18

Galp vai explorar oito postos de abastecimento da rede Continente

A Galp Energia informou relativamente à assinatura de um acordo com a Sonae Distribuição, em que esta cede a exploração de oito postos da rede Continente.

Susana Teodoro

De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "os postos agora cedidos vieram a integrar a rede Continente na sequência da operação de aquisição da Carrefour Portugal, concluída em Dezembro do ano passado".

O mesmo documento ressalva que a conclusão do negócio "fica agora condicionada à decisão de não oposição pelas autoridades competentes".

O comunicado informa ainda que a Galp Energia e a Sonae Distribuição, exploram em parceria as lojas Tangerina da rede Galp, anteriormente designadas por M24, sendo que em conjunto realizam ainda "promoções cruzadas que permitem aos clientes de ambas as empresas usufruírem de descontos altamente competitivos em compras nos postos Galp e nos hipermercados Continente e Modelo".

Em http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1089869.html

Voltar
Superior