Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Eu sei que a noticia era o facto do gasoleo ter ultrapassado a gasolina em espanha!!! Mas não seria mais util noticiar o FACTO DE QUE EM PORTUGAL OS PREÇOS DO GASOLEO E GASOLINA SOBEM TODOS OS DIAS (como durante esta semana) E EM ESPANHA NÃO!

Os autores têm responsabilidade pois mobilizam a opinião publica para a discussão diesel gasoleo em vez do euro vs dollar(que faz com o petroleo tenha o mesmo valor do ano passado) ou a volatilidade dos preços em espanha vs. Portugal.

E

Eu não vou discutir aquilo que é uma noticia, ou se deviam ter focado uma coisa em vez da outra, pois não sou jornalista. Acho que aquela noticia teve sentido. Aquilo que querias que fosse, certamente também farão, como têm feito já várias vezes.

"Mais do que a gasolina, o gasóleo tem sido, este ano, alvo de fortes aumentos. Só na semana passada, o preço do litro foi agravado em três cêntimos, prevendo os revendedores que, até à próxima sexta-feira, atinja o euro e trinta cêntimos.

As associações do sector – tanto a dos revendedores (ANAREC) como a das petrolíferas (APETRO) – falam da enorme pressão internacional, alegando que, se a escalada do preço do barril do petróleo continuar a este ritmo, “o mais certo é que o gasóleo rodoviário ultrapasse, até ao fim deste ano, 1,5 euros por litro, na venda ao público”.

António Saleiro, empresário do ramo e presidente da Associação dos Revendedores da Petrogal (ARCPN), diz que “o mais certo é que a barreira de 1,5 euros seja ultrapassada ainda antes do final do ano”, sublinhando que “chegámos ao ponto em que os aumentos, do gasóleo e da gasolina acontecem praticamente todos os dias e ninguém diz nada”.

E Saleiro diz mesmo que “os grandes culpados desta situação insustentável estão devidamente identificados: o Governo e a Autoridade da Concorrência”.

O empresário e dirigente associativo assegura que “não há razão nenhuma para que os combustíveis estejam tão caros em Portugal” e salienta que “nem o aumento do petróleo nem os impostos sobre os produtos petrolíferos obrigam a esta subida desmesurada dos preços”.

E explica porquê: “O petróleo passou a barreira dos cem dólares, mas a verdade é que a subida do euro face ao dólar tem sido ainda mais acentuada. Repare-se que o barril do petróleo está a menos de 75 euros [como consequência da valorização da moeda europeia face ao dólar], idêntico ao que se verificava há três anos, quando o litro do gasóleo se cifrava nos 90 cêntimos. Quanto ao imposto, devo esclarecer que se trata de um valor fixo que não sofre qualquer actualização há mais de dois anos. Estas desculpas são, portanto, falaciosas.”

De resto, António Saleiro diz que “as coisas só não mudam porque os revendedores vivem num terrível clima de medo e não se atrevem a afrontar as petrolíferas”. E sem uma intervenção do Governo, diz Saleiro, o gasóleo vai, sem dúvida, ultrapassar, este ano, o 1,5 euros por litro.

Ora aí é que está. Quando ouvi falar em liberalização do sector, já estava a prever que isto acontecesse. "Ah e tal, com a concorrência, os preços não sobem ou sobem menos".
Claro que sim, então nós nem sabemos já o que a casa gasta...
O governo mama por um lado com um imposto brutal, as petrolíferas mamam por outro com aumentos injustificados e ninguém analisa isto! É normal aumentar sem haver razão para isso! Mas dêem-se por contentes porque se não houvesse "concorrência", era ainda pior! [:D]

caso tipico..ontem o preço do barril aumentou...e hoje nas bombas em que costumo atestar o gasoleo aumentou...No comprendo...no comprendo...

:sh) :sh) :sh) [8b] [8b] [8b] :sh) :sh) :sh)

Não te preocupes que qdo a gasolina chegar aos €2 o gasóleo já está nos €2,5.

Este tópico deve ser deslocalizado mas convém focar que em Espanha o diesel já é + caro.

Por isso é que os 1.4T são cada vez + atraentes.

Foi preciso foi o gasóleo ficar mais caro que a gasolina "aqui ao lado" para a malta entrar em panico aqui por terras lusas e começar a fazer contas à vida, mas na realidade já existiam 10 países onde o gasóleo é mais caro que a gasolina na Europa. [;)]

Foi preciso foi o gasóleo ficar mais caro que a gasolina "aqui ao lado" para a malta entrar em panico aqui por terras lusas e começar a fazer contas à vida, mas na realidade já existiam 10 países onde o gasóleo é mais caro que a gasolina na Europa. [;)]

Em quase toda a Europa o preço do Gasoleo é superior ou igual ao preço da Gasolina. [kiss]

Até existem países com a gasolina mais cara que a nossa. Antigamente eu até percebia, só quem ia lá fora é que tinha uma visão diferente das coisas, agora com a internet torna-se mais fácil, mas continuamos a ter horizontes muito baixinhos.

Só não vê quem não quer, os media também não ajudam muito nesse aspecto.

Até existem países com a gasolina mais cara que a nossa. Antigamente eu até percebia, só quem ia lá fora é que tinha uma visão diferente das coisas, agora com a internet torna-se mais fácil, mas continuamos a ter horizontes muito baixinhos.

Só não vê quem não quer, os media também não ajudam muito nesse aspecto.

Resta lembrar uma coisa muito importante...

Eles ganham mais que nós...

O que fazem ao dinheiro, se pagam seguros ou se têm outras regalias não sei, mas de certeza que têm um melhor serviço de saúde e de justiça e nós não temos nenhum deles, pagamos tudo ao mesmo preço deles ou pelo menos quase e ganhamos muito menos.....

caso tipico..ontem o preço do barril aumentou...e hoje nas bombas em que costumo atestar o gasoleo aumentou...No comprendo...no comprendo...

:sh) :sh) :sh) [8b] [8b] [8b] :sh) :sh) :sh)

Se o barril descer amanhã, vais continuar a pagar ao mesmo preço e se voltar a subir volta a subir o preço dos combustíveis isto é uma VERGONHA NACIONAL veja-se o que se paga em impostos sobre os produtps derivados do petróleo, combustíveis, é metade do que eles custam...
Para quê, para poder pagar as viagens que esses governantes fazem todos os dias de avião de carro e com tudo pago...

Haviam de fazer 170 km por dia para ir ganhar algum e pagar tudo do bolso deles para saberem o que custa a vida...
Querem ir a algum lado, paguem do Bolso deles...

Tenho pena que isto fique só por aqui e esses senhores que se acham os maiores do mundo, os governates e todos os portugueses não fiquem a saber as verdades doque pagam de impostos pois muitas vezes pensam que estão a pagar à GALP Repsol BP ESSO e outras e afinal metade vai para o estado... Quem lucra é o estado que depois vem queixar-se que não há dinheiro... Saibam-no gerir e não o gastem mal gasto.

Desculpem-me esta resposta mas fico possesso com estas notícias...
É SÓ SHOW OFF POR TODO O LADO SÓ APARÊNCIAS PARA VER SE POR LÁ FICAM A VIVER À GRANDE E À SEI LÁ O QUÊ E DEPOIS SE PERDEREM OS QUE PARA LÁ VÃO NÃO FAZEM MELHOR PORQUE JÁ É UM CICLO VICIOSO E SÓ QUEREM É ESTAR NO TOPO SER ESTE OU AQUELE E MAIS NADA...

Mais uma vez desculpem-me por estes meus excessos.....

R2MS

Se o barril descer amanhã, vais continuar a pagar ao mesmo preço e se voltar a subir volta a subir o preço dos combustíveis isto é uma VERGONHA NACIONAL veja-se o que se paga em impostos sobre os produtps derivados do petróleo, combustíveis, é metade do que eles custam...
Para quê, para poder pagar as viagens que esses governantes fazem todos os dias de avião de carro e com tudo pago...

Haviam de fazer 170 km por dia para ir ganhar algum e pagar tudo do bolso deles para saberem o que custa a vida...
Querem ir a algum lado, paguem do Bolso deles...

Tenho pena que isto fique só por aqui e esses senhores que se acham os maiores do mundo, os governates e todos os portugueses não fiquem a saber as verdades doque pagam de impostos pois muitas vezes pensam que estão a pagar à GALP Repsol BP ESSO e outras e afinal metade vai para o estado... Quem lucra é o estado que depois vem queixar-se que não há dinheiro... Saibam-no gerir e não o gastem mal gasto.

Desculpem-me esta resposta mas fico possesso com estas notícias...
É SÓ SHOW OFF POR TODO O LADO SÓ APARÊNCIAS PARA VER SE POR LÁ FICAM A VIVER À GRANDE E À SEI LÁ O QUÊ E DEPOIS SE PERDEREM OS QUE PARA LÁ VÃO NÃO FAZEM MELHOR PORQUE JÁ É UM CICLO VICIOSO E SÓ QUEREM É ESTAR NO TOPO SER ESTE OU AQUELE E MAIS NADA...

Mais uma vez desculpem-me por estes meus excessos.....

R2MS

Não tens nada que pedir desculpa, até aposto que muitos aqui pensam da mesma maneira que tu [;)]

Também vou descarregar um pouco e acrescentar algo ao teu comentário:
- Cambada de Xulos :mad:

Mas uma coisa que não consigo compreender, e que ainda hoje me fez pensar nisso, porque raio as pessoas não reduzem a utilização do automóvel? Não me estou a referir a nível profissional, mas em "lazer". Ainda hoje à tarde era um trânsito doido (pára-arranca) entre o Guincho - Cascais - e por vezes na Marginal até à zona de Caxias.

Até parece que os combustíveis estão baratos :sh)

caros amigos acima de tudo em tempos de crise é preciso ter calma! volto a frisar que apesar dos consumos um tdi,hdi,cdti,cdi,crdi etc se partir um turbo ou der cabo de uma bomba injéctora o arranjo vai sair caro enquanto que os atmosféricos a gasolina não têm esse problema nem nunca vão ter! agora quem tem "dieseis" atmosféricos também não tem esse problema

Qualquer nabo como eu, sem ter a sabedoria do ministro Teixeira dos Santos, conclui facilmente que:

- Em 2000, um barril de pitrólio custava 63 USD, ou seja, 70.00 € (1.00Eur=0.90USD).

- Em 2008, um barril de pitrólio custa 100 USD, ou seja, 66.67 € (1.00Eur=1.520USD), dados de 03.03.2008.

Gostava que não fizessem de mim saloio e me indicassem onde é que está a subida das cotações internacionais do pitrólio para os europeus
porque a mim, um nabo no assunto, parece-me até que a cotação está a baixar, em Euros!

Cada um que pense por si,
mas estamos a ser gamados pelo «Bloco Central de Interesses», pelas petrolíferas e agora... até pelos padeiros!

.​

Não tens nada que pedir desculpa, até aposto que muitos aqui pensam da mesma maneira que tu [;)]

Também vou descarregar um pouco e acrescentar algo ao teu comentário:

Mas uma coisa que não consigo compreender, e que ainda hoje me fez pensar nisso, porque raio as pessoas não reduzem a utilização do automóvel? Não me estou a referir a nível profissional, mas em "lazer". Ainda hoje à tarde era um trânsito doido (pára-arranca) entre o Guincho - Cascais - e por vezes na Marginal até à zona de Caxias.

Até parece que os combustíveis estão baratos :sh)

A utilização do automóvel devia acabar para quem é "alérgico" a transportes públicos. Para quem não tem acesso a transportes públicos ou para passear ao fim de semana, não vejo mal nenhum em usar o carro.

Qualquer nabo como eu, sem ter a sabedoria do ministro Teixeira dos Santos, conclui facilmente que:

- Em 2000, um barril de pitrólio custava 63 USD, ou seja, 70.00 € (1.00Eur=0.90USD).

- Em 2008, um barril de pitrólio custa 100 USD, ou seja, 66.67 € (1.00Eur=1.520USD), dados de 03.03.2008.

Gostava que não fizessem de mim saloio e me indicassem onde é que está a subida das cotações internacionais do pitrólio para os europeus
porque a mim, um nabo no assunto, parece-me até que a cotação está a baixar, em Euros!

Cada um que pense por si,
mas estamos a ser gamados pelo «Bloco Central de Interesses», pelas petrolíferas e agora... até pelos padeiros!

.​

ADF, ainda falta aí um dado na tua equação...
LIBERALIZAÇÃO DOS PREÇOS...
Quando ouvi esta expressão, e com a Opv da Galpenergia, soube logo que estaríamos completamente lixados, porque o governo estabelece o ISP+IVA, como sempre fez, mas o preço final (que para mim é concertado) é feito pelas petrolíferas, e embora a carga fiscal seja elevada, não se percebe como as subidas do barril têm reflexo imediato nos preço e as descidas levem os tais dois meses para se verem... Que ao passarem os dois meses, em vez de descida, tens a surpresa e afinal sobe outra vez!!!!

Quanto ao preço do dólar temos de rezar para ele se manter em baixo, se o dólar voltar a estar forte, estamos completamente lixados...

Penso eu de que

Quanto ao preço do dólar temos de rezar para ele se manter em baixo, se o dólar voltar a estar forte, estamos completamente lixados...

Essa deve ser a desculpa que falta para os combustíveis ultrapassarem a barreira dos €2 ou mesmo dos €3 por cada litro. :sh)

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, porque raios é o cidadão "normal" a receber tiros à porta de casa e não estes fdp que nos roubam descaradamente??

A utilização do automóvel devia acabar para quem é "alérgico" a transportes públicos. Para quem não tem acesso a transportes públicos ou para passear ao fim de semana, não vejo mal nenhum em usar o carro.

Eu também não vejo mal nenhum, diga-se de passagem [;)] acho é estranho as pessoas (a maior parte) queixar-se dos preços dos combustíveis, mas não têm problemas em ir "desperdiçar" o precioso combustível em filas de trânsito aos fins-de-semana e feriados.

Opções....

Eu também não vejo mal nenhum, diga-se de passagem [;)] acho é estranho as pessoas (a maior parte) queixar-se dos preços dos combustíveis, mas não têm problemas em ir "desperdiçar" o precioso combustível em filas de trânsito aos fins-de-semana e feriados.

Opções....

Tens de entender que a maioria das pessoas passa 8 horas (no minimo) por dia enfiado dentro de um escritório ou algo semelhante, 5 dias por semana (ou mais).

Chega ao fds e quer ir passear para longe dos locais habituais.

No dia de descanso vão meter-se a apanhar autocarros, sujeitos à sua disponibilidade e horários ?

Não me parece.

Voltar
Superior