Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
onde eu quero chegar é ao facto de que se o GPL "consome" menos Petroleo que os outros dois, então está menos dependente, tal como a tua premissa também afirma.

Das dados apresentados, não podes concluir que consome menos petróleo. Pelo contrário. Seguindo a mesma lógica, vês que precisas de mais barris para produzir a mesma quantidade de GPL que a gasolina que obténs de um único.[;)]

Das dados apresentados, não podes concluir que consome menos petróleo. Pelo contrário. Seguindo a mesma lógica, vês que precisas de mais barris para produzir a mesma quantidade de GPL que a gasolina que obténs de um único.[;)]

agora até tocaste num ponto importante....

porque posso tar a fazer mal a análise já que não existe legenda a explicar.

aquele 1.5 correspondente ao GPL por barril, significa que cada barril só produz 1.5 de GPL, ou que por cada barril 1.5 do petroleo vai para o GPL?:confused:

maisgasolina.com

maisgasolina.com

O Mais Gasolina é um directório interactivo de postos de abastecimento de Portugal, com a localização de vários postos, o preço actualizado dos combustíveis e outras informações úteis aos automobilistas.

Pode assim de uma forma simples através da navegação num mapa ou num directório de dístritos, concelhos e localidades encontrar um posto de abastecimento ou comparar preços para encontrar o posto mais barato da sua região.

O Mais Gasolina depende da cooperação e boa vontade de todos os seus utilizadores e respectiva administração. Os utilizadores registados podem contribuir para o Mais Gasolina sugerindo novos postos, actualizando postos já no directório e actualizando os preços dos combustíveis. Para garantir a veracidade destes dados a equipa do Mais Gasolina monitoriza em background as alterações que são efectuadas pelos nossos membros tentado garantir a qualidade e veracidade dos dados aqui apresentados.
http://www.maisgasolina.com/

Peço desculpas se for repost, mas a minha função de pesquisa não está a funcionar.

Sim, o pessoal já falou disso (penso que no tópico do preço do combustível)

Mesmo assim, alguma informação já está desactualizada.

Mas é sempre um guia.

Se o GPL depende menos do barril do petroleo que a gasolina e o gasoleo, não está menos dependente que aqueles do mesmo?

Não se pode falar de "maior" ou "menor" dependência do barril: o GPL depende TOTALMENTE do barril. Sem barril não há GPL. Quando o barril sobe, o GPL sobe também. O resto do preço são despesas de processamento e distribuição e, finalmente, a lei da oferta e da procura.

onde eu quero chegar é ao facto de que se o GPL "consome" menos Petroleo que os outros dois, então está menos dependente, tal como a tua premissa também afirma.

eu só cheguei a essa conclusão através dos dados do whereagles, já que não me quis dar á maçada de pesquisar![:p]

Acho que percebo o que estas a pensar, mas é ao contrario, se de um barril de 42 tiras 19.4 de gasolina, 10.5 de diesel, 4.1 de gasolina de avião e 1.5 de GPL, significa que o combustivel mais barato é a gasolina depois o diesel, depois o combustivel de avião e por ultimo o GPL,

Só que a procura de GPL é infinitamente menor que a dos outros logo o preço de venda é inferior (sem falar nos impostos)

Sim, o pessoal já falou disso (penso que no tópico do preço do combustível)

Mesmo assim, alguma informação já está desactualizada.

Mas é sempre um guia.

O site depende da colaboração de todos. Alguns membros da equipa já fazem rondas no mínimo duas vezes por semana por todos os postos de abastecimento da sua área para ter uma lista de postos com os preços devidamente actualizados, no entanto é impossível bater o país de uma ponta à outra à procura de postos e a actualizar os seus preços [;)]

Posso avançar que são cerca de 200 postos os que são actualizados regularmente pela equipa do Mais Gasolina [;)]

Já agora, deixo aqui um bom artigo para quem quiser aprender a colaborar com o Mais Gasolina. [;)]

Acho que percebo o que estas a pensar, mas é ao contrario, se de um barril de 42 tiras 19.4 de gasolina, 10.5 de diesel, 4.1 de gasolina de avião e 1.5 de GPL, significa que o combustivel mais barato é a gasolina depois o diesel, depois o combustivel de avião e por ultimo o GPL,

Só que a procura de GPL é infinitamente menor que a dos outros logo o preço de venda é inferior (sem falar nos impostos)

pois, mas isso já é mais subjectivo de analisar, ou pelo menos mais dificil, porque varia de país para país a carga que atribuem a cada combustivel, nalguns países um combustivel pode ser vendido a baixo do preço de custo, sendo que outro combustivel é vendido caro para compensar o outro.

eu sempre pensei, e isto talvez ingenuamente, que o GPL por necessitar de menos petroleo (pode ser falácia isto) era menos dependente do que a gasolina ou o gasoleo!

mas eu sou um leigo em matéria petrolifera, portanto se dizem que é ao contrário, eu fico em standby até ter a certeza![;)]

Voltar
Superior