Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Depósito estava a 1/3. Enchi e demorei 3 minutos.

Sem filas e sem stress.

a minha sobrinha fazia anos e fizemos-lhe uma surpresa. fui a casa dela, na freguesia vizinha e fui pelas bombas para ver como estava o panorama. eram cerca das 20h45m. na BP nem um único carro!!! a seguir no intermarche, que não é dos mais baratos e tem a gasolina a cerca de 5 ou 6 cêntimos a menos que a GALP, havia 3 ou 4 carros. na galp mais acima penso que 2 carros. era quase meia noite quando viemos. parámos no inter e metemos na feia da minha mulher combustível a 1.818 [8b] [8b] [8b] e estava 1 carro parado apenas. entretanto chegámos nós, veio outro carro e quando eu estava a abastecer chegou outro. demorei 3 ou 4 minutos. nada mais simples...

Bp da estrada da luz em lisboa com rotira de gasóleo.
Sendo esta uma das mais caras da zona, deduzo que postos mais baratos já devem estar secos desde ontem.

hoje às 10h30m da manhã a bp tinha 2 ou 3 carros, o intermarche tinha fila de 2 ou 3 carros em cada lado e na galp alguns caros também, mas tudo muito normal, como se fosse subir 2 cêntimos apenas no dia seguinte.

ontem disseram-me que em espanha esperam-se subidas de 3 cêntimos. a ser verdade, realmente é chuparem os ossos até ao tutano cá em PT, logo que pomos uma pata fora da porta. [8b] :sh)

edit: fui ver agora em tui, onde é mais barato junto à fronteira e esta semana estava a 1.489 e a 1.499 nos dois postos do outlet. agora aparece-me a 1.637 e 1.659. não percebo a subida a meio da semana (subirão ao sábado ou domingo???) e se assim for, são diferenças de cerca de 15 cêntimos... será por se encontrarem na fronteira e tentarem lucrar (e enganar) ou subirá mesmo 15 cêntimos amanhã aqui também? :confused:

Última edição:
ontem disseram-me que em espanha esperam-se subidas de 3 cêntimos. a ser verdade, realmente é chuparem os ossos até ao tutano cá em PT, logo que pomos uma pata fora da porta. [8b] :sh)

edit: fui ver agora em tui, onde é mais barato junto à fronteira e esta semana estava a 1.489 e a 1.499 nos dois postos do outlet. agora aparece-me a 1.637 e 1.659. não percebo a subida a meio da semana (subirão ao sábado ou domingo???) e se assim for, são diferenças de cerca de 15 cêntimos... será por se encontrarem na fronteira e tentarem lucrar (e enganar) ou subirá mesmo 15 cêntimos amanhã aqui também? :confused:

Olha, posso dizer-te que durante a semana abasteci em Espanha a 1.43 e hoje o mesmo posto está a 1.57. Certamente o fator fronteira pesa à hora de estabelecer as margens.

Eu atestei em Aroche, Espanha a €1,57 por litro há duas semanas atrás com Repsol Efitec 95. Hoje está a €1,72.

Fui lá com o outro carro na semana passada na mesma bomba, €1,61 por litro de diesel. Hoje está a €1,74.

Ainda assim uma diferença considerável face aos valores praticados em Portugal. [8b]

Não tenho prazer nenhum em perder tempo e deixar dinheiro ao país vizinho mas como moro a cerca de 60 km da fronteira é o que farei enquanto a diferença for tão gritante.

Aproveito, dou um passeio e compro café em cápsula que também está cada vez mais caro por cá... Para os km que estou a fazer hoje em dia, uma vez por mês com cada carro (são dois) é suficiente.

Não tenho prazer nenhum em perder tempo e deixar dinheiro ao país vizinho mas como moro a cerca de 60 km da fronteira é o que farei enquanto a diferença for tão gritante.

Aproveito, dou um passeio e compro café em cápsula que também está cada vez mais caro por cá... Para os km que estou a fazer hoje em dia, uma vez por mês com cada carro (são dois) é suficiente.

Café em capsula mais barato em Espanha?

Quando estou no Algarve costumo ir a Ayamonte atestar, como é óbvio as bombas mais perto da fronteira e so carros tugas a abastecer, se andasse mais 30km para dentro de Espanha para outras localidades o preço ainda consegues baixar uns quantos centimos, eles mais perto da fronteira tb aproveitam e carregam mais nos preços.

Costumo ir mesmo lá abaixo à GALP, mas podes fazer o cartão da BP de espanha que hoje metes exemplo 50 litros e acumulas x centimos/litro p/ a próxima vez que fores abastecer, é uma questão de ires a ma BP em Espanha aou ao site deles em espanhol, diria que a repsol de espanha e a galp devem de ter cartões de desconto. tive um cartão da GALP que dava 3 centimos/litro em Portugal e em Espanha

Café em capsula mais barato em Espanha?

Normalmente compro com desconto o Continente Seleção a €1,99/10 unidades.

Em Espanha compro no Mercadona, da marca que creio que seja deles (Hacendado), 20 cápsulas por €3,40/20 unidades.

Ambos cápsulas de alumínio, que é um dos meus requisitos. A minha máquina com cápsulas de plástico não se dá bem, sai água antes de furar a cápsula.

Perdoem-me o offtopic.

Normalmente compro com desconto o Continente Seleção a €1,99/10 unidades.

Em Espanha compro no Mercadona, da marca que creio que seja deles (Hacendado), 20 cápsulas por €3,40/20 unidades.

Ambos cápsulas de alumínio, que é um dos meus requisitos. A minha máquina com cápsulas de plástico não se dá bem, sai água antes de furar a cápsula.

Perdoem-me o offtopic.

Tens uma DeltaQ?

Eu na Dolce Gusto prefiro comprar uma embalagem das grandes e fica por uns tempos.

Mas ultimamente ando a tentar reduzir a um café diário. Só quando faço noites é que tomo dois, ou se necessário tomo três.

Tens uma DeltaQ?

Eu na Dolce Gusto prefiro comprar uma embalagem das grandes e fica por uns tempos.

Mas ultimamente ando a tentar reduzir a um café diário. Só quando faço noites é que tomo dois, ou se necessário tomo três.

Não, tenho uma Nespresso Essenza Mini em casa e no trabalho uma do Continente, compatível com cápsulas Nespresso.

Devia fazer o mesmo. Nos dias em que bebo menos, são quatro. :sh) De manhã, depois de almoço, a meio da tarde e depois de jantar.

Voltar
Superior