Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Há bocado estava a ouvir o JGF a "arengar" no telejornal da SIC. Alguém diga ao senhor que existem pelo menos duas unidades de produção de biodiesel em Portugal. É que o senhor afirma que não existe uma única... :sh)

Ouvi de manhã na m80. Mas também com esta flutuação do crude é complicado acertar nas estimativas a meio da semana. Mas este combustível nas bombas não foi comprado à este valor, aliás, deve ter sido comprado a semanas mas por que raio é vendido como se tivesse sido?

na RR e na RTP já ontem falavam disso. coloquei á atrás, mas na altura era entre 18 e 20 cêntimos.

acabei de ouvir na comercial aumentos no gasóleo podem ir entre 25 a 30 cêntimos :sh), é sempre a subir para o final da semana ja vão anunciar que pode aumentar 50 cêntimos

às tantas... [:D]

Atestei à pouco no Auchan da Amadora, gasóleo simples a 1,799.

por aqui ainda há 2 sítios a 1.779, auchan mesmo... já dá menos um pedaço num depósito! [:D]

Agarrem-se aos vouchers e aos talões de promoções... [s)]

meus ricos 22€ de desconto!

É impossível que os aumentos desta semana e os da próxima semana sejam apenas reflexo da subida do crude, as gasolineiras estão a meter a mão à grande, estão-se a lambuzar na inoperancia do povo, que roubo...

que novidade! e nós, mansos, deixamos que isso aconteça. se aumentar outro tanto mais uma vez temos que fazer alguma coisa E A NÍVEL NACIONAL! É que não dá mesmo! [8b]

Na minha zona, o gasóleo simples está a 1,93€ na Galp e a 1,84€ na Prio.
Fonix até aleija ver esse tipo de valores.

A gasolina então ... por cada 50 litros, devem oferecer um tubo de vaselina ao cliente.

E vai continuar a compensar carro diesel, em vez de gasolina?

Sei quem trocou recentemente para diesel pq gastava muita gasolina e deve fazer uns 10k/ano..

Deixa, que com a mexida para a semana, o tubo de vaselina vem com o diesel também...será o concretizar do "sonho" de muitos, o diesel finalmente superior À gasolina. No final, todos enr@bados mas uns mais felizes que outros :(

Dantes os aumentos eram na ordem de €0,015 a €0,025 ou até €0,05.

Agora é aos €0,10, €0,15 ou €0,20.

É tudo uma questão de onde está a vírgula ou se há zeros à direita desta. [:D]

Sei quem trocou recentemente para diesel pq gastava muita gasolina e deve fazer uns 10k/ano..

Falando por mim, em Dez´19 troquei o Jazz pela Carens porque precisava de 7 lugares e o universo de 7L gasolina era mais residual que o nº de Lamborghinis à venda no Standvirtual. Nessa altura, fazendo contas por alto, a minha despesa ficou quase ela por ela, pois o Jazz fazia-me 5,x de média e a Carens faz 1-1,5L a mais. Atualmente, já me é mais caro ter diesel que gasolina e se soubesse naquela altura que vinha aí o Covid, não teria trocado de carro, sou sincero. Agora, é aguentar e ir renovando o stock de Kleenex´s.

Agora a questão é mais se compensa uma bicicleta elétrica em relação a uma convencional...

IMG-20220309-153444-944.jpg

Falando por mim, em Dez´19 troquei o Jazz pela Carens porque precisava de 7 lugares e o universo de 7L gasolina era mais residual que o nº de Lamborghinis à venda no Standvirtual. Nessa altura, fazendo contas por alto, a minha despesa ficou quase ela por ela, pois o Jazz fazia-me 5,x de média e a Carens faz 1-1,5L a mais. Atualmente, já me é mais caro ter diesel que gasolina e se soubesse naquela altura que vinha aí o Covid, não teria trocado de carro, sou sincero. Agora, é aguentar e ir renovando o stock de Kleenex´s.

Aqui tenho o mesmo problema, preciso dos 7 lugares mas não sei não...

Será que os Diesel vão ficar mais baratos?

Boa questão, o mercado de usados andava completamente fora de controlo com valores irreais, talvez agora com os preços dos combustíveis (e do resto!!) a subir desta forma as pessoas parem com as trocas de automóvel e até comecem a deixar de os usar tanto, na medida do possível. Isso talvez possa levar a uma descida dos preços.
Temos também que entrar com outra variável na equação, nos poucos modelos 7L que venderam diesel e gasolina, a diferença de consumos deve andar pelos 2L no mínimo, a favor do diesel...

Entretanto, vai saindo mais informação e mais enojados vamos ficando com esta enorme falta de transparência: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/...previsto-gasolineiras-não-explicam/ar-AAUP2Eo

Claro que na altura em que o Governo veio dar o bitaite que deviam limitar a margem de lucro deles, estrebucharam logo por causa dos impostos (e bem, diga-se), mas agora quando são confrontados com especulação e ganhos sem "necessidade", nem uma linha.

Boa questão, o mercado de usados andava completamente fora de controlo com valores irreais, talvez agora com os preços dos combustíveis (e do resto!!) a subir desta forma as pessoas parem com as trocas de automóvel e até comecem a deixar de os usar tanto, na medida do possível. Isso talvez possa levar a uma descida dos preços.
Temos também que entrar com outra variável na equação, nos poucos modelos 7L que venderam diesel e gasolina, a diferença de consumos deve andar pelos 2L no mínimo, a favor do diesel...

Entretanto, vai saindo mais informação e mais enojados vamos ficando com esta enorme falta de transparência: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/combust%C3%ADveis-encareceram-mais-do-que-previsto-gasolineiras-n%C3%A3o-explicam/ar-AAUP2Eo

Claro que na altura em que o Governo veio dar o bitaite que deviam limitar a margem de lucro deles, estrebucharam logo por causa dos impostos (e bem, diga-se), mas agora quando são confrontados com especulação e ganhos sem "necessidade", nem uma linha.

a procura pelos hibridos /electrricos para empresas 35k/50k+iva não para, e as filas de espera são enormes
e os carros diesel que estão a uso agora, vão depois ser colocados no mercado de usados
por isso, o particular vai continuar a penar (mas conta sempre muito pouco para as vendas)
mas as empresas estiveram paradas na altura do covid 20/21, mas com os renting a acabar dos contratos,
o mercado vai continuar a mexer,
ainda mais apoiado nos apoios do estado

Há bocado estava a ouvir o JGF a "arengar" no telejornal da SIC. Alguém diga ao senhor que existem pelo menos duas unidades de produção de biodiesel em Portugal. É que o senhor afirma que não existe uma única... :sh)

Tu não lhe podes dizer? Tens de vir pedir que alguém lhe diga?

É até estranho que estes liberais de pacotilha se encolham tanto quando os outros liberais lhe vão ao bolso [:)]

Voltar
Superior