Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Gasolineiras low cost espanholas Petroprix chegam a Portugal este ano

Objetivo da Petroprix é replicar o modelo de negócio que tem em Espanha, com estações de serviço automáticas com tecnologia própria que são entre 10 e 20 cêntimos mais baratas do que o modelo tradicional.

eu tinha visto a notícia há uns 2 dias noutro site, até procurei infos onde iriam abrir os primeiros postos, mas como foi no telemóvel e já na cama, acabei por me esquecer de colocar aqui. penso que conheço essas bombas. é estilo o que a prio tinha há uns anos, estações de serviço só com cartão e que ficavam mais baratas, como em estarreja. funcionam da mesma forma.

metal, há uns bons meses/1 ano, o gasóleo mais barato era no auchan de ávila...

Os números estão um bocado falseados, o maior aumento de consumo foi no diesel e cada vez se vende menos carros a diesel, mas existe uma razão:

Até ao inicio do segundo trimestre deste ano o combustível em Espanha andou ao mesmo preço que cá, isso com os descontos de 0,20€ e 0,30€ por litro que o governo deu aos profissionais até um limite de 40 mil litros. Fez com que muitas empresas, especialmente de camionagem passassem a abastecer em Portugal, aumentado o consumo do diesel e ligeiramente na gasolina, já que alguns pequenos consumidores junto das fronteiras deixaram de abastecer em Espanha também.

Mas essa situação já se inverteu nestes últimos meses em que a diferença de preço para Espanha já anda novamente acima dos 0.20€ por litro

Acredito que se forem revelados os dados do consumo deste ultimo trimestre já mostram uma redução.

Edit: Ainda falta os dados de Agosto e Setembro, mas julgo que a descida se deva acentuar mais, no entanto também tenho a sensação que após a pandemia muita gente se habituou a andar de carro, quando antes andava de transporte públicos, mas com as filas de transito que tem existido diariamente acredito que com o tempo muita gente volte a optar por deixar o carro em casa.

"Já face ao mês anterior, o consumo global diminuiu 90,5 kton, o que representa uma quebra de 11,6%, com descidas no gasóleo (- 16,1%), na gasolina (-14,5%) e no GPL (-3,5%), enquanto o consumo de 'jet' aumentou 2,4%."

https://www.dinheirovivo.pt/economia...-16795558.html

Boa informação, infelizmente quem ouve a notícia pensa que os combustíveis estão caros, mas as pessoas gastam ainda mais...

Bastava alguém com eles no sitio introduzir uma lei em que as empresas fossem obrigadas a permitir o teletrabalho a quem tem funções que o permitam fazer.

Mas não pode ser, porque a mama dos impostos nos combustíveis é essencial.

É essencial para pagar os RSI e os rendimentos sociais aos idosos, o SMN, as 35 horas na FP e mais uma data de subsidios inventados pela esquerda.

Além de que espero esteja a ser usada para pagar a festa do Sócrates, tal como o Medina Carreira avisou.....espero bem que esteja.....

Pelos vistos (e pelo que li noutro tópico) o ISP no Gás do Mercado regulado mais que duplicou nos últimos meses (logo também será cobrado mais IVA).
É sempre a mamar ... 😱

Eu dei like mas tenho andado como nunca nos últimos meses :sh)

Estar com atividade profissional já muito reduzida (reforma que se aproxima demasiado rapidamente), ter apartamento perto do escritório e filhos já criados faz com que nunca eu tenha andado tão pouco de carro.

A velhice tem destas coisas. O aumento do preço dos combustíveis, na parte que se refere ao meio de transporte particular, quase não me afeta.

outra situação:

ontem a minha esposa ia passar por um PD com bomba de combustível baata (ao dia de hoje está a 1.76 o gasóleo) e tinha 8€ para descontar. meteu os 32€ que lhe indiquei e a burra da mulher da caixa, ainda por cima antipática, descontou apenas 7€. tem alguma lógia? até 31€ eram 7€ que deixava descontar e ela diz que meteu 32€ certos. fiquei com 1€ de saldo no cartão. não percebi o porquê de tal ter acontecido. [8b]

Não sei se é o tópico certo ou se já foi discutido, mas aqui vai.

Alguém tem mais detalhe/ opinião/ experiência sobre o eco diesel da Prio? Aquilo faz mesmo o que dizem em termos de limpeza e redução do consumo ou é essencialmente marketing? É aconselhável para os motores (não pergunto por causa da marca, mas sim pelo biodiesel)? Pontos fortes e fracos?

Já li a publicidade, mas gostava de conhecer mais sobre o assunto.

Ps: ontem estive numa bomba da Prio e tenho quase a certeza de que não tinham gasóleo simples. Apenas o top diesel e o eco diesel. Se tiver visto bem, eles não são obrigados a ter combustível simples? Se passar na bomba hoje, a ver se confirmo isto com atenção. Pode haver alguma bomba com o simples, mas à primeira vista, não me quis parecer.

outra situação:

ontem a minha esposa ia passar por um PD com bomba de combustível baata (ao dia de hoje está a 1.76 o gasóleo) e tinha 8€ para descontar. meteu os 32€ que lhe indiquei e a burra da mulher da caixa, ainda por cima antipática, descontou apenas 7€. tem alguma lógia? até 31€ eram 7€ que deixava descontar e ela diz que meteu 32€ certos. fiquei com 1€ de saldo no cartão. não percebi o porquê de tal ter acontecido. [8b]

Poderias ter esse €1 no bolso mas é muito melhor trr num cartão, oh se é! [:)]

Actualizado ontem.
b76918fd1820f5ee30619da8c9e1b8fa.jpg

Aqui pelo interior Alentejano e não muito interior:

Estado dos transportes públicos: ineficaz.
Não serve quem trabalha. E não se pede um autocarro a cada hora.

Pedia-se pelo menos horários que permitam as pessoas normais trabalharem 9 horas na capital de distrito.

Sim claro, mas eu falava relativamente Lisboa Cidade e concelhos circundantes. O mesmo se pode aplicar ao Porto.

Ora, ainda que não sendo perfeitos, são mt melhores que o resto do país em especial o interior.

Voltar
Superior