Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Em Tui

Screenshot-20250411-155458-Chrome.jpg

Lá também haverá ajustes semanais?

Já lá vai o tempo que o Auchan de Palmela tinha grandes preços e a Repsol até fazia 10cent nos aditivados em Setubal.

Eu quando andava pela Margem Sul, isto ainda antes de existirem as do Auchan, onde metia mais barato, costumava ser na Repsol de Aires.

Mas eu costumava começar a trabalhar pelo Montijo, para meter nas do Carrefour do Fórum Montijo.

Eu quando andava pela Margem Sul, isto ainda antes de existirem as do Auchan, onde metia mais barato, costumava ser na Repsol de Aires.

Mas eu costumava começar a trabalhar pelo Montijo, para meter nas do Carrefour do Fórum Montijo.

Aliás a própria Repsol já cortou em alguns sitios os descontos que fazia, a da Makro só faz 4 quando antes fazia 6, em Vila Real fazem 7 quando antes era 8.

por aqui está a mais 1 cêntimo apenas.

Em Tui

Lá também haverá ajustes semanais?

penso que ajustam à 5ª feira. fizeste-me lembrar uma coisa. o meu pai há 2 semanas - foi no sábado anterior a este - meteu gasóleo em espanha ao lado de chaves. desta vez não foi na galp do português que tem a bomba do lado espanhol, mas numa bomba mais para dentro 3 ou 4kms. o preço era este:

foi em oimbra. mas descobri agora que se fosse mais para dentro "uma dúzia de passos", precisamente em pazos, teria metido bem mais barato, a 1.349 de hoje em comparação com os 1.419 que estava na altura e ainda está hoje.

foi em oimbra. mas descobri agora que se fosse mais para dentro "uma dúzia de passos", precisamente em pazos, teria metido bem mais barato,

É o comum na raia transfronteiriça, num pequeno raio no interior de vilarejos o preço é muitíssimo agressivo, quando se começa a afastar da fronteira o preço estabiliza.

Estas comparações com espanha... o preço é mais baixo mas sou o único que nota que aquilo não rende nada? Já fiz algumas viagens onde atravessei França e Espanha, atestar em espanha nota-se claramente que o combustível faz menos km. Não posso dizer que foi na bomba x ou y pois quando precisa paro atesto e sigo e as velocidades são sempre as mesmas, até menores em espanha pois o piso das AE muitas vezes estão uma desgraça. Em Portugal tenho o mesmo sentimento que atestar em França, faço mais km. Poderei ter tido sempre o azar de onde atestei em Espanha?

Última edição:
A quantidade de combustível abastecidas versus preço, é o factor diferenciador. Os TIR que assiduamente abastecem em bomba espanhola são um cartão comercial de relevo para os particulares observarem.

Lembrei-me que quando repararam na procura de botija de gás em bomba espanhola, primeiro era abordado (implicitamente), a composição química do gás, segundo o formato do redutor para aplicação na botija do gás, terceiro o próprio transporte da botija do gás ser ilegal ( convém referir que existe um limite máximo, mas é possível o transporte em automóvel, coisa diferente), como reparam só preocupação com o crédulo consumidor português, [:D]

Por coincidência, num raio considerável de quilómetros na zona transfronteiriça, o retalho de revenda de gás engarrafado e de combustível, só conhece um sentido, é das bombas espanholas.

o meu pai já em meados dos anos 90 dizia que a gasolina espanhola era pior que a nossa, uma das vezes dito numa viagem a paris e que por falta de tempo que acabou por não se concretizar a ida até à dinamarca. isto num zx 1.1. bons velhos tempos! [kiss]

Estas comparações com espanha... o preço é mais baixo mas sou o único que nota que aquilo não rende nada? Já fiz algumas viagens onde atravessei França e Espanha, atestar em espanha nota-se claramente que o combustível faz menos km. Não posso dizer que foi na bomba x ou y pois quando precisa paro atesto e sigo e as velocidades são sempre as mesmas, até menores em espanha pois o piso das AE muitas vezes estão uma desgraça. Em Portugal tenho o mesmo sentimento que atestar em França, faço mais km. Poderei ter tido sempre o azar de onde atestei em Espanha?

Nunca notei qualquer diferença.

o meu pai já em meados dos anos 90 dizia que a gasolina espanhola era pior que a nossa, uma das vezes dito numa viagem a paris e que por falta de tempo que acabou por não se concretizar a ida até à dinamarca. isto num zx 1.1. bons velhos tempos! [kiss]

Esses tempos já lá vão, e poderia jurar que o 1.1 PSA era daqueles que pelo menos no saxo tinha afinação que se dava melhorzinho com 98, mas sem certezas.

Nunca notei isso e se calhar tenho 30000km feitos com gasóleo espanhol.

Voltar
Superior