Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
ficou caro!!! por aqui está a mais 10 cêntimos sem promoção! ontem na bomba sem descontos estava a 1.620. sim, gasolina.

então por +/- 18 litros paguei 26€
na bomba sem desconto ficava quase 29€
e ficou caro !?!?!?

existem mesmo coisas que não compreendo !
ou é a app que demora muito .... ou a fila para pagar .... ou é um principio fundamental de só comprar marcas brancas ... ou é matemática básica !!

Eu referia-me ao preço base, sim, mas que com desconto ficaria bem mais barato. Falaste em 1.53 com desconto, eu sem desconto no PD apanhei a 1.62,*. Para 1.53 não valeu muito a diferença embora seja sempre um desconto. Num inter quanto te teria ficado por litro?

Fui verificar e gasolina no Auchan daqui estava na semana passada a 1.589. poupaste,mas no final se fossem.ambos os postos daqui seria apenas uma poupança de 1€ certo.

Este caso seria bom para o dci analisar. [:D]

Eu referia-me ao preço base, sim, mas que com desconto ficaria bem mais barato. Falaste em 1.53 com desconto, eu sem desconto no PD apanhei a 1.62,*. Para 1.53 não valeu muito a diferença embora seja sempre um desconto. Num inter quanto te teria ficado por litro?

Hoje, no inter aqui perto (sem precisar de fazer uns 30/40kms) está a 1,669€
e na prio a 1.689€

( o saldo dos 4€ estava a caducar, pelo que nem sequer tive de investir o que fosse agora. Na altura gastei 100€ e e recebi 44€ em saldo)

isso sim, gastar esse valor e receber 44% de volta.

Xiu .... !!!! Senão ainda dizem aqui que sou burro e não sei fazer contas !

(E que o PD isto e o Continente aquilo ...E que não sei comparar os preços .... e que compro o que não preciso ..... ou que só compro nos dias que eles querem e eles aumentam os preços ... e mais umas coisas quaisquer da app, e das filas e ....)

(E que o PD isto e o Continente aquilo ...E que não sei comparar os preços .... e que compro o que não preciso ..... ou que só compro nos dias que eles querem e eles aumentam os preços ... e mais umas coisas quaisquer da app, e das filas e ....)

E que sou obrigado a ir a super- ou hipermercados. É que só vou lá mesmo para ir buscar os talões, porque de resto faço sempre as compras na mercearia da D. Alice, que tem mais variedade, os preços são mais baixos e ainda por cima deixa fazer fiado.

Nao vale a pena fazer contas. A Cartelizaçao do retalho e combustiveis tratam disso. Fica tudo por igual, mais coisa menos coisa.
Mas sejamos felizes.

Quine o motor como?

No fundo é combustível simples com um "liqui moly spulung" já lá metido.

As marcas lá fazem os seus estudos.

Estranho é neste fórum não haver nenhum camionista de transporte de combustível que mande o seu bitaite.

Mas marcas fazem os estudos que lhes interessam e sobretudo o marketing que dá mais jeito.

Uma das razões que muita gente foge dos hipers é por ter medo que estrague o motor.

Daí a minha pergunta se a ausencia do "liqui moly " pode afectar alguma coisa pela negativa, no espaço de 100 mil, 200 ou 300 mil km.

É que eu acredito que em 30 anos e 500 mil KM um motor de combustivel simples ja precise de uma limpeza algo urgente enquanto o de combustivel XPTO só precise aos 600 mil.
Ou outros "exemplos " assim do genero.

Agora quantos carros na sua vida util em termos de KM vao realmente ter alguma vantagem prática?

Amanhã 6€ para o cartão intermarche em 40€, a descontar até 8 dias sem limite de valor de compras. Para dezembro está prevista outra vez, não se sabendo ainda se é a última vez que fazem a promoção ou não.

Mas marcas fazem os estudos que lhes interessam e sobretudo o marketing que dá mais jeito.

Uma das razões que muita gente foge dos hipers é por ter medo que estrague o motor.

Daí a minha pergunta se a ausencia do "liqui moly " pode afectar alguma coisa pela negativa, no espaço de 100 mil, 200 ou 300 mil km.

É que eu acredito que em 30 anos e 500 mil KM um motor de combustivel simples ja precise de uma limpeza algo urgente enquanto o de combustivel XPTO só precise aos 600 mil.

Agora quantos carros na sua vida util em termos de KM vao realmente ter alguma vantagem prática?

Mal sabe a malta que um camião faz na boa 50.000 - 100.000 Km entre revisões com um simples 10W40 e a abastecer sempre com o gasóleo mais barato, sem problemas de maior.

Mas continuem a degladiar-se pelas vantagens dos aditivos dos combustíveis mais caros. [:D]

O TUD5 até óleo de fritar levou e nunca se queixou.[:D]

Agora as novas ''flores de estufa''...

Mal sabe a malta que um camião faz na boa 50.000 - 100.000 Km entre revisões com um simples 10W40 e a abastecer sempre com o gasóleo mais barato, sem problemas de maior.

Mas continuem a degladiar-se pelas vantagens dos aditivos dos combustíveis mais caros. [:D]

Quantos litros leva no carter um camião a sério? :)

50000 Km de intervalo entre revisões pode fazer um pequeno 1.7 DTH com apenas 5L no carter, se quisermos.

lEETFkY.png

Mas eu nem coloco em causa as vantagens do aditivado. Embora nao acredite é que compense financeiramente. E sao de qq forma vantagens mt ligeiras e só em alguns motores.

Agora estragar? É esse o receio de muita gente e nao me parece que o combustivel simples estrague seja o que for ou que reduza a vida util.

Se eu for comprar um carro com 20 ou 30 anos e 300 mil KM a ultima coisa que me preocupa saber é que combustivel levou, mas sim como foi tratado.

Voltar
Superior