Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Percebi que a Prio e o Intermarché de Famões tem uns preços muito bons comparado com o resto à volta.

O Intermarché de Famões, sempre foi o mais barato aqui na zona, juntamente com o Leclerc da Bobadela.

Vocês ainda não foram ao Intermarche ao pé do Beatriz Ângelo? Meti gasóleo aditivado no domingo, a 1.499€/l. Acho que não há mais barato na zona.

Isto é uma curiosidade empresarial. A ideia que eu tenho dos postos de combustível é que na maior das vezes não são operados pela própria empresa petrolífera, mas são outras empresas privadas mais pequenas que os exploram com a sua marca, talvez algo parecido com um franchising.

No entanto, isso não sucede com a Cepsa (ou agora Moeve). A Cepsa conta com vários postos petrolíferos, em que é ela própria a proprietária.

MOEVE II - OPERAÇÕES E RETALHO, LDA; NIPC 500223840

Aliás, a Cepsa em 1961 fez uma sociedade com os Estabelecimentos Herold SARL para criar a empresa que temos até hoje.

PROPEL- PRODUTOS DE PETRÓLEO, LDA

Diário do Governo, 9 de junho de 1961 (pág. 2161)

Última edição:
Isto é uma curiosidade empresarial. A ideia que eu tenho dos postos de combustível é que na maior das vezes não são operados pela própria empresa petrolífera, mas são outras empresas privadas mais pequenas que os exploram com a sua marca, talvez algo parecido com um franchising.

No entanto, isso não sucede com a Cepsa (ou agora Moeve). A Cepsa conta com vários postos petrolíferos, em que é ela própria a proprietária.

MOEVE II - OPERAÇÕES E RETALHO, LDA; NIPC 500223840

Aliás, a Cepsa em 1961 fez uma sociedade com os Estabelecimentos Herold SARL para criar a empresa que temos até hoje.

PROPEL- PRODUTOS DE PETRÓLEO, LDA

Diário da República, 9 de junho de 1961 (pág. 2161)

Tens postos detidos e operados directamente pela marca, outros propriedade da marca mas operados por terceiros, e outros propriedade de terceiros que são um franchising.

Ainda a propósito do melhor combustivel para limpar o motor , lembrei-me que:

- Tenho 1 botão no carro que ignora a gasolina e passa a usar o GPL, que além de menos de metade do preço da gota, ainda limpa muito mais, e nesta configuração até dá mais 10cv e 20 NM , quais aditivos de gota [:)]

Ainda a propósito do melhor combustivel para limpar o motor , lembrei-me que:

- Tenho 1 botão no carro que ignora a gasolina e passa a usar o GPL, que além de menos de metade do preço da gota, ainda limpa muito mais, e nesta configuração até dá mais 10cv e 20 NM , quais aditivos de gota [:)]

No S(ch)ax(ç)o de quando em vez, misturava gasolina com o gasóleo.

havia pessoal que fazia o contrário porque não sabia ler o que estava escrito ao lado das mangueiras e depois tinha que chamar o reboque e ir direto para o mecânico... [:)]

Preço dos combustíveis na próxima semana (10 a 16 de novembro)

https://contaspoupanca.pt/carro/com...proxima-semana--10-a-16-de-novembro--8b4ff922

PORTUGAL continental

>> Gasóleo (+1,5 cêntimos)

| Semanas anteriores* (4,5)(2)(-1,5)(-1)(-2)(0,5)(0,5)(=)(2)(0,5)(0,5)(-1,5)(-3,5)(-0,5)(-0,5)(-0,5)(3,5(=)(-4)(8)(1,5)(0,5)(=)(-1,5)(3,5)(-1)(-1,5)(=)(=)(-6,5)(-0,5) (2)

>> Gasolina (-0,5 cêntimo)

| Semanas anteriores*: (2)(-2)(=)(=)(-0,5)(-1)(0,5)(=)(1,5)(-0,5)(0,5)(=)(-1,5)(2,5)(-1)(-0,5)(2)(-2)(-3,5)(3)(1)(0,5)(-0,5)(-1)(3)(+0,5)(-2)(1)(0,5)(-7,5)(1)(4)(+2)

Voltar
Superior